RETRATOS DA ESCOLA
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?O tempo inteiro sob esse ar de punição?:entre a docilização e a cultura de si em uma escola militarizada.
17:225-243.
2023-01-01
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A curricularização do 'espetáculo' na nova Base Nacional Comum Curricular (Resenha).
17:245-250.
2023-01-01
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BNCC no cotidiano escolar:política educacional e a percepção docente do município de Marialva/PR.
17:271-291.
2023-01-01
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Biblioteca Escolar: uma experiência de contação de histórias.
17:335-350.
2023-01-01
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Das cirandas aos quartéis: expansão da militarização das escolas públicas no Tocantins.
1:61-82.
2023-01-01
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Escola cívico-militar em Belém/PA: discussão a partir de um estudo de caso.
17:161-181.
2023-01-01
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Escola e democracia.
17:25-39.
2023-01-01
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Implicações da militarização na gestão democrática: caso de uma escola pública do Distrito Federal.
17:183-204.
2023-01-01
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Ludicidade ao pensar o tempo.
17:315-334.
2023-01-01
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Militarização da educação e da escola no âmbito da hipermilitarização do Estado brasileiro.
17:41-60.
2023-01-01
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Militarização das escolas públicas no Brasil desmilitarizar as escolas para salvar a educação pública e a democracia.
17:13-24.
2023-01-01
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Militarização escolar em Minas Gerais tensões e retrocessos na relação entre educação e juventudeS.
17:103-123.
2023-01-01
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Orientação em Iniciação Científica Júnior: reflexões e processos de uma pesquisa-ação.
17:351-372.
2023-01-01
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Práticas educativas com as tecnologias digitais.
17:253-269.
2023-01-01
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Tornar-se estudante militar compreensões do corpo diretivo e administrativo da Escola Tiradentes/RS.
17:205-223.
2023-01-01
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?Homem não rebola?; ?Essa menina contamina as colegas?: reflexões sobre direitos humanos, gênero e escola.
16:809-825.
2022-01-01
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A Integração do Currículo: a contextualização e os temas transversais.
16:1073-1089.
2022-01-01
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A outra face da Era Digital: NGP, plataformização e controle do trabalho docente.
16:899-916.
2022-01-01
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A reforma do Ensino Médio no estado do Paraná: dos enunciados da Lei 13.415/17 à regulamentação estadual.
16:399-417.
2022-01-01
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A reforma do ensino médio no Ceará.
16:335-356.
2022-01-01
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A reforma do ensino médio no Paraná: dos enunciados da Lei 13.415/17 à regulamentação estadual.
16:399-417.
2022-01-01
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Argumentos do Banco Mundial sobre a crise de aprendizagem.
16:591-611.
2022-01-01
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Atribuições do/a gestor/a escolar segundo a lei de gestão democrática do ensino de Rio Largo-AL.
15:945-958.
2022-01-01
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Brindes, certificados e vales-presente.
16:207-221.
2022-01-01
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CONDIÇÃO DOCENTE E FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO EM PRISÕES NO ESPÍRITO SANTO.
16:789-808.
2022-01-01
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Cidades Educadoras e gestão escolar democrática.
16:757-770.
2022-01-01
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Cidades que educam e se educam: reconstruindo o olhar sobre a educação a partir dos territórios e das pessoas..
16:713-717.
2022-01-01
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Clube da leitura em Florianópolis.
16:171-189.
2022-01-01
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Condição do trabalho docente.
16:943-958.
2022-01-01
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Contrarreforma do ensino médio.
16:71-88.
2022-01-01
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Conversando com Tarsila.
16:647-665.
2022-01-01
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Desenvolvimento Moral no Ambiente Escolar.
16:549-570.
2022-01-01
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Desobedecer para Transformar: trabalho docente feminista em tempos de conservadorismo.
16:853-872.
2022-01-01
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Discursos subversivos:quando o possível habita o currículo escolar.
16:613-631.
2022-01-01
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Educação Ambiental no Novo Ensino Médio.
16:127-147.
2022-01-01
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Educação Popular: articulações entre Paulo Freire, gestão democrática e Cidades Educadoras.
16:737-755.
2022-01-01
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Educação básica paraense: expropriação do tempo e desvalorização do trabalho docente.
16:991-1009.
2022-01-01
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Educação escolar quilombola: percursos e desdobramentos dessa ação afirmativa.
16:789-808.
2022-01-01
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Educação integral no -Documento Curricular do Rio Grande do Norte: Ensino Fundamental?.
15:845-864.
2022-01-01
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Ensinar e aprender a ler: experiência de alfabetização em uma escola estadual do Rio de Janeiro.
16:1133-1149.
2022-01-01
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Ensino Médio Integrado diante da contrarreforma do ensino médio.
16:53-69.
2022-01-01
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Estratégias para gestão escolar em tempos de avaliação: uma investigação em municípios do Ceará.
15:733-750.
2022-01-01
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Estudos decoloniais: pedagogias outras no contexto rural-ribeirinho amazônico.
16:701-1167.
2022-01-01
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Exploração discente.
16:191-206.
2022-01-01
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Formação Continuada de Professor/a da Educação Infantil: a escola é o lócus.
16:1031-1050.
2022-01-01
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Formação continuada.
16:571-589.
2022-01-01
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Fundeb e os desafios para a garantia do direito à educação básica.
15:645-660.
2022-01-01
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Implantação do Novo Ensino Médio no Amapá.
16:357-376.
2022-01-01
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Itinerários formativos e 'liberdade de escolha': Novo Ensino Médio em São Paulo.
16:509-534.
2022-01-01
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Jornada escolar para além dos muros da escola.
16:1111-1132.
2022-01-01
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Juventude e educação no Brasil.
16:39-51.
2022-01-01
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Movimento sindical docente na Bahia: a luta contra a precarização na rede pública de ensino na pandemia.
16:959-983.
2022-01-01
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Novo Ensino Médio em Pernambuco.
16:315-336.
2022-01-01
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Novo Ensino Médio na prática.
16:267-283.
2022-01-01
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Novos contornos da precarização: a pandemia da COVID-19 e os sucessivos ataques ao trabalho docente (Resenha do Livro Trabalho Docente sob Fogo Cruzado V. II..
16:543-546.
2022-01-01
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Não está calado quem peleia.
16:419-442.
2022-01-01
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O Novo Ensino Médio no Espírito Santo: os desafios de diretores/as escolares.
16:443-461.
2022-01-01
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O processo da Reforma do ensino médio no Rio de Janeiro.
16:263-481.
2022-01-01
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O que esperar do Novo Ensino Médio?.
16:15-21.
2022-01-01
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Parcerias público-privadas.
16:295-313.
2022-01-01
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Pesquisa para a formação docente: experiências no OBEDUC.
16:224-235.
2022-01-01
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Planos de carreira e valorização docente.
16:1011-1029.
2022-01-01
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Política educacional e gênero.
16:985-988.
2022-01-01
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Profissionalização e a reforma do ensino médio: dispositivos institucionais na política pública paulista.
16:285-293.
2022-01-01
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Práticas didáticas na inserção profissional docente.
16:149-169.
2022-01-01
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Práticas didáticas na inserção profissional docente um olhar sobre quatro contextos.
16:149-169.
2022-01-01
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Reforma do ensino médio no Mato Grosso do Sul.
16:377-397.
2022-01-01
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Relações de gênero na sala de aula: memórias de jovens e adultos.
16:1091-1108.
2022-01-01
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Tecendo os caminhos da seda.
16:633-646.
2022-01-01
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Tecendo os caminhos da seda:resgate histórico e cultural da produção de casulo de seda.
6:633-646.
2022-01-01
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Uma contrarreforma educacional a serviço do capital e sob a égide do neoliberalismo.
16:537-541.
2022-01-01
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`Novo Ensino Médio?.
16:23-109.
2022-01-01
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empresarização escolar.
16:111-125.
2022-01-01
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papel do sindicalismo na valorização docente em João Pessoa- PB.
15:926-944.
2022-01-01
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521Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 15, n. 32, p. 521-535, mai./ago. 2021. Disponível em: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v15i32.1183 Estranhamentos e homossexualidades: professores homens nos anos iniciais e educação infantil.
15:521-535.
2021-01-01
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A Educação Profissional e Tecnológica na vida e visão de uma educadora: Marise Nogueira Ramos.
15:29-41.
2021-01-01
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A abordagem dos três momentos pedagógicos: aplicação do estudo de funções orgânicas e meio ambiente.
15:241-261.
2021-01-01
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A catarse na formação continuada: por uma construção coletiva dos saberes docentes.
15:165-181.
2021-01-01
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A disputa pela construção do Custo Aluno-Qualidade.
15:733-750.
2021-01-01
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A formação docente nos projetos de intervenção do Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos..
15:445-463.
2021-01-01
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A privatização da educação pública brasileira e suas consequências para o sindicalismo docente.
15:913-927.
2021-01-01
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Abordagem formativa sobre doenças transmissíveis: três momentos pedagógicos.
15:227-240.
2021-01-01
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Amor, coragem! dilemas e possibilidades na relação com estudantes em tempos de pandemia.
14:858-875.
2021-01-01
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Artefatos político-pedagógicos de combate à desigualdade de gênero e sexualidade nos processos educativos.
1:409-428.
2021-01-01
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Atribuições do/a gestor/a escolar segundo a lei de gestão democrática do ensino de Rio Largo_AL.
15:945-958.
2021-01-01
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Aulas remotas, escolas vazias e a carga de trabalho docente.
14:772-786.
2021-01-01
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Avaliações em larga escala: influências na juvenilização da Educação de Jovens e Adultos.
15:339-358.
2021-01-01
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Como desenvolver uma formação emancipatória? Indústria 4.0, uberização e trabalho digital no pós-pandemia.
15:359-374.
2021-01-01
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Desafios e possibilidades na formação de leitores/as: a inclusão de estudantes com necessidades específicas.
15:551-564.
2021-01-01
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Desenho universal para aprendizagem na EB: o que dizem as produções científicas.
15:151-163.
2021-01-01
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Diferentes artefatos político-pedagógicos de combate à desigualdade de gênero e de sexualidade no âmbito dos processos educativos.
15:409-428.
2021-01-01
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Docência em tempos de Covid-19: uma análise das condições de trabalho em meio a pandemia.
14:736-752.
2021-01-01
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Docência na educação infantil durante a pandemia: percepções de professoras e professores.
14:788-805.
2021-01-01
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ESTATUTO E SABERES DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: QUESTÕES INAUGURAIS DOS ANOS 1940.
1:79-93.
2021-01-01
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Editorial : Educação de Jovens e Adultos - Políticas, Pesquisa e Práticas Educativas.
15:375-391.
2021-01-01
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Educação Integral em Jornada Ampliada: narrativas dos(as) professores(as) da rede publica de ensino.
15:813-830.
2021-01-01
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Educação física na educação infantil: normativos e o trabalho docente.
15:183-197.
2021-01-01
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Educação infantil em Belém: os tempos e espaços negados.
14:898-912.
2021-01-01
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Entre tensões e contradições: a capilaridade do Ensino Médio Integrado na Educação Profissional e Tecnológica..
15:581-596.
2021-01-01
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Estratégias para gestão escolar em tempos de avaliação: uma investigação em municípios do Ceará.
15:959-972.
2021-01-01
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Eu, homem e Educador de crianças pequenas: contribuições da Aprendizagem Dialógica para a Educação Infantil.
15:4.
2021-01-01
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Future-se: uma obsessão governamental contra a autonomia universitária?.
14:640-654.
2021-01-01
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Gestão, monitoramento e avaliação dos planos de educação: retrocessos e desafios.
14:622-638.
2021-01-01
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Gênero, sexualidade, currículo oculto em disputa: reflexões sobre a denúncia sofrida pelo NGS do Ifes - Vitória.
15:599-616.
2021-01-01
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História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na formação inicial de professores(as) de Pedagogia.
15:537-109.
2021-01-01
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Indícios para se pensar a permanência escolar: memórias narradas do Programa de Educação Integrada do Mobral.
15:375-391.
2021-01-01
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Integração como estratégia curricular indutora na formação humana integral.
1:793-811.
2021-01-01
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Materiais didáticos para a educação de jovens e adultos.
15:393-408.
2021-01-01
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Mundo do trabalho, políticas educacionais e o direito à educação: o Ensino Médio Integrado nos Institutos Federais.
14:656-668.
2021-01-01
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Novas formas de privatização da gestão educacional no Brasil: as corporações e o uso das plataformas digitais.
14:668-684.
2021-01-01
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O -fazer ciência- na escola: relatos de uma experiência com o ensino fundamental.
14:929-948.
2021-01-01
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O Currículo da Educação de Jovens e Adultos e a formação dos sujeitos.
15:321-338.
2021-01-01
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O Pibid como espaço de formação contínua: experiências, reflexões e perspectivas.
14:914-927.
2021-01-01
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O Programa Mais Educação e seu legado: possibilidades curriculares na perspectiva da formação humana integral.
15:887-911.
2021-01-01
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O desafio entre teoria e prática na formação de professores.
14:951-962.
2021-01-01
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Política de Formação Docente para as Artes Práticas: a proposta do CETENE na década de 1970.
15:95-109.
2021-01-01
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Políticas de financiamento no Brasil contemporâneo:a corrosão do Estado e o direito à educação.
15:663-688.
2021-01-01
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Políticas de formação docente: desafios à Educação Profissional.
15:111-127.
2021-01-01
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Políticas públicas de Educação de Jovens e Adultos: entre o ideal e o real.
15:305-305.
2021-01-01
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Profissionalização docente, internacionalização da educação e os desafios do mundo do trabalho.
15:111-127.
2021-01-01
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Qual o custo da qualidade? Por que os/as professores/as devem se apropriar da discussão do CAQ.
15:689-712.
2021-01-01
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Relações colaborativas entre o Atendimento Educacional Especializado e Educação de Jovens e Adultos.
15:997-1012.
2021-01-01
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Riscos Iminentes de Privatização da Educação Básica: reflexões sobre conjuntura, a LDB e o novo Fundeb.
15:767-785.
2021-01-01
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Seleção de diretores escolares no estado do Rio de Janeiro: critérios técnicos e participação da comunidade nos textos políticos municipais.
15:973-996.
2021-01-01
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Trabalho docente em escolas rurais: pesquisa e diálogos em tempos de pandemia.
14:806-822.
2021-01-01
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Trabalho docente em tempos de pandemia: mais um retrato da desigualdade educacional brasileira.
14:719-734.
2021-01-01
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Trabalho docente no Brasil pós-pandêmico qual o destino dos recursos públicos?.
15:713-732.
2021-01-01
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Trabalho docente, feminização e pandemia.
14:754-771.
2021-01-01
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Trabalho e formação de professores/as: retrocessos e perdas em tempos de pandemia.
14:842-857.
2021-01-01
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Uma trajetória de contradições e disputas: Formação docente na ETFPel/CEFET-RS/IFSul - Campus Pelotas.
15:129-143.
2021-01-01
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Valorização do magistério e o novo Fundeb:desafios no contexto de austeridade fiscal.
15:751-766.
2021-01-01
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-Isso é coisa do capeta!-: o papel da -ideologia de gênero- no atual projeto político de poder.
14:15-38.
2020-01-01
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A ofensiva antigênero e seus efeitos: um projeto-experiência com professoras/es da Educação Básica.
14:107-126.
2020-01-01
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A perspectiva freireana na formação permanente de educadores/as.
14:371-385.
2020-01-01
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A pessoa e o ofício de Paulo Freire.
14:541-548.
2020-01-01
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A práxis freiriana e os princípios educacionais do MST.
14:341-352.
2020-01-01
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As ações do Poder Executivo Federal e o Plano Nacional de Educação (2014/24).
13:685-697.
2020-01-01
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Ataque à escola pública e à democracia: notas sobre os projetos em curso no Brasil.
13:607.
2020-01-01
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Como se organiza a nova direita no Brasil.
14:243-247.
2020-01-01
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Contribuições Freirianas na formação de professores/as.
14:513-525.
2020-01-01
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Corsário Preso: possibilidades e limites para navegar pelo conceito de gênero na Educação Básica..
14:141-157.
2020-01-01
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Cultura escolar e questões em gênero e sexualidade: o delicado equilíbrio entre cumprir, transgredir e resistir.
14:75-90.
2020-01-01
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Discussão sobre gênero nas escolas: ações e resistências.
14:57-74.
2020-01-01
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Discípulos de Paulo Freire e o compromisso com a educação emancipadora.
14:269-277.
2020-01-01
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Diversidade, migrações e inclusão: desafios à gestão e à democracia.
13:729-742.
2020-01-01
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Educação especial e a Covid-19: o exercício da docência via atividades remotas.
14:822-841.
2020-01-01
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Em que se sustenta a educação dos terraplanistas e criacionistas?.
14:688-699.
2020-01-01
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Enfrentamentos em torno de gênero: resistências em defesa da diversidade nas escolas.
14:127-140.
2020-01-01
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Escolas cívico-militares: cidadão ou soldadinhos de chumbo?.
13:621-636.
2020-01-01
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Experiência docente com bebês: um olhar a partir da educação física.
14:527-539.
2020-01-01
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Formação docente para atuação em Escolas do Campo: o Ensino de Ciências Naturais a favor de uma educação libertadora.
14:555-560.
2020-01-01
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Gestão escolar democrática no MST: a Escola Eduardo Galeano.
14:491-510.
2020-01-01
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Imagens do cotidiano escolar: gênero e sexualidades nos desenhos de estudantes de uma escola pública.
14:177-192.
2020-01-01
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Jogo Imagem e Interação: uma prática educativa inclusiva.
14:223-240.
2020-01-01
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Jogo como estratégia de ensino: tematizando a prática de lutas na escola.
14:207-221.
2020-01-01
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Laicidade do Estado e da educação: valorizando as discussões sobre gêneros e sexualidades nas escolas públicas.
14:91-105.
2020-01-01
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Mesmo em tempos de COVID-19, não dá para lavar as mãos de Paulo Freire.
14:427-441.
2020-01-01
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Novas formas de privatização da gestão educacional no Brasil: as corporações e o uso das plataformas digitais.
14:670-686.
2020-01-01
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Novos olhares sobre gênero e sexualidade: transformações advindas de um curso de formação docente.
14:159-176.
2020-01-01
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O 'fazer ciência' na escola: relatos de uma experiência com o Ensino Fundamental.
14:927-949.
2020-01-01
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O Escola sem Partido no Amazonas: diferentes concepções educacionais.
14:463-478.
2020-01-01
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O Pibid como espaço de formação contínua: experiências, reflexões e perspectivas.
14:914-927.
2020-01-01
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O conceito de áreas de conhecimento no Novo Ensino Médio.
14:479-490.
2020-01-01
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O manuscrito da Pedagogia do Oprimido: rasuras e a crítica genética.
14:403-426.
2020-01-01
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