publicação venue de
- A ABORDAGEM DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA. 11:61-78. 2023-01-01
- A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL II. 11:79-97. 2023-01-01
- A crise do capital: o Estado e as políticas públicas educacionais no Brasil. I:123-138. 2023-01-01
- A memória e história da formação e da educação de Águas Claras Distrito de Juara?MT. 1:132-140. 2023-01-01
- As Trilhas de Pesquisa no Itinerário da Educação do Campo: práticas pedagógicas, educação matemática e currículo.. 12:169-182. 2023-01-01
- CICLO DE POLÍTICAS: REFLEXÕES INICIAIS DO PROCESSO DE MATERIALIZAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE CURRÍCULO. 1:149-158. 2023-01-01
- DANÇAS TRADICIONAIS DE PARATY: EXPERIÊNCIA METODOLÓGICA QUE GARANTIU JUSTIÇA SOCIAL EM RELAÇÃO AOS SABERES INDÍGENAS, QUILOMBOLAS E CAIÇARAS NA ESCOLA ANTES E DURANTE A PANDEMIA. 1:221-235. 2023-01-01
- Narrativas (auto) biográficas Haloti-Paresi: desafios, conquistas e protagonismo das mulheres indígenas. 1:90-107. 2023-01-01
- O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: SISTEMA PRISIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA. 1:30-40. 2023-01-01
- O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CENTRO DE REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS DE JUARA-MT EM TEMPOS DE PANDEMIA. 1:159-168. 2023-01-01
- The Importance of Environmental Education in Elementary School II. 1:79-97. 2023-01-01
- Uso do capim citronela como repelente natural de moscas causadoras da miíase. 01:307-313-313. 2023-01-01
- he approach to environmental education in geography teaching books. 1:61. 2023-01-01
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR. I:84-99. 2022-01-01
- O CONTAR HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA CONSTRUÇÃO DOCENTE. 1:10-26. 2022-01-01
- O Curso de Ciências Sociais da UNEMAT na Modalidade 'Parceladas'. 1:150-157. 2022-01-01
- O uso do etnoconhecimento da pesca com o timbó em um contexto escolar da etnia Alantesu, no Vale do Guaporé, Mato Grosso. I:117-129. 2022-01-01
- Relato de experiência dos encontros síncronos e assíncronos durante regência na Educação de Jovens e Adultos em tempos de pandemia. 1:139-148. 2022-01-01
- UTILIZAÇÃO DAS MÍDIAS DIGITAIS COMO FERRAMENTA MEDIADORA NA FORMAÇÃO DOCENTE. 1:39-58. 2022-01-01
- A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL NOS EMPRÉSTIMOS DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA A LÍNGUA XAVANTE. I:161-172. 2021-01-01
- A LUTA DO POVO TERENA DE MATO GROSSO PELA CONQUISTA DA TERRA: A HISTÓRIA DE UM POVO COMO CONTEÚDO ESCOLAR. 1:1-12. 2021-01-01
- A MORFOLOGIA E A SINTAXE DOS VERBOS NA LÍNGUA PAÍTER SURUÍ: AS CONSTRUÇÕES CAUSATIVAS. 7:133-140. 2021-01-01
- ARQUITETURA INDÍGENA HATI: A CASA HALITI PARESI. 1:73-79. 2021-01-01
- Alfabetização das Crianças Apyãwa de segunda fase do primeiro ciclo e letramento em língua materna. X:01-06. 2021-01-01
- Alfabetização das Crianças e letramento em língua materna. 7:101-112. 2021-01-01
- Arte plumaria munduruku na aldeia nova Munduruku. I:1-10-10. 2021-01-01
- CONHECIMENTOS TRADICIONAIS NA PESCA COM O TIMBÓ DO POVO BALATIPONÉ/UMUTINA. 1:40-49. 2021-01-01
- CONTRIBUIÇÕES DE DANIEL MATENHO CABIXI E JOÃO ARREZOMÃE PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES HALITI PARESI: FORTALECENDO A AUTONOMIA DE UM POVO. I:193-206. 2021-01-01
- Ciclos Rituais do povo Apyãwa. 1:01-10. 2021-01-01
- EDUCAÇÃO MUSEAL INDÍGENA VIVENCIADA NO CONTEXTO DO MUSEU DO VALE DO ARINOS, NA AMAZÔNIA MATO-GROSSENSE. 9:110-122. 2021-01-01
- Mudanças climáticas: interferências no calendário tradicional do povo Ikpeng. Vol I:50-61. 2021-01-01
- O céu do povo manoki e os seus ensinamentos sobre o tempo na terra. 01:31-39. 2021-01-01
- O POVO IKPENG. 7:184-194. 2021-01-01
- O PROCESSO DE ESVAZIAMENTO DA GLEBA PROVIDÊNCIA III EM CURVELÂNDIA/MT: PONDERAÇÕES SOBRE TERRITÓRIO E LUGAR. 2:45-54. 2021-01-01
- OFICINA DE MATEMÁTICA: A ROÇA TRADICIONAL BALATIPONÉ-UMUTINA. 9:23-32. 2021-01-01
- POVO APIAKÁ, KAYABI E MUNDURUKU E O ENVOLVIMENTO COM O PROJETO AÇÃO SABERES INDÍGENAS NA ESCOLA. 8:1-11. 2021-01-01
- Pessoas em situações de rua na cidade de Cáceres/MT e suas relações com o processo de escolarização. 1:07-16. 2021-01-01
- Possibilidades de Contribuições da Educação Escolar Indígena no fortalecimento do Zerati - Haliti Paresi. 1:80-89. 2021-01-01
- Reflexões e Proposições de Pesquisa: uma realidade a ser pensada como possibilidade de superação do racismo na Educação Infantil. 1:27-36. 2021-01-01
- Regras da Educação de gênero feminino Apyãwa. 1:33-48. 2021-01-01
- rial pedagógico com catalogação de espécies de peixes em língua indígena Balatiponé. 7:113-123. 2021-01-01
- As vagas ociosas do curso de Ciências Biológicas na percepção dos calouros em Tangará da Serra - MT da UNEMAT. 6:76-84. 2020-01-01
- MULTILETRAMENTO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. 6:1-36. 2020-01-01
- O DEBATE DE GÊNERO NA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PORTO DOS GAÚCHOS/MT.. 6:61-75-75. 2020-01-01
- O DESAFIO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO E A NOVA BNCC. 6:112-126. 2020-01-01
- PRÁTICAS LÚDICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UM OLHAR PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 6:37-48. 2020-01-01
- Pibid e poesia: experiências, reflexões e perspectivas em prol de uma educação transformadora. 6:17. 2020-01-01
- VIVÊNCIAS DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO IV: O TEMPO DA OBSERVAÇÃO E DA REGÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL.. 6:49-60. 2020-01-01