UNILETRAS (UEPG. IMPRESSO)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
CLARICE LISPECTOR: DE MULHER PARA MULHERES.
45:1-1.
2023-01-01
-
MENOS É MAIS: UM DISCURSO SOBRE A CRISE HÍDRICA.
45:1-13.
2023-01-01
-
PERCURSO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) COMO DISCIPLINA CURRICULAR OBRIGATÓRIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO.
45:1-26.
2023-01-01
-
-MI COMPRA IOIÔ-: UMA ANÁLISE DO CONTO -CLÓ-, DE LIMA BARRETO.
44:1-14.
2022-01-01
-
?Não é obesidade. É escravidão?: gestão e interação de pontos de vista sobre fatores de comorbidade da covid-19 Resenha Módulo 11 Aluna: Karina Corrêa Lelles Jaloto São considerados essenciais, para a prática psicanalítica: associação livre, abstinência, atenção flutuante, interpretação, transferência, contratransferência, sexualidade, complexo de Édipo, complexo de castração, Ideal do Eu e con.
44:1-16.
2022-01-01
-
A (in)visibilidade das identidades negras em livros didáticos de língua portuguesa: análise intercultural de saberes em circulação na sociedade brasileira.
44:1-27.
2022-01-01
-
A ?QUARENTENA? NA PÁGINA DO JORNAL DIÁRIO DE PERNAMBUCO NO TWITTER.
44:1-16.
2022-01-01
-
A ARTE DE PRODUZIR EFEITO SEM CAUSA: AS POSSIBILIDADES DE LEITURA DO ROMANCE DE LOURENÇO MUTARELLI.
44:1-16.
2022-01-01
-
A FIGURA DO IDOSO NA LITERATURA INFANTIL: UM COMPARATIVO ENTRE AS OBRAS GUILHERME AUGUSTO ARAÚJO FERNANDES E VÓ, PARA DE FOTOGRAFAR!.
44:1-16.
2022-01-01
-
A PRODUÇÃO ACADÊMICA DE MÃES, PROFESSORAS UNIVERSITÁRIAS, EM TEMPOS DE PANDEMIA: DIÁLOGOS ACERCA DA IDEOLOGIA DA MATERNIDADE E DA DIVISÃO SEXUAL DO TRABALHO.
44:1-19.
2022-01-01
-
BILDUNGSROMAN E ROAD NOVEL: APROPRIAÇÕES DO ROMANCE FEMININO CONTEMPORÂNEO.
44:1-18.
2022-01-01
-
COMPREENDENDO UMA FORMA TECNOLINGUAGEIRA: UMA ANÁLISE LINGUÍSTICA DA CONSTRUÇÃO E PERPETUAÇÃO DE ESTEREÓTIPOS RACIAIS NO GÊNERO NOTÍCIA ONLINE.
44:1-17.
2022-01-01
-
EMOÇÕES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA REDE SOCIAL INSTAGRAM.
44:1-21.
2022-01-01
-
ENTRE RASTROS E VESTÍGIOS: A ESCRITA DE ESPERANÇA GARCIA CONTRA AS POLÍTICAS DE OCULTAMENTO.
44:1-12.
2022-01-01
-
EXPRESSÕES DE CONDICIONALIDADE EM JAPONÊS: A ANÁLISE CONTRASTIVA DE GRAMÁTICA NO ENSINO FORMAL DE LE.
44:1-16.
2022-01-01
-
GEOMETRIA DO PODER: REGULAÇÃO DE PRÁTICAS DE LEITURA DO SÉCULO XIX.
44:1-15.
2022-01-01
-
Hedionda Grandeza: Considerações sobre o sublime em Augusto dos Anjos.
44:1-20.
2022-01-01
-
IMAGINÁRIO E INTERTEXTUALIDADE: A CONSTRUÇÃO DA PRINCESA NEGRA NO CONTO UMA HISTÓRIA MAIS OU MENOS PARECIDA.
44.18286:1-21.
2022-01-01
-
INFLUÊNCIA, RELEITURA E APROPRIAÇÃO DAS IMAGENS LITERÁRIAS DE PARADISE LOST DE JOHN MILTON NA CONFIGURAÇÃO POÉTICA ROMÂNTICA DAS IDEIAS ESTÉTICAS DE JOSÉ DE ALENCAR E DA OBRA NOITES NA TAVERNA ÁLVARES AZEVEDO.
44:1-16.
2022-01-01
-
Literatura e alteridade: a expedição Montaigne, de Antonio Callado.
44:1-15.
2022-01-01
-
O ATO DISCURSIVO BLACK BLOC E A GRAMÁTICA DE RESISTÊNCIA.
44:1-19.
2022-01-01
-
O MEZ DA GRIPPE: UMA METAFICÇÃO HISTORIOGRÁFICA DE VALÊNCIO XAVIER.
44:1-13.
2022-01-01
-
O PODER HUMANIZADOR DA LITERATURA E A PERFORMANCE POÉTICA NA FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO: UMA ABORDAGEM METODOLÓGICA.
44:1-20.
2022-01-01
-
Os papéis do editor, do preparador e do revisor do texto literário: apontamentos críticos.
44:1-28.
2022-01-01
-
PARALEL EVREN SAVAŞ BARIŞ DE UĞUR GALLENKUŞ: UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS? A ARGUMENTAÇÃO ATRAVÉS DA IMAGEM.
44:01-15.
2022-01-01
-
PEREGRINA DA LOUCURA: IMIGRAÇÃO E RESISTÊNCIA NO CONTO -SÓ VIM TELEFONAR-, DE GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ.
44:1-17.
2022-01-01
-
Reflexos da educação básica nas redações do vestibular: considerações para formação de professores.
43:1, e-1703-21.
2022-01-01
-
Uma leitura carnavalizada de ?A Gorda do Tiki Bar?, de Dalton Trevisan.
44:1-15.
2022-01-01
-
ÁLVARES DE AZEVEDO GUILLERMO PRIETO E CLORINDA MATTO DE; A MISSÃO DO ROMANCISTA E A NARRATIVA DO SOBRENATURAL NO BRASIL, NO MÉXICO E NO PERU NO SÉCULO XIX.
44:1-19.
2022-01-01
-
-NOVO ENSINO MÉDIO. QUEM CONHECE APROVA!-: DERIVAS DE SENTIDOS EM UM DISCURSO DE (DES) APROVAÇÃO.
43:1-20.
2021-01-01
-
A COESÃO NO LIVRO DIDÁTICO EM CONTEXTOS DA BNCC.
43:1-13.
2021-01-01
-
A CONCORDÂNCIA VERBAL COM O PRONOME NÓS NA COMUNIDADE QUILOMBOLA SERRA DAS VIÚVAS/ ÁGUA BRANCA - AL.
43:1-13.
2021-01-01
-
A CONQUISTA DO ESPAÇO: AS RELAÇÕES LITERÁRIAS DE CYRO MARTINS COM A LIVRARIA DO GLOBO ENTRE 1933-1945.
43:1-14.
2021-01-01
-
A ELEGIA À AMIZADE DO PADRE CALDAS, UM PONTO FORA DA CURVA.
43:1-14.
2021-01-01
-
A GRAMATICALIZAÇÃO DO CONECTOR CONSECUTIVO 'CHEGA' NO FALAR FORTALEZENSE.
43:1-26.
2021-01-01
-
A HUMANIZAÇÃO DO HERÓI EM OS LUSÍADAS, DE LUÍS DE CAMÕES, E EM A SOLIDÃO DO GOLEIRO, DE FLÁVIO MOREIRA DA COSTA.
43:1-27.
2021-01-01
-
A LEITURA EM VOZ ALTA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO.
43:1-17.
2021-01-01
-
A argumentatividade em textos da esfera jornalística: uma análise do gênero comentário de leitor.
43:1-18.
2021-01-01
-
A definição terminológica em Humanidades sob uma perspectiva diacrônica: traduction em Gustave Vapereau.
43:1-23.
2021-01-01
-
A percepção dos pronomes de segunda pessoa do singular em construções causativas: um estudo experimental.
43:1-24.
2021-01-01
-
AS MÚLTIPLAS VOZES EM INSUBMISSAS LÁGRIMAS DE MULHERES, DE CONCEIÇÃO EVARISTO.
43:1-12.
2021-01-01
-
Abandono afetivo: uma análise linguística discursiva de apelação do tjrs.
43:1-14.
2021-01-01
-
As Formas da Memória em Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo.
43:1-17.
2021-01-01
-
As representações indígenas nos livros: 'A terra dos mil povos - história indígena do Brasil contada por um índio, de Kaká Werá Jecupé, e 'Iracema', de José de Alencar.
43:1-14.
2021-01-01
-
Avaliação da aprendizagem na BNCC para linguagens e suas tecnologias: um estudo interpretativo.
43:1-18.
2021-01-01
-
CAPITU: MEMÓRIAS PÓSTUMAS EM TRÊS TEMPOS.
43:1-21.
2021-01-01
-
David Foster Wallace e Franz Kafka em diálogo: uma introdução.
43:1-16.
2021-01-01
-
Diálogos entre saberes indígenas e indigenistas: conversa com Lynn Mario Trindade Menezes de Souza e Daniel Iberê Guarani M'Byá.
43:1-23.
2021-01-01
-
EMULAÇÃO E INTERTEXTUALIDADE EM PARA AONDE MARCHA O BRASIL? (1978), POR FERNANDES BARBOSA.
43:1-27.
2021-01-01
-
ENSINO DE LÍNGUAS MINORITÁRIAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA SOBRE O TALIAN.
43:1-21.
2021-01-01
-
Gramáticas ou conjuntos orgânicos de traços transdutivos e alagmáticos: caminhos para o letramento-cartografia.
43:1-19.
2021-01-01
-
João do rio e as relações de poder nas transferências culturais da belle époque brasileira.
43:1-21.
2021-01-01
-
LEITURA MULTIMODAL DE INFOGRÁFICO: UM ESTUDO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO MÉDIO.
43:1-22.
2021-01-01
-
LITERATURA E AUDIOVISUAL: UMA RELEITURA DE EDGAR ALLAN POE EM -CONTOS DO EDGAR-.
43:1-17.
2021-01-01
-
Literatura e testemunho na obra de Leila Míccolis.
43:01-17.
2021-01-01
-
MEMÓRIA E MELANCOLIA EM TRÊS CONTOS DE RAUL POMPEIA.
43:1-12.
2021-01-01
-
NEM EVA NEM SANTA, APENAS MARIA - SILÊNCIOS EM OLHOS D?ÁGUA, DE CONCEIÇÃO EVARISTO.
43:1-18.
2021-01-01
-
Noção de erro: uma pesquisa com um grupo de professores de língua portuguesa do ensino fundamental e médio da cidade de Ponta Grossa.
43:1-18.
2021-01-01
-
O EFEITO DE VARIÁVEIS SOCIAIS SOBRE O COMPORTAMENTO VARIÁVEL DA PREPOSIÇÃO -PARA- EM SEABRA-BA.
43:1-14.
2021-01-01
-
O controle da mobilidade em variáveis linguísticas.
43:e-18385.
2021-01-01
-
O ponto de descida: o falso self em Amor, de Clarice Lispector.
43:e-17405.
2021-01-01
-
O significado modal e o uso parentético: uma investigação dos verbos cognitivos no português.
43:1-17.
2021-01-01
-
OS SUPRIDORES, DE JOSÉ FALERO: A PERIFERIA DO RIO GRANDE DO SUL EM FOCO.
23:1-9.
2021-01-01
-
PRODUÇÃO ESCRITA EM LÍNGUA ESPANHOLA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO CRÍTICO NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS.
43:1-18.
2021-01-01
-
Prova escrita em língua inglesa na perspectiva da taxonomia de Bloom.
43:1-20.
2021-01-01
-
Práticas colaborativas de construção de sentidos para o desenvolvimento de um letramento crítico.
43:1-15.
2021-01-01
-
QUESTÕES DE AÇÃO LETRADA NO PROCESSO DE ESCRITA DO PRÓLOGO DA CARTA AOS HEBREUS.
43:1-24.
2021-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE O PERFIL LINGUÍSTICO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS EM FORMAÇÃO NO CONTEXTO MULTILÍNGUE DE FOZ DO IGUAÇU.
43:1-23.
2021-01-01
-
REPRESENTAÇÕES DE BEATRIZ, MUSA DANTESCA, PELOS OLHOS DA IRMANDADE PRÉ-RAFAELITA.
43:1-15.
2021-01-01
-
Relatos de experiências acerca do ensino e da aprendizagem da escrita em espanhol na Educação a Distância do Rio Grande do Norte.
43:1-17.
2021-01-01
-
Violência linguística conbtra gênero LGBTKI+: entextualização do discurso sexopolítico.
43:17833-20.
2021-01-01
-
A ABORDAGEM DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL I: UMA BREVE ANÁLISE.
42:1-15.
2020-01-01
-
A INTERAÇÃO DIALÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE CURSOS A DISTÂNCIA.
42:1-22.
2020-01-01
-
A construção da personagem sádica nos romances: Xica da Silva, de João Felício dos Santos e Chica que Manda, de Agripa Vasconcelos..
42:1-16.
2020-01-01
-
A mulher cruel atravessa os tempos: Medeia, o fenômeno trágico e o cinema.
42:1-17.
2020-01-01
-
A referenciação como marca discursivo-argumentativa na prática jornalística institucional.
42:1-16.
2020-01-01
-
ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A PRODUÇÃO DE ENSAIO ACADÊMICO NO CURSO DE LETRAS FRANCÊS-PORTUGUÊS.
42:1-14.
2020-01-01
-
Algumas Considerações Sobre A Importância Da Representação De Raça, Gênero E Classe Social Em Um Livro De Espanhol.
41:10-24.
2020-01-01
-
Artefatos de época e o Novo Romance Histórico brasileiro: uma possível mudança cultural do público leitor.
40:199-220.
2020-01-01
-
As sete décadas de 1984, de George Orwell: Um breve estudo sobre a utopia totalitária no século das distopias.
40:177-198.
2020-01-01
-
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A HEGEMONIA DA LÍNGUA INGLESA COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: A SOCIEDADE CIVIL COMO INTERVENTORA.
42:1-12.
2020-01-01
-
DAS (IM)POSSIBILIDADES DO CORPO: UMA ANÁLISE DISCURSIVA DA MODA SOBRE O CORPO PLUS SIZE.
42:1-18.
2020-01-01
-
DÊIXIS: DA VISÃO CLÁSSICA À PERSPECTIVA DA REFERENCIAÇÃO.
42:1-16.
2020-01-01
-
ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA INGLESA: UM OLHAR PARA ATIVIDADES AUTORAIS DE INGLÊS PARA O 8º ANO DO EFII.
42:1-20.
2020-01-01
-
ESTILO ACADÊMICO E ESTILOS INDIVIDUAIS EM TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE LETRAS: IMPLICAÇÕES PARA O ESTUDO DOS LETRAMENTOS ACADÊMICOS.
42:1-28.
2020-01-01
-
Entrevista Aparecida De Jesus Ferreira Letramento Racial Crítico: Falta Representatividade Negra Em Materiais Didáticos E Na Mídia.
41:123-127.
2020-01-01
-
INTERMEDIÁRIOS DOS DEUSES: PROFANAÇÃO RELIGIOSA, INTERVENÇÃO COLONIAL E CONSCIÊNCIA AFRICANA EM DEATH AND THE KING?S HORSEMAN, DE WOLE SOYINKA.
42:1-16.
2020-01-01
-
Instrução explícita na sala de aula de l2: uma discussão sobre atenção e processamento de l2 à luz da teoria dos sistemas dinâmicos complexos (TSDC).
42:1-22.
2020-01-01
-
Jornais literários no Paraná: os cem primeiros anos da literatura na imprensa a partir dos catálogos comemorativos do IHGB.
42:1-15.
2020-01-01
-
Leitura de tiras nas aulas de Língua Portuguesa.
42:1-16.
2020-01-01
-
Linguagem em sociedade: interações, sentidos e emancipação.
42:1-14.
2020-01-01
-
Maio de 68 e o século XXI: o pensamento de Slavoj Zizek.
40:22-32.
2020-01-01
-
Narrativas Autobiográficas: O Que Dizem As Professoras Da Rede Municipal De Ponta Grossa Sobre Um Ensino Que Promova O Letramento Racial Crítico.
41:136-146.
2020-01-01
-
O Novo Ensino Médio e o papel da filosofia como antidespótica: o currículo como estratégia política.
42:1-8.
2020-01-01
-
O PROCESSO DE ORGANIZAÇÃO INTRATÓPICA EM EDITORIAIS DO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO PUBLICADOS NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XX.
42:1-27.
2020-01-01
-
O cinema nas crônicas médicas de Moacyr Scliar.
42:1-18.
2020-01-01
-
Paridade racial como chave para desvelar as expressões da branquitude na educação infantil..
41:178-213.
2020-01-01
-
Representações de identidades sociais de gênero, raça e classe em livros didáticos de espanhol à luz da análise crítica do discurso.
41:25.
2020-01-01
-
THE MULTILITERACY AND NEW EDUCATIONAL TECNOLOGIES: SOME TOPICS ABOUT TEACHING ENGLISH.
40:105-117.
2020-01-01
-
TRANSCRIAÇÃO DE LOVECRAFT: UMA TRADUÇÃO DO CONTO THE FESTIVAL.
42:1-22.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Ponta Grossa State University
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S181701687
International Standard Serial Number (ISSN)