REVISTA DE LETRAS (CURITIBA. 1996)
-
- Visão geral
-
- Metrics
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
Qualis
código do país
tipo
publicação venue de
-
A arte da pontuação: um livro sobre escolhas criativas na escrita.
24:121-128.
2022-01-01
-
A consciência problemática e ambivalente do herói moderno no romance O coração das trevas, de Joseph Conrad.
24:01-19.
2022-01-01
-
A formação de leitores literários no contexto das tecnologias digitais: Reflexões sobre o lugar da literatura no Ensino Fundamental I.
24:1.
2022-01-01
-
A importância da análise de necessidades no desenvolvimento de um curso de inglês para fins específicos: uma experiência no Programa Jovem Aprendiz.
24:1-15.
2022-01-01
-
A progressão referencial na seção 'Considerações Finais' do gênero dissertação.
24:1-17.
2022-01-01
-
A progressão referencial no texto acadêmico: um estudo da seção 'Considerações finais' do gênero dissertação.
24:67.
2022-01-01
-
A questão afro-brasileira e a Literatura Brasileira: uma análise discursiva.
24:1-12.
2022-01-01
-
A transformação de um gênero: dos contos de fadas às animações contemporâneas da Walt Disney Pictures e da Pixar Animation Studios.
24:1-24.
2022-01-01
-
Análise de um nome geral em entrevistas da revista capricho: para que serve essa coisa?.
24:1-19.
2022-01-01
-
Multiculturalismo e identidade: a construção da angolanidade em Filhos da Pátria, de João Melo..
24:1-14.
2022-01-01
-
Olhar poético para temas sensíveis: Análise da verbo-visualidade na obra Lino, de André Neves.
24:73-86.
2022-01-01
-
Perfil dos professores de Língua Inglesa da pré-escola na rede municipal de Xaxim/SC.
24:171-190.
2022-01-01
-
Poéticas da infância de Beagá a East Grinstead: um exercício metodológico comparativo entre João Batista de Melo e Neil Gaiman.
24:87-101.
2022-01-01
-
Traçando o perfil da linguística aplicada no Equador: mapeamento dos últimos 10 anos de produção científica.
24:102.
2022-01-01
-
A criança e o insólito em contos de Maria Judite de Carvalho, Mia Couto e José J. Veiga.
23:01-17.
2021-01-01
-
A entrada do livro didático em aulas de Língua Portuguesa: uma discussão com enfoque no ato de ler.
23:1-26.
2021-01-01
-
A figuração de paradigmas emergentes na literatura infantojuvenil: análise de A terra dos meninos pelados.
23:1-16.
2021-01-01
-
A identidade como tema fraturante para os protagonistas de Lenora e Ian: a música das esferas.
23:17-29.
2021-01-01
-
A perspectiva retórico-argumentativa na redação do Enem.
23:27-52.
2021-01-01
-
Biblio/midia/multi(tecas): sucedâneas, limítrofes ou amálgamas?.
23:53-73.
2021-01-01
-
Considerações sobre a formação profissional e a prática pedagógica do professor de Espanhol quanto à compreensão auditiva.
23:18.
2021-01-01
-
De ?How you doing?? a ?Have you met Ted??: um estudo sobre as características e semelhanças do gênero sitcom nas séries Friends e How I met your mother..
23:46-63.
2021-01-01
-
De flor em flor: um olhar sobre a estética visual e a formação do imaginário.
23:46-64.
2021-01-01
-
Holocausto em 'Maus': tema e universo fraturantes em HQS.
23:1-16.
2021-01-01
-
Holocausto em Maus: tema e universo fraturantes em HQ.
23:84-99.
2021-01-01
-
Impacto de operadores de padrões de dinâmica de forças na estrutura da linguagem: um estudo cognitivo com os conectivos concessivos.
23:64-82.
2021-01-01
-
JURUPARI E AS LEIS DO SOL.
23:74-85.
2021-01-01
-
Letramento literário e estratégias de leitura: experiência leitora com A manta, de Isabel Minhós.
23:53.
2021-01-01
-
Letramento literário e estratégias de leitura: experiência leitora com Amanta, de Isabel Minhós.
23:53.
2021-01-01
-
Literariedade e julgamentos de valor: algumas questões sobre a literatura na contemporaneidade.
23:71-87.
2021-01-01
-
O ?vazio cultural? ou o pré-modernismo em Antônio Candido.
23:98-111.
2021-01-01
-
O gênero História em Quadrinhos em sala de aula: o desenvolvimento da consciência crítica e a formação do cidadão..
23:83-97.
2021-01-01
-
O mundo ? e o texto ? de pernas para o ar: A paródia em Um jogador, de Dostoiévski.
23:88-99.
2021-01-01
-
RELEVÂNCIA E ARGUMENTAÇÃO: aproximações teóricas que desvelam uma comunicação estratégica.
23:86-99.
2021-01-01
-
Reflexões sobre a pseudo-aceitação em O Patinho Feio, de Andersen, à luz da psicologia cultural semiótica.
23:112-125.
2021-01-01
-
Reflexões sobre a pseudo-aceitação em O Patinho Feio, de Anderson, à luz da psicologia cultural semiótica.
23:112-125.
2021-01-01
-
Representações do monstruoso nas narrativas de Frankenstein e Blade Runner.
23:100-125.
2021-01-01
-
Rubem Fonseca e o artifício da citação.
23:100-112.
2021-01-01
-
Sentimento e imagem: as mãos de Sentimento do mundo.
23:126-142.
2021-01-01
-
Torto arado: fendas no tempo em rios de memórias.
23:113-120.
2021-01-01
-
Ä vida pode surgir somente do cadáver em decomposição do colono?? Uma leitura possível para a narrativa ?Nós matamos o cão-tinhoso'?.
23:1-18.
2021-01-01
-
.A lingua(gem) e o seu poder: uma análise sob a perspectiva das questões identitárias imigratórias.
22:1-17.
2020-01-01
-
?Lumbiá?: O Deus-menino Erê, de Conceição Evaristo.
22:52-67.
2020-01-01
-
A constituição da identidade docente como efeito discursivo.
22:1-22.
2020-01-01
-
A dialogia das vozes do Bumba meu boi Marechal, boi de carro, de Joaquim Cardozo.
22:23-45.
2020-01-01
-
A infância na narrativa juvenil Clarice, de Roger Mello: fragmentos de opressão, repressão e censura.
23:30-45.
2020-01-01
-
A riqueza simbólica do candomblé nas artes visuais brasileiras: o caso de Rubem Valentim.
22:1-14.
2020-01-01
-
A transitividade dos processos verbais afirmar e dizer e a construção de opinião no gênero notícia.
22:66-81.
2020-01-01
-
Anunciação de mundos, sonhos e saberes ancestrais: narrativas de uma juremeira da cidade de João Pessoa.
22:15-33.
2020-01-01
-
Análise sociolinguística da monotongação na variedade linguística Potiguar.
22:46-65.
2020-01-01
-
Discurso intolerante e a rede social instagram: uma análise de insultos e palavrões em comentários de seguidores.
22:84-100.
2020-01-01
-
ESTRATÉGIAS DE GAMIFICAÇÃO EM BIBLIOTECAS DIGITAIS: O CASO DO ELEFANTE LETRADO elefante letrado.
22:21-35.
2020-01-01
-
Interdiscursividade e intertextualidade no conto Chapeuzinho Amarelo.
22:19.
2020-01-01
-
Leitura de book app de literatura infantil na perspectiva dos multiletramentos.
22:01-20.
2020-01-01
-
Letramento Literário e Digital: As Bibliotecas Digitais para Crianças e o Caso do Elefante Letrado.
22:36-52.
2020-01-01
-
Literatura afro-brasileira e tradição oral: poéticas de (re)existência na sala de aula.
22:34-51.
2020-01-01
-
Literatura infantil na web: novo gênero, novo termo.
22:34-46.
2020-01-01
-
Mau agouro: a simbologia imagética do corvo na poética de Augusto dos Anjos e Vincent Van Gogh.
22:82-100.
2020-01-01
-
O Batuque do Rio Grande do Sul em dois contos, de Maria Helena Vargas da Silveira (1940-2009).
22:68-82.
2020-01-01
-
O Ensaio-escolar e as Emancipação do Aluno-autor: Reflexões e Prática.
21:68-80.
2020-01-01
-
O FRACASSO FAMILIAR NO ROMANCE CIRANDA DE PEDRA, DE LYGIA FAGUNDES TELLES.
22:117-136.
2020-01-01
-
O espaço ficcional de Cataguases na literatura e no cinema: uma possibilidade de letramento literário e ampliação de repertório..
22:101-116.
2020-01-01
-
O papel dos paratextos na estratégia de leitura em Grande Livro dos Medos, de Emily Gravet.
22:64-81.
2020-01-01
-
O papel dos paratextos na estratégia de leitura em Grande livro dos medos, de Emily Gravett.
22:64-81.
2020-01-01
-
O tratamento dispensado ao advérbio no livro didático das séries iniciais do ensino fundamental: um olhar funcionalista.
22:103-119.
2020-01-01
-
Obras literárias digitais: é possível trabalhar nas escolas públicas?.
22:53-70.
2020-01-01
-
Opaxorô e a poética do batuque do Rio Grande do Sul: voz, corpo e memória.
22:83-100.
2020-01-01
-
Os gêneros literários presentes nas propostas didático-metodológicas para o ensino de literatura no ensino médio: o currículo do Estado de São Paulo em estudo.
22:120-136.
2020-01-01
-
Quando o canto é reza, quando reza é canto: identidades negras e sacralidades poéticas.
22:101-118.
2020-01-01
-
Quem disse que não te entendo?: um romance juvenil e um webfilme para adolescentes.
22:114-124.
2020-01-01
-
Religião ioruba, arquétipo materno e gênero maravilhoso em Kiriku e a feiticeira e a Árvore da chuva.
22:119-135.
2020-01-01
-
Representações de opressão de gênero em O Ano do Dilúvio, de Margaret Atwood.
22:150-168.
2020-01-01
-
SANGUE, LÁGRIMAS E... RISOS: DO TRÁGICO AO CÔMICO NA MÍDIA POPULAR IMPRESSA.
22:156-172.
2020-01-01
-
Textos Multimodais na escola: Estratégias para a produção escrita de Minicontos.
22:101-113.
2020-01-01
tem uma área de assunto
publisher
-
Universidade Tecnologica Federal do Parana
is open access
-
True
invalid format
is in DOAJ
-
True
invalid format
Metrics
2 year mean citedness
H index
i10 index
Identidade
ISSN-L
openalex identifier
-
https://openalex.org/S4210231945
International Standard Serial Number (ISSN)