Revista Científica/FAP (Curitiba. Online)
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
A Experiência Estética nos Videogames.
28:264-280.
2023-01-01
-
ARTE E(M) EDUCAÇÃO: REFLEXÕES RESULTANTES DA EXPERIÊNCIA DO CORPO NO MUNDO.
28:479-489.
2023-01-01
-
Corpografias em Performances de Canção Ao Vivo: entre o Pop e o Campo Experimental.
28:209-236.
2023-01-01
-
HORROR CÓSMICO E EXTERIORIDADE RADICAL Algumas observações sobre Lovecraft a partir da leitura da obra H. P. Lovecraft: la disyunción en el ser..
28:281-298.
2023-01-01
-
L?HORREUR COSMIQUE ET L?EXTERIORITE RADICALE Quelques remarques sur Lovecraft à partir d?une lecture de l??uvre H. P. Lovecraft : la disyunción en el ser.
28:299-316.
2023-01-01
-
MEIOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM E COMUNICAÇÃO DE DISPOSITIVOS PARA O ACESSO SEMÂNTICO À CULTURA DO TERREIRO.
22:234-238.
2023-01-01
-
MOVIMENTOS DE ACOPLAMENTO CORPO-SOLO NA POÉTICA DE ARTISTAS LATINO-AMERICANES.
28:317-338.
2023-01-01
-
OS CORPOS EM LUTA: ASPECTOS EPISTEMOLÓGICOS DA PRÁTICA DE ARTES MARCIAIS.
28:54-78.
2023-01-01
-
Pensar um crítico-cineasta: um olhar para Mauro, Humberto ao lado dos escdritos de David Neves.
16:399-418.
2023-01-01
-
Performance arte: práticas simultâneas, coletivas e colaborativas.
28:368-391-391.
2023-01-01
-
UM EDITORIAL SOBRE CORPOS E MOVIMENTOS.
28:1-7.
2023-01-01
-
(Re)conhecer-se aos olhos de outra: um olhar sobre Retrato de uma Jovem em Chamas.
26:360-387.
2022-01-01
-
?Chapeuzinho Felpudo' em tempos de pandemia: uma experiência teatral remota, a partir do Teatro dos Sentidos, para crianças com deficiência visual.
27:83-97.
2022-01-01
-
A Caverna dos Espetáculos: a atualização do mito platônico no filme O Show de Truman.
27:285-303.
2022-01-01
-
A arte é um conhecimento? Sobre antiquadas definições do saber.
26:1-29.
2022-01-01
-
A linearização da linha: desdobramentos da perspectiva linear da modernidade ociedentaldo entedimento do corpo em dança.
26:72-84.
2022-01-01
-
Cinema,educaçãoeestética:experiênciascomaprodução cinematográfica no âmbito escolar..
26:2-413.
2022-01-01
-
Elementos do conhecimento não verbal.
26:30-49.
2022-01-01
-
Ensino-aprendizagem remoto em dança escolar: processos cognitivos em transformação.
26:274-285.
2022-01-01
-
Extensão, teatro e acessibilidade: breves considerações sobre a parceria entre a Unespar e o IPC.
27:48-62.
2022-01-01
-
Memorial de Piérre Rivièrè: cinema, filosofia e história, uma relação estética?ética..
26:2-413.
2022-01-01
-
Na Arte, ultrapassar os limites das formas de conhecimento.
26:188-210.
2022-01-01
-
O editor nômade: o processo de edição de vídeo enquanto prática coreográfica permeada por uma lógica da errância..
26:153-168.
2022-01-01
-
O retorno do olhar em Retrato de uma Jovem em Chamas e a perspectiva transformadora de Céline Sciamma.
26:388-413.
2022-01-01
-
POR UMA DANÇA VOLITIVA NA ESCOLA: ENTREVISTA COM A ARTISTA-DOCENTE ISABEL MARQUES.
26:286-299.
2022-01-01
-
Para pensar a cena acessível: ensaiando uma noção de acessibilidade em uma perspectiva ecológica centrada na interação.
27:13-31.
2022-01-01
-
Poéticas Visionárias Psicodélicas: uma síntese dos conceitos e reflexões sobre o tema.
26:100-119.
2022-01-01
-
Reflexões sobre o agir como filosofar.
26:1-14-14.
2022-01-01
-
Teatro e Acessibilidade para pessoas surdas no contexto da pandemia da Covid-19: Um Olhar para os espetáculos digitais em Ilhéus.
27:63-82.
2022-01-01
-
Teatro e acessibilidade para pessoas surdas no contexto da pandemia da covid-19: um olhar para os espetáculos digitais em Ilhéus-BA.
27:63-82.
2022-01-01
-
Timbres - a poetica do som - trajetorias e simbologias.
27:304.
2022-01-01
-
Uma cultura de cuidado e afeto: apontamentos sobre segurança e confiança em uma oficina de teatro desenvolvida com/por mulheres.
26:339-359.
2022-01-01
-
Virada social e virada pedagógica: multiplicidade das práticas da arte e dos modos de participação.
26:50.
2022-01-01
-
? ? intervenção urbana e o intruso em um site specific silente.
24:83-104.
2021-01-01
-
A Luz Ativa como Matéria dos Sonhos na Imaginação do Espectador Virtual.
24:193-203.
2021-01-01
-
A importância da transdisciplinaridade e do pensamento complexo no processo de ensino-aprendizagem de Cenografia.
25:234-247.
2021-01-01
-
A práxis docente-músico no Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista - Ba: apropriações das tendências pedagógicas na iniciação musical.
25:151-169.
2021-01-01
-
A utilização de caixas didáticas como recurso pedagógico na prática artística: um relato de experiência sobre a formação do docente.
25:14-27.
2021-01-01
-
DANÇA NO CONTEXTO DE ISABEL MARQUES: ALGUMAS QUESTÕES SOBRE DANÇA E SEUS CONTEÚDOS NO ENSINO FORMAL.
25:56-76.
2021-01-01
-
DANÇA: CUIDADO DE SI.
25:86-97.
2021-01-01
-
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ESTÁGIO EM DANÇA EM FORMATO REMOTO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR-ARTISTA.
25:118-137.
2021-01-01
-
DRAMATURGIA DE AUTORIA FEMININA CONTEMPORÂNEA PARANAENSE: UMA ESCRITURA DA FALTA.
24:1-11.
2021-01-01
-
Da criação de Dartington Hall ao Teatro Estúdio de Michael Chekhov: os princípios de comunidade, educação e atuação.
24:39-61.
2021-01-01
-
Dos processos individuais à criação compartilhada: uma investigação sobre o percurso criativo colaborativo no espetáculo Número Zero.
25:248-264.
2021-01-01
-
Excertos de uma epistemologia para a arte.
25:279-296.
2021-01-01
-
GIRADRAMATÚRGICA: PROCESSOS CRIATIVOS EM DRAMATURGIA NEGRA.
24:151-164.
2021-01-01
-
Inquietações de Atlas e do Gaio Saber.
25:351-354.
2021-01-01
-
Maria Fux e suas Propostas de Ensino de Dança para Educação Formal.
25:72- 85-85.
2021-01-01
-
Mediação no museu, na escola e na vida..
25:265-276.
2021-01-01
-
O CORPO DE CASTIGO: AS RELAÇÕES DE PODER E A DANÇA COMO TRANSGRESSÃO NO JARDIM DE INFÂNCIA.
1:184-198.
2021-01-01
-
O artista-docente em movimento virtual: a mediação teatral com crianças através do jogo.
25:28-43.
2021-01-01
-
Os Cantos Temáticos, a linguagem teatral e a pequena infância.
25:138-150.
2021-01-01
-
PERSPECTIVAS E OBJETOS DE PESQUISA SOBRE CORPO, LINGUAGEM E ESTÉTICA NO CAMPO DA EDUCAÇÃO.
24:313-324.
2021-01-01
-
POESIA DO COTIDIANO: PRÁTICAS E PROCEDIMENTOS DE CRIAÇÃO EM ARTE NA CIDADE.
23:125.
2021-01-01
-
Performatividade, jogo e linguagem na dramaturgia de Don Correa.
24:142-150.
2021-01-01
-
Pistas Para Encontros Não Premeditados.
24:105-117.
2021-01-01
-
Presencialidade virtual na formação de professores de Música: didáticas e práticas na pandemia de covid-19.
25:170-182.
2021-01-01
-
TEATRO NA ESCOLA: NOÇÕES DE ACEITAÇÃO E ESCUTA EM JOGOS DE IMPROVISAÇÃO.
V:216.
2021-01-01
-
TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS): DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO ESTUDANTE-ARTISTA-DOCENTE DE TEATRO EM TEMPOS DE COVID-19.
25:183-198.
2021-01-01
-
Tentativas de performar o encanto durante a pandemia.
24:75.
2021-01-01
-
Trânsitos e práticas decoloniais em arte e educação.
25:44-55.
2021-01-01
-
A COMPANHIA CINEMATOGRÁFICA VERA CRUZ COMO PARTE CONSTITUINTE DA HISTÓRIA CULTURAL DO BRASIL.
22:105-118.
2020-01-01
-
A PRODUÇÃO AUDIOVISUAL NO ESPAÇO ESCOLAR COMO MEDIAÇÃO DA OBRA CINEMATOGRÁFICA.
22:37-50.
2020-01-01
-
A cidade como dramaturgia: reflexões acerca do espaço urbano como catalisador de ações performativas.
23:181-197.
2020-01-01
-
A fenomenologia de Merleau-Ponty e a arte relacional do século XX: Pressupostos para a expansão do conceito de espaço cênico.
23:201-219.
2020-01-01
-
A fotografia e as fotografias no Projeto Lomba do Pinheiro.
23:310-324.
2020-01-01
-
Canção Engajada no Cone Sul: Possíveis Aproximações Em 1973.
23:275-293.
2020-01-01
-
Cidade e Arte: o Rio Tietê como elemento de uma narrativa distópica representado no filme A Margem.
23:25-46.
2020-01-01
-
Corpo, memória e cidade: a partilha do lugar comum.
23:139.
2020-01-01
-
DOS ARES DE MILONGA À DÉLIBÁB: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DA EXPERIÊNCIA.
22:194-209.
2020-01-01
-
ENCRUZILHADAS DO CINEMA BRASILEIRO: MITO, RELIGIÃO E IMAGINÁRIO AMAZÔNICO NO FILME ELE, O BOTO (1987) > Qualis B4.
22:67-81.
2020-01-01
-
Encruzilhadas do Cinema Brasileiro: Mito, Religião E Imaginário Amazônico No Filme ?Ele, O Boto (1987)?.
22:67-81.
2020-01-01
-
Ensinar e aprender a ensinar Cinema Brasileiro, eis a questão!.
22:12-36.
2020-01-01
-
Entrevista com Gustavo Ciríaco: a arte, o político e o poético no espaço público como potencializadores da imaginação e de mundos.
23:342-357.
2020-01-01
-
Espaços Urbanos: Territórios de Interatividade.
23:14-24.
2020-01-01
-
FEMININISMO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA ANALÍSE FILMICA DE FLORBELA.
2:164-180.
2020-01-01
-
FENIMINISMO E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UMA ANALÍSE FILMICA DE FLORBELA (2012).
22:164-180.
2020-01-01
-
Feminismo e Representações Sociais: Uma Análise Fílmica De Florbela (2012).
22:164-180.
2020-01-01
-
Mediar um espetáculo de rua? O espectador transeunte do espetáculo ?O Terreno Baldio?.
2:47/3-60.
2020-01-01
-
Militância Social e Produção Audiovisual no MST.
22:129-144.
2020-01-01
-
Milonga e Forró: dois bailes populares.
23:294-309.
2020-01-01
-
O MOVIMENTO PENDULAR NA CONSTRUÇÃO DO ESTEREÓTIPO INDÍGENA COMO BOM E MAU SELVAGEM: UMA ANÁLISE DOS FILMES ?DANÇA COM LOBOS?, ?ÚLTIMO DOS MOICANOS? E ?O GUARANI?.
22:71-93.
2020-01-01
-
O cinema clássico moderno de Eric Rohmer.
22:239-241.
2020-01-01
-
O espaço urbano como gerador de autoconhecimento da/o performer: uma investigacão do projeto de extensão 'Praaticas e processos de performances e intervenções' Da UNESPAR-FAP.
23:61-73.
2020-01-01
-
PAERFORMANCES DE RUA: Processos criativos entre lugar de fala e lugares de memória.
23:104-124.
2020-01-01
-
Performances de Rua: processos criativos entre lugar de fala e lugares de memória.
23:104-124.
2020-01-01
-
Psicanálise, Cinema e Formação em Psicologia: movimento de um grupo de estudos em Belém do Pará.
01:181-193.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE A INTERVENÇÃO URBANA COMO AÇÃO POLÍTICA E POÉTICA NO ESPAÇO PÚBLICO.
23:154-167.
2020-01-01
-
REFLEXÕES SOBRE AS ARTES CÊNICAS E A EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO, SENSIBILIDADE E FORMAÇÃO DO ESPECTADOR-ARTISTA-PROFESSOR.
22-1:229-333.
2020-01-01
-
Vário: uma intervenção urbana para o fim do mundo.
23:74-88.
2020-01-01
-
Y?HOVY OHECHAÁRAMI: OFICINAS DE CINEMA NA TEKOHA.
22:51-66.
2020-01-01
-
http://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistacientifica/article/view/3740/pdf_51.
23:360-364.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)