A COMPREENSÃO DE TIRAS NÃO VERBAIS POR JOVENS COM TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 21
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Visão geral
publicação venue de
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?Acorda, amor?: são os homens. uma análise semiolinguística da canção de Chico Buarque como crítica à ditadura militar.
29:62-79.
2023-01-01
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A oralidade em sala de aula: uma abordagem sociolinguística.
28:192.
2023-01-01
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Da fala para a escrita: o uso de regras não padrão por alunos do Ensino Fundamental.
28:509-526.
2023-01-01
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O livro didático de Língua Inglesa na construção da identidade do aluno: um estudo à luz dos pressupostos da Análise Crítica do Discurso.
29:137-156.
2023-01-01
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O uso variável das formas de tratamento ?Tu? e ?Você? no português falado por alunos do ensino fundamental em Lontra-MG.
29:156-174.
2023-01-01
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Quem a regra prega: ocorrências de regras não padrões na fala.
28:1208-1224.
2023-01-01
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?A revolução dos bichos?, de George Orwell: Graphic novel e novas formas de ler um clássico literário.
v.28:236-243.
2022-01-01
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A Identidade Social da Comunidade LGBT: contribuições da Sociolinguística para ações de políticas públicas.
28:80-88.
2022-01-01
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A Língua Brasileira de Sinais e os alunos surdos na Educação Superior: em pauta o direito linguístico..
28:109-126.
2022-01-01
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A SIGNIFICAÇÃO EM DELEUZE, GUATTARI E SIMONDON: TRAÇADOS INICIANTES.
28:257-267.
2022-01-01
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A compreensão de tiras não verbais por jovens com trissomia do cromossomo 21.
28:17-28.
2022-01-01
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A identidade do sujeito na pós-modernidade: trilhas para reflexões sobre a produção artística contemporânea.
v.28:64-79.
2022-01-01
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A oralitura como marca de identidade em Mia Couto: um exemplo em ?Terra sonâmbula? e ?Estórias abensonhadas?.
28:64-79.
2022-01-01
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A origem da língua portuguesa sob a perspectiva histórico-comparativa.
28:78-92.
2022-01-01
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A valorização das línguas de imigração em Domingos Martins-ES.
28:283-291.
2022-01-01
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A variabilidade das orações completivas na dimensão escalar da modalidade.
28:158-169.
2022-01-01
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A visão de Panhuis sobre a ordem das palavras na frase latina em seu The communicative perspective in the sentence.
28:267-274.
2022-01-01
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ANÁLISE DE DÉTOURNEMENT NO HIPERTEXTO DIGITAL.
28:1-10.
2022-01-01
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Análise discursiva de enunciado de ódio nas redes sociais.
28:203-216.
2022-01-01
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Análise linguística de capa de revista da revista Veja: um olhar sobre os aspectos axiológicos.
nº82 supl.:225-241.
2022-01-01
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As Interrogações Latinas: um Legado Latino e Semântico.
28:62-71.
2022-01-01
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CONEXÕES ENTRE LINGUÍSTICA E CIBERCULTURA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: SUBSTANTIVO, ADJETIVO (NOMES) E VERBO ? PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO.
28:312-328.
2022-01-01
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Construcionalização com dar: um olhar para o verbo suporte e para as expressões idiomáticas.
28:329-340.
2022-01-01
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DIALOGIA DA LINGUAGEM EM POST DE FACEBOOK: PRESSUPOSTOS BAKHTINIANOS EM GÊNERO DISCURSIVO DIGITAL.
28:86-100.
2022-01-01
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Diversidade Étnico-racial nas Aulas de Língua Portuguesa: a importância da difusão da Literatura Africana de autoria negra para uma Educação Antirracista.
28:557-571.
2022-01-01
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ESTUDO DO ?ÊXITO? ESCOLARNO INSTITUTO FEDERALDE ALAGOAS, CAMPUSSANTANA DO IPANEMA.
28:01.
2022-01-01
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El enfoque histórico como modelo de análisis de falsos cognados: estudio etimológico de cuatro pares de cognados en español y portugués.
28:118-137.
2022-01-01
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Estratégias de planejamento no processo de construção de resenhas acadêmicas.
28:1-11.
2022-01-01
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Estratégias de polidez em um pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre a pandemia da Covid-19.
28:124-141.
2022-01-01
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Estratégias de reinterpretação em fanfics: traços do gênero e o poder responsivo do fandom.
28:142-160.
2022-01-01
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Estratégias linguísticas nos moldes de uma mentalidade neoliberal ? #eusou.
28:653-665.
2022-01-01
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FANFICS PUBLICADAS EM SITES NÃO CONVENCIONAIS: UMA ANÁLISE HIPERTEXTUAL SOBRE FICÇÕES DE FÃ NO INSTAGRAM.
28:666-679.
2022-01-01
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FANFICS PUBLICADAS EM SITES NÃO CONVENCIONAIS: UMA ANÁLISE HIPERTEXTUAL SOBRE FICÇÕES DE FÃNO INSTAGRAM.
28:666-679.
2022-01-01
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Funcionamento de Linguagem e Trissomia do Cromossomo 21.
28:521-530.
2022-01-01
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Influência religiosa na toponímia do município de Conceição do Araguaia.
28:01-10.
2022-01-01
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LEITURAS DO SOCIAL APARTIR DO PROJETO?POÉTICAS DO SER-TÃO?.
28:01.
2022-01-01
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MONA LISA EM MEMES DA PANDEMIA:UMA ANÁLISE DISCURSIVA.
28:161-178.
2022-01-01
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MULTILETRAMENTOS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS DO GRUPO NOVA LONDRES E SEUS REFLEXOS NA BNCC DE LÍNGUA PORTUGUESA.
28:1-10.
2022-01-01
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O Direito à Educação para os Povos Indígenas no Brasil: principais avanços e desafios.
28:899-908.
2022-01-01
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O GÊNERO FANFICTION EM DOIS AMBIENTES DIGITAIS: DE UM SITE CONVENCIONAL PARA O TIKTOK.
28:931-947.
2022-01-01
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O ROMANCE POLICIAL NA CONSTRUÇÃO DA APRENDIZAGEM JUVENIL A PARTIR DA SÉRIE LUPIN.
28:737-751.
2022-01-01
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O processo da (inter)subjetividade em um corpus escrito - redações modelo ENEM.
28:726-736.
2022-01-01
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O programa Fêmea na imprensa baiana: filologia, acervo e memória.
28:737-751.
2022-01-01
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O uso do pronome a gente e as mulheres quilombolas de Rio das Rãs: uma abordagem sócio-histórica.
v. 28:772-782.
2022-01-01
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ORTOGRAFIA: ENSINO E APRENDIZAGEM DA PONTUAÇÃO E ACENTUAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL.
28:1082-1092.
2022-01-01
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PIERRE LEVY E CIBERCULTURA: NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO E DE CONSTRUÇÃO DE GRAMÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA.
28:810-820.
2022-01-01
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Pandemundos escolares: voltamos a respirar?.
28:213-230.
2022-01-01
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Passeios léxico-filosóficos pelo indo-europeu, pelo grego, pelo latim e pelo português no tocante às noções de tempo.
28:231-241.
2022-01-01
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Playing and learning: uma prática pedagógica baseada em jogo digital para o ensino de Língua Inglesa.
v.28:1166-1178.
2022-01-01
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REPRESENTAÇÕES DOS INDÍGENAS NOS QUADRINHOS.
28:1271-1280.
2022-01-01
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Renovação Lexical na pandemia.
nº82 supl.:838-854.
2022-01-01
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SINTAXE EM LIBRAS: ORDEM DOS CONSTITUINTES EM SENTENÇAS CONSTRUÍDAS POR SURDOS DE RIOBRANCO-ACRE.
28:235-350.
2022-01-01
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Sentidos da palavra senhor em cartas régias portuguesas: o poder administrativo do senhor de escravos brasileiro.
28:868-878.
2022-01-01
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Sintaxe em LIBRAS: ordem dos constituintes em sentenças construídas por surdos de Rio Branco-Acre.
28:235-250.
2022-01-01
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Tráfico de pessoas e impunidade: uma análise semântico-enunciativa de textos da Folha de S. Paulo.
28:1374-1383.
2022-01-01
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UMA PROPOSTA MULTIMODAL E COGNITIVADE ANÁLISE DE VIDEOAULAS: OS ARTICULADORESMULTIMODAIS EM INTERAÇÕES.
28:945-961.
2022-01-01
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(RE)VISITANDO CONCEITOS DE HIPERTEXTO: UMA ANÁLISE DE TEXTOS DIGITAIS.
81:2265-2281.
2021-01-01
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?Mimimi ou racismo??: os diferentes discursos acerca do caso Fabiane Jardim.
27:1689-1701.
2021-01-01
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?RISCO PT?: A DISCURSIVIZAÇÃO NA MÍDIASOBRE A ELEGIBILIDADE DO EX-PRESIDENTELUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
81:2282-2295.
2021-01-01
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A EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: A EVOLUÇÃO DA LINGUAGEM EDUCACIONAL NO TEMPO ? DO ASSISTENCIALISMO A CONTEMPORANEIDADE.
1:134-143.
2021-01-01
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A MEMÓRIA COMO TESTEMUNHO: DIÁLOGOS ENTRE LITERATURA E SEMIÓTICA NA OBRA ?É ISTO UM HOMEM??, DE PRIMO LEVI.
27:210-222.
2021-01-01
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A NOVA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: ACONTECIMENTO DISCURSIVO OU ENUNCIATIVO?.
27:341-360.
2021-01-01
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A ciência linguística: um percurso histórico de interdisciplinaridade.
27:63-81.
2021-01-01
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A crise da moralidade moderna e as possibilidades de intervenção a partir de uma ética do discurso.
27:110-124.
2021-01-01
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A errância na aprendizagem da matemática e da língua portuguesa sob uma filosofia dos afetos.
27:72-79.
2021-01-01
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A estrutura temática em introduções de artigos científicos: uma abordagem sistêmico-funcional.
27:158-176.
2021-01-01
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A linguagem figurada em ?A história de uma hora?, de Kate Chopin: o efeito da ironia.
1:179.
2021-01-01
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A língua latina, suas variedades e importância para o mundo ocidental.
27:162-169.
2021-01-01
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A repetição de termos em textos argumentativos de alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
27:419-434.
2021-01-01
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A variabilidade do modo subjuntivo: um estudo de base construcionista.
79:292-308.
2021-01-01
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A variabilidade do modo subjuntivo: um estudo de base construcionista. QUALIS: A3.
v. 27:292-308.
2021-01-01
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ABORDAGENS DE PROFESSORES NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO MARANHÃO,O USO DAS TECNOLOGIAS.
27:484-497.
2021-01-01
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ACERVOS PAROQUIAIS DO ESTADO DO CEARÁ: EDIÇÃO FAC-SIMILAR.
1:1-1548.
2021-01-01
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ANÁLISE MORFOLÓGICA DOS MORFEMAS DERIVACIONAIS E FLEXIONAIS NA MÚSICA ?HAVE IT ALL?, DE JASON MRAZ.
27:650-662.
2021-01-01
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Análise comparativa entre o Projeto Pedagógico de um curso de graduação em Secretariado Executivo e relatórios produzidos pelos discentes à luz da Linguística de Corpus..
27:542-557.
2021-01-01
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Análise de Discurso Crítica: Um Método de Pesquisa Qualitativa.
27:246-253.
2021-01-01
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BOOKSTAGRAM, LITERATURA E ESTATÍSTICA.
27:752-758.
2021-01-01
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CORPO FEMININO E A METÁFORA DA NUDEZ: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA AFRICANA NA OBRA ?O ALEGRE CANTO DA PERDIZ?, DE PAULINA CHIZIANE.
II:639-651.
2021-01-01
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Cartografia como método de investigação: traçando linhas..
27:792-809.
2021-01-01
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Coexistências lícitas do fenômeno do futuro do pretérito e do pretérito imperfeito do indicativo no português brasileiro.
80:57-66.
2021-01-01
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Considerações sobre a Terceira Bucólica, de Virgílio: Aspectos Estilísticos.
79:472-483.
2021-01-01
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Constituição de sentidos de mulher negra pelo modo de vestir-se e (com)portar-se na sociedade brasileira seiscentista e setecentista.
27:855-865.
2021-01-01
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Da filologia à história cultural: a violência contra a mulher em tempos de reclusão social..
79 supl.:484-500.
2021-01-01
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Das tragédias gregas ao Livro I das Histórias de Heródoto: a manifestação do divino em ambas as narrativas.
1:91-106.
2021-01-01
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Devoções em comunidades pesqueiras artesanais: mapeando linguagens e tradições em São Francisco de Itabapoana-RJ.
27:1766-1779.
2021-01-01
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Discursividade na mídia em torno de Dilma Rousseff: efeito-sentido de (in)competência e de (des)honestidade.
27:979-987.
2021-01-01
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Do livro ao folheto: diálogos do cordel com a literatura canônica.
27:1032-1045.
2021-01-01
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Domínio híbrido na tradução de ?Casa grande & senzala? e ?Macunaíma?.
26:528-540.
2021-01-01
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ENSINO DE PRONÚNCIA DE INGLÊS EM ATIVIDADES REMOTAS DA PLATAFORMA PALMAS HOME SCHOOL.
27:585-600.
2021-01-01
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ENTRE O SENTIDO E O ABSURDO EM CLARICE LISPECTOR POR SØREN KIERKEGAARD E VICE E VERSA.
1:1065-1077.
2021-01-01
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Edição de manuscritos: práticas culturais e de saúde pública na América portuguesa.
79 supl.:541-554.
2021-01-01
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Escrita conjunta presencial e virtual: o que muda na relação entre os parceiros de produção?.
79:601-612.
2021-01-01
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Estudos romanísticos sobre a linguagem no século XIX e o surgimento da Linguística Histórica.
27:1157-1177.
2021-01-01
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FILOLOGIA ROMÂNICA E SUAS RELAÇÕES HISTÓRICAS E SOCIAIS COM O TROVADORISMO NA FORMAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA.
79:630-642.
2021-01-01
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Filologia crítica e perspectivismo na legitimação dos saberes astronômicos do indígena brasileiro.
27:1246-1261.
2021-01-01
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Fontes manuscritas do judiciário oitocentista baiano: texto, documento e dados.
v. 27 n. 8:1272-1282.
2021-01-01
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Formação Indígena em Roraima: Perspectivas e Cenários do Projeto Tami'kan.
27:1283-1293.
2021-01-01
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Gerenciamento dialógico em fórum acadêmico de escrita colaborativa.
27:1323-1337.
2021-01-01
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Gênero digital fanfiction: utilização da plataforma digital Spirit Fanfiction na produção de textos.
27:1312-1322.
2021-01-01
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HQS: construindo sentidos na multimodalidade, Batmam a piada mortal.
27:1338-1356.
2021-01-01
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INTERTEXTUALIDADE E DIALOGISMO NA MILITÂNCIA FEMINISTA MARXISTA: UMA ANÁLISE (HIPER)TEXTUAL DE UM POST DE FACEBOOK.
81:70-87.
2021-01-01
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LETRAMENTO LINGUÍSTICO DE CRIANÇASNOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL:ASPECTOS PEDAGÓGICOS.
27:1445-1458.
2021-01-01
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LITERATURA E DIREITO DO TRABALHO:A LEITURA LITERÁRIA E A QUEBRA DO CÍRCULODE VIOLÊNCIA LABORAL.
27:1549-1564.
2021-01-01
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LITERATURA, FILOSOFIA E SEMÂNTICA: TRACEJADOS, CAMINHOS E DESDOBRAMENTO.
27:1565-1582.
2021-01-01
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Leitura, escrita e literatura na educação básica: caminhos e práticas.
26:1913-1930.
2021-01-01
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Linguagem e Acessibilidade em materiais digitais: para a inclusão de alunos com deficiência visual.
27:112-128.
2021-01-01
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LÍNGUA ESTRANGEIRA OU UMA LÍNGUA FRANCA GLOBAL: REPRESENTAÇÕES DO INGLÊS NO CONTEXTO PEDAGÓGICO DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
27:761-771.
2021-01-01
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MORFOSSINTAXE, PRAGMÁTICA E IMANÊNCIA: EXPERIMENTAÇÕES GRAMATICAIS A PARTIR DE VARIANTES MENORES E MUTANTES.
27:814-828.
2021-01-01
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Nuances da enunciação em ambiente digital: o hipertexto revelado em posts de militância lgbtqia+ no Facebook.
79:909-917.
2021-01-01
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O ROMANCE HISTÓRICO, DE WALDIR PINTO DE CARVALHO, COMO ARQUIVO MEMORIALÍSTICO DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES: o caso da roda dos expostos.
1:1921-1931.
2021-01-01
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O SUJEITO INDÍGENA E OS EFEITOS DE MEMÓRIA QUE O CONSTITUEM NA CONTEMPORANEIDADE.
81:1932-1948.
2021-01-01
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O TWEET COMO UM GÊNERO DISCURSIVO DIGITAL MATERIALIZADO NO SUPORTE TWITTER.
27:1132-1140.
2021-01-01
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O ensino de latim no contexto de formação de professores de língua portuguesa.
79:147-159.
2021-01-01
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O ensino de pronúncia de inglês em atividades remotas da plataforma Palmas Home School: desafios e possibilidades.
27:585-600.
2021-01-01
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O estilo e o devir: o processo de individuação da língua(gem) na literatura.
27:954-971.
2021-01-01
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O imaginário de língua portuguesa em cadernos de formação de alfabetizadores.
27:1832-1850.
2021-01-01
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O processo de (inter)subjetividade nas elipses das falas conquistenses.
27:1085-1095.
2021-01-01
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POR QUE PRECISO APRENDER INGLÊS? A LEITURA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL NA SALA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA.
27:1222-1234.
2021-01-01
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Processos de gramaticalização dos verbos ir, chegar e dar' de predicador a auxiliar.
27:1250-1263.
2021-01-01
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Pronunciamentos oficiais da presidência da república durante a pandemia de Covid-19: uma narrativa da perversidade neoliberal.
27:2108-2124.
2021-01-01
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Práticas leitoras e a (re) construção de uma educação antirracista na escola.
27:2070-2083.
2021-01-01
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Retratos sociais da cidade e a formação inicial de professores: propostas formativas a partir das aproximações da fenomenologia social aos conceitos de Bakhtin.
27:2249-2264.
2021-01-01
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Revista Philologus.
27:1193-1205.
2021-01-01
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Termos da Sociolinguística no falar dos migrantes residentes em Costa Rica-MS.
27:1395-1413.
2021-01-01
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Tipos de estruturas sintáticas latinas, sob a perspectiva dos universais linguísticos de orientação greenberguiana.
27:179-203.
2021-01-01
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Tão longe, tão perto: quirografia e edição digital, medieval e contemporâneo.
79:190-208.
2021-01-01
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UM EXPERIMENTO DE TIPOLOGIA PARA ELEMENTOS CULTURAIS ESPECÍFICOS APLICADO AOVOCABVLARIO DA LINGOA DE IAPAM.
supl.:2468-2482.
2021-01-01
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Uma nuvem de palavras para um olhar remoto: a ferramenta Wordclouds em um estudo bibliométrico em tempos pandêmicos.
1:2527-2537.
2021-01-01
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Variação fonológica na voz do 'Poeta do povo': um estudo de viés sociolinguístico da canção popular 'Na asa do vento', de João do Vale.
27:2600-2621.
2021-01-01
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. Tecnologias digitais como recurso pedagógico: da prática ao discurso de professores alfabetizadores.
1:3366-3381.
2020-01-01
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?Francisco da Costa da Mina cheyo de bobas?; ?constantino mestiço [...] caldeyreyro [...] e xarameleyro?: exploração, maus tratos e novas formas de sociabilidades na diáspora africana..
26:332-331.
2020-01-01
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A AUTONOMIA FEMININA NOS POEMAS ?AVISO DA LUA QUE MESTRUA? E ?SAFENA?, DE ELISA LUCINDA.
78:64-73.
2020-01-01
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A BNCC e o ensino da Língua Portuguesa ? reflexões sobre estratégias, metodologias e mídias digitais.
26:74-83.
2020-01-01
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A Legitimação do Constructo do Falante Nativo no Processo de Comoditização da Língua Inglesa.
26:320-338.
2020-01-01
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A Política Nacional de Educação Especial 2020 como acontecimento discursivo: efeitos de sentidos do discurso político da educação ex/inclusiva.
26:583-597.
2020-01-01
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A REESCRITA DO TEXTO: UMA DIMENSÃO DIALÓGICA DO DISCURSO COMO SUBSÍDIO À REDAÇÃO DO ALUNO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
26:605-622.
2020-01-01
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A RELAÇÃO ENTRE TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM TEMPOS DA ?SARS COV-2?.
78:624-636.
2020-01-01
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A linguagem escrita na perspectiva enunciativo-discursiva e suas implicações pedagógicas.
26:43-54.
2020-01-01
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A linguagem lúdica do jogo Just Dance como estratégia de ensino para aulas de Dança no curso de graduação em Educação Física.
26:392-402.
2020-01-01
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ANÁLISE ACÚSTICA DAS VOGAIS MÉDIAS PRETÔNICAS PRODUZIDAS POR FALANTES COM T21.
1:810-820.
2020-01-01
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AS METODOLOGIAS ATIVAS ALIADAS ÀS TDICs PARA POTENCIALIZAÇÃO DA INTERAÇÃO NAS AULAS REMOTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E COLABORAÇÃO PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.
26:918-931.
2020-01-01
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AULAS DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA.
26:1069-1087.
2020-01-01
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Análise entoacional em Santa Teresa-ES.
78:http://www.filo-888.
2020-01-01
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Análise variacionista do fonema /R/ na comunidade de Burarama, interior de Cachoeiro de Itapemirim-ES.
78:http://www.filo-901.
2020-01-01
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BOOKTUBE: UM OLHAR PARA OS GÊNEROS ADVINDOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
26:1101-1113.
2020-01-01
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Base Nacional Comum Curricular, Tecnologias Digitais e Língua Portuguesa: uma Proposta para Leitura e Produção Textual.
26:1088.
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CEGUEIRA DISCURSIVA III: ESTUDO DE CASO DA NÃO RESPOSTA EM DISCUSSÕES POLÍTICAS NO WHATSAPP.
26:1143-1159.
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CRENÇAS DE PROFESSORES ACERCA DA ORALIDADE EM LÍNGUA INGLESA: ?O QUE OS PROFESSORES CONHECEM? E ?O QUE OS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS APONTAM? SOBRE O ENSINO?APRENDIZAGEM DA ORALIDADE EM AULAS DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS?.
26:1255-1266.
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Classe, gênero e raça: análise do discurso de Carolina Maria de Jesus em ?Quarto de despejo?.
26:1160-1174.
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Clube de Leitura do Campus Ipanguaçu - IFRN: uma experiência na pandemia.
26:1177-1185.
2020-01-01
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Contribuições dos estudos sociolinguísticos variacionistas para o ensino-aprendizagem da EJA.
26:72-86.
2020-01-01
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Correlação Sintática: Da Tradição Gramatical ao Funcionalismo.
78:87-104.
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CÍCERO E AS CARTAS SOBRE A GUERRA CIVIL.
1:64.
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DE 2003 A 2006: DA POSIÇÃO-SUJEITO HERÓI À POSIÇÃO-SUJEITO VILÃO.
26:1281-1295-1297.
2020-01-01
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DE LETRAS E SONS: O GRITO DO SERTÃO ATRAVÉS DA VOZ E POESIA DE JOÃO DO VALE.
78:1317-1324.
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DEMOCRATIZAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA NO ESPAÇO ESCOLAR: UM ATO TÃO IMPRESCINDÍVEL QUANTO A ALFABETIZAÇÃO.
26:1354-1368.
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De fanáticos a protagonistas: a escrita de fã na subcultura Real Person Fic.
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EMPRÉSTIMOS DE LÍNGUA INGLESA NA VERSÃO BRASILEIRA DOS JOGOS DIGITAIS CANDY CRUSH SAGA E SUBWAY SURFERS.
77:55-70.
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Edição e estudo filológico de textos a partir do Acervo Nivalda Costa.
26:246-262.
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Efeito-sentido de honestidade no jogo político-jurídico.
26:1516-1526.
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Enisno do Latim: Ênfase nas Habilidades Comunicativas.
78:157-171.
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Estratégias de ficção para uma impressão do 'real' esquizofrênico: uma análise fílmica como abordagem de ensino-aprendizagem.
26:1638-1646.
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FUNCIONAMENTO SEMÂNTICO-ENUNCIATIVO DE CONJUNÇÕES COORDENATIVAS EM TEXTO JURÍDICO VIGENTE NO BRASIL CONTEMPORÂNEO.
26:1686-1700.
2020-01-01
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Gramaticalização e variação na escola: a realização do tempo verbal futuro do presente nas modalidades oral e escrita da língua portuguesa.
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História em quadrinhos: estratégia para envolvimento do aluno no processo educacional.
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Igreja e escravidão no período colonial: a relação entre o clero e seus cativos..
26:390-407.
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Informação em épocas de pandemia: um olhar do ponto de vista da linguagem voltada à comunicação em Saúde Pública.
26:1960-1829.
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JOÃO DO VALE: A VOZ DO SERTÃO MARANHENSE.
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LITERATURA DO TESTEMUNHO NO NORTE DO BRASIL: AS MARCAS DA VIOLÊNCIA NA LITERATURA DO PARÁ.
26:2026-2039.
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Língua Estrangeira, Currículo e Motivação Docente: uma Análise da Percepção de Ensino de Inglês nos Anos Finais do Ensino Fundamental.
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MECANISMOS DE CLASSIFICAÇÃO SEMÂNTICA: UM ESTUDO NA TOPONÍMIA DE ACIDENTES HUMANOS RURAIS DO MUNICÍPIO DE RIO NEGRO-MS.
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Metodologias ativas e Educação corporativa.
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O ENSINO DE GRAMÁTICA AINDA TEM ESPAÇO NA ESCOLA!?.
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O PRETOGUÊS E A ANCESTRALIDADE AFRICANA NO BRASIL: UMA ANÁLISE DE CANTO II, DA OBRA ?O CANTO DOS ESCRAVOS?.
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Os documentos manuscritos do judiciário em Sant?Anna do Catu oitocentista: olhares interdisciplinares.
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Os impactos da linguagem narrativa ilustrada como ferramenta pedagógica no ensino de Química..
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PERCEPÇÃO DE NASALIDADE DAS VOGAIS /aN/, /iN/ e uN/ DO PORTUGUÊS BRASILEIRO, SEGUIDAS DE CONSOANTES OCLUSIVAS: RESULTADO DE TESTES DE IDENTIFICAÇÃO.
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PERSPECTIVAS DAESCRITA DOS ADOLESCENTES NAS REDES SOCIAIS.
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POÉTICAS DA ILHA DE SÃO VICENTE NO RIO ARAGUAIA E A PRODUÇÃO DA IDENTIDADE QUILOMBOLA.
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PROFESSOR-VILÃO? SENTIDOS DE PROFESSOR NA JUSTIFICATIVA DE UM PROJETO DE LEI DO PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO.
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PROSÓDIA DE FALA E GESTOS EM DIFERENTES SUBGÊNEROS TELEVISIVOS: ANÁLISE DOS COMPORTAMENTOS VOCAIS E GESTUAIS DE SANDRA ANNENBERG E FÁTIMA BERNARDES.
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Potência de vozes negras na literatura feminina de Conceição Evaristo.
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Reflexões sobre o ensino de Língua Portuguesa: uma análise de dois livros didáticos à luz dos PCN.
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SENTIDOS DE MULHER NEGRA NOS DOMÍNIOS DA TEMPORALIDADE: UMA ESCRAVIDÃO AINDA POR FINDAR-SE.
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Sobre palavras e (con)textos: um olhar filológico sobre um Sumário de estupro de 1936.
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TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS NA LITERATURA BRASILEIRA: UMA REFLEXÃO DOS ?MICRORROMANCES? ?PAMPA? E ?BREJO? EM ?MÍNIMOS, MÚLTIPLOS, COMUNS?.
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THE CONTRIBUTION OF GAMIFICATION STRATEGIES IN EMERGENCY REMOTE TEACHING OF ENGLISH LANGUAGE.
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Tramas folhetinescas de Jorge Amado: inscrições de gênero.
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Um olhar sobre a prática pedagógica da literatura na educação infantil..
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VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO LIVRO DIDÁTICO:SUGESTÃO DE RUBRICA AVALIATIVA.
25:3680-3688.
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VOCATIVO EM CARTAS RÉGIAS PORTUGUESAS: UMA ANÁLISE SEMÂNTICO-ENUNCIATIVA.
26:3732-3748.
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Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)