publicação venue de
- Metacognição e metodologias ativas de aprendizagem: estratégias para desenvolvimento das aulas de matemática. 24:44-62. 2023-01-01
- Metacogniçãoemetodologiasativasdeaprendizagem:estratégiasparadesenvolvimentodasaulasdematemática.. 24:44-62. 2023-01-01
- Metagonição e metodologias ativas de aprendizagem: estratégias para desenvolvimento das aulas de matemática. 24:44-62. 2023-01-01
- 'O roubo de Europa por Júpiter', de Ovídio: uma análise das metonímias na perspectiva da Linguística Cognitiva. 23:54-68. 2022-01-01
- A Autonomia da Razão e a Razoabilidade da Fé em Blaise Pascal. 23:104-115. 2022-01-01
- Análise discursiva das manchetes jornalísticas do Patos Hoje Notícias. 23:20-30. 2022-01-01
- Caminhos sincrônicos e diacrônicos de fraseologismos na tricotomia coseriana: uma proposta. 23:9-19. 2022-01-01
- Contrapontos entre a poesia marginal de 1970 e a literatura marginal/periférica. 23:93-103. 2022-01-01
- POR UMA PEDAGOGIA DO LETRAMENTO RACIAL COM BASE NA OBRA O RACISMO EXPLICADO A MINHA FILHA , DE TAHAR BEN JELLOUN. 1:75-90. 2022-01-01
- Pedagogia Empresarial: uma contextualização da atuação do pedagogo em grandes empresas. 23:53-74. 2022-01-01
- Saberes e práticas de ensino de leitura em inglês no Ensino Médio...... 23:41-53. 2022-01-01
- Teorizações foucaultianas nas práticas escolares. 23:103-110. 2022-01-01
- A designação de ditadura em dicionários on-line. 22:25-42. 2021-01-01
- A formação epistemológica do pesquisador em educação: desafios, possiblidades e perspectivas. 22:09-37. 2021-01-01
- A idolatria política e suas consequências na sociedade. 22:167-174. 2021-01-01
- A resolução de problemas nos livros didáticos de Matemática do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 21:34-60. 2021-01-01
- Ensino da Matemática nos anos iniciais: análise do currículo referência de Minas Gerais. 21:75-90. 2021-01-01
- History Textbook: enunciative analysis of indigenous Ethnogenesis. 22:159-166. 2021-01-01
- Implicações metodológicas do Currículo Referência de Minas Gerais para a educação matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 21:110-126. 2021-01-01
- Mentes assombradas: alucinação e loucura em personagens de Edgar Allan Poe. 22:112-127. 2021-01-01
- O leitor emoldurado. 22:128-141. 2021-01-01
- Operação Massacre, de Rodolfo Walsh: uma estreita relação entre história e literatura. 22:142-158. 2021-01-01
- Os romances distópicos de H. G. Wells: 1895 - 1898. 22:72-85. 2021-01-01
- Prática pedagógica e o ensino de Matemática nos anos iniciais: diálogos necessários. 21:155-170. 2021-01-01
- Reflexões sobre os desafios da polivalência e perspectivas para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais. 21:91-99. 2021-01-01
- Sobre o amor e outras peregrinações em Uma aprendizagem ouO livro dos Prazeres, de Clarice Lispector. 22:96-111. 2021-01-01
- Variação morfossintática em textos do Período da União Ibérica: o caso dos clíticos ligados a verbos simples. 22:53-81. 2021-01-01
- A constituição do discurso sobre a criança indígena: identidades e violência.. 21:111-126. 2020-01-01
- A história da Matemática e o ensino e a aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 21:12-33. 2020-01-01
- A importância do ensino da língua estrangeira nas fases iniciais e a necessária mudança no currículo e na formação do professor. 21:319-331. 2020-01-01
- A inscrição do afeto na narrativa:a reconstrução discursiva do papel das emoções no processo de aprendizagem de Língua Inglesa. 21:147-163. 2020-01-01
- A relação entre aprendizagem e desenvolvimento segundo Vygotsky: notas introdutórias. 21:108-116. 2020-01-01
- A resolução de problemas nos livros didáticos de Matemática do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 1:34-60. 2020-01-01
- BNCC ?Base Nacional Comum Curricular: pressupostos didáticos e metodológicos para o ensino de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 21:117-131. 2020-01-01
- Desafios da inclusão de crianças com deficiências nas escolas de ensino regular e aprendizagem da Matemática. 21:3-338. 2020-01-01
- Ensino da Matemática nos anos iniciais: análise do currículo referência de Minas Gerais. 21:75-90. 2020-01-01
- Implicações metodológicas do Currículo Referência de Minas Gerais para a educação matemática nos anos finais do Ensino Fundamental.. 21:110-126. 2020-01-01
- Implicações metodológicas do Currículo Referência de MinasGerais para a educação matemática nos anos finais do Ensino Fundamental. 21:110-126. 2020-01-01
- La degeneración de las costumbres cristianas tradicionales en La Celestina, de Fernando de Rojas. 21:268-288. 2020-01-01
- Marcas avaliativas no discurso de fonoaudiólogos sobre a interação com mães na clínica fonoaudiológica. 21:217-233. 2020-01-01
- Matemática para crianças com síndrome de Down: alternativas viáveis, aprendizagem possível. 21:127-154. 2020-01-01
- Matemática para crianças com síndrome de Down: alternativas viáveis,aprendizagem possíve. 21:127-154. 2020-01-01
- O ciclo de estudos avançados em Educação para os Direitos Humanos: uma experiência na SEEC-RN em 2019. 21:304-318. 2020-01-01
- O conceito de história social de Carol Gray como estratégia de ensino: diálogo entre literatura e pensamento visual para o discente com Síndrome de Asperger. 21:132-146. 2020-01-01
- O estudo da sinonímia em livros didáticos do Ensino/Médio Técnico. 21:8-22. 2020-01-01
- O narrador multifacetado em O corteiro, de Salman Rushdie. 20:87. 2020-01-01
- O uso de anglicismos no jargão corporativo: algumas reflexões com base em textos voltados a empreendedores. 21:80-98. 2020-01-01
- O uso do 'a pessoal' como caracterizador do bilinguismo luso-castelhano. 21:23-45. 2020-01-01
- Prática pedagógica e o ensino de Matemática nos anos iniciais: diálogos necessários. 21:155-170. 2020-01-01
- Práticas pedagógicas e perspectivas metodológicas no ensino de Matemática. 21:171-197. 2020-01-01
- Reflexões sobre os desafios da polivalência e perspectivas para o ensino de Matemática nos Anos Iniciais. 1:91-109. 2020-01-01
- Um olhar sistêmico-funcional para gêneros produzidos em contexto acadêmico. 21:61-78. 2020-01-01