FRONTEIRAS: REVISTA CATARINENSE DE HISTORIA
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A Grande Substituição, o colonialismo projetado e os usos do passado.
1:192-212.
2023-01-01
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A permanência da colonialidade: violações contra os Kaingang da Terra Indígena de Mangueirinha ? PR (1949-1988).
42:60-87.
2023-01-01
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A questão da verdade na historiografia após a Shoah.
97-121.
2023-01-01
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Arte escolar e profanação: reflexões sobre branquitude e responsabilidade ética.
-:131-149.
2023-01-01
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Ações afirmativas, negacionismo e doutrinação ideológica.
1:69-96.
2023-01-01
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Independência, atualismo e negacionismo.
41:15-36.
2023-01-01
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Indígenas, catequese e civilização no município da vila de São José de Porto Alegre, Bahia (1842-1849).
-:36-59.
2023-01-01
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Integração da América Latina na economia internacional: perspectiva sistêmica a partir da Teoria do Sistema-Mundo.
.:192-205.
2023-01-01
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Nova História Política e História Global.
277-300.
2023-01-01
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O novo modelo de repressão do stalinismo tardio, pseudociência e Cinema.
42:206-237.
2023-01-01
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Os cruzos de uma história afro-brasileira: a Festa de Nossa Senhora do Rosário e a construção da identidade da população negra de Itajaí (SC).
42:169-191.
2023-01-01
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Representação Histórica e Experiência.
122-146.
2023-01-01
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Uma década de Pós-Graduação: o que a experiência da UFFS evidencia?.
41:213-239.
2023-01-01
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A saúde, a peste, a ciência e a ignorância: uma reflexão da História Ambiental sobre a Peste da Manchúria.
1:252-267.
2022-01-01
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Américo de Campos.
232-246.
2022-01-01
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Apresentação do Dossiê A História Global e as fronteiras na Antiguidade.
40:04-09.
2022-01-01
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Ações não humanas no mundo missioneiro da província jesuítica do Paraguay: uma perspectiva da história ambiental.
1:137-156.
2022-01-01
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Cidades verticais - um novo padrão de cidades modernas: um estudo de caso sobre a verticalização urbana de Campina Grande/PB e seus impactos socioambientais (1960-2012).
1:179-194.
2022-01-01
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Colonizando a floresta: migrantes do Oeste catarinense e a abertura da Transamazônica (1972).
1:101-118.
2022-01-01
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Colonização no Brasil Central: a fronteira agrícola em Mato Grosso entre as décadas de 1950 a 1970.
1:50-81.
2022-01-01
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Cristãos e judeus: questionamentos teórico-metodológicos sobre fronteiras de identidade na Antiguidade.
1:132-163.
2022-01-01
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Cultura e tradição: um estudo das festas da uva e da vindima em Videira (SC).
39:30-49.
2022-01-01
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El territorio y la transformación vitivinicultura de Mendoza (Argentina) desde la mirada de las mujeres.
39:10-29.
2022-01-01
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Fronteiras Sul-Americanas: o Pampa e a Mata Atlântica sob a perspectiva da História Ambiental.
1:195-212.
2022-01-01
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Gênero, Sexualidade e Ensino de História sob ataques a falácia da 'ideologia de gênero' em espaços democráticos.
1:337-352.
2022-01-01
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História global à prova: um balanço sobre críticas e proposições historiográficas.
1:280-293.
2022-01-01
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Imigração alemã, ciência imperial e a tradução/colonização de ecologias locais do clima subtropical na América do Sul.
1:119-136.
2022-01-01
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Interfaces entre História Ambiental e Agroecologia para o Ensino de História no Antropoceno.
1:268-279.
2022-01-01
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Leyendo la historia a través del paisaje las transformaciones socioambientales desde un museo y sus alrededores (Punta Indio, Buenos Aires, Argentina).
39:157-178.
2022-01-01
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Nem todas as maçãs são iguais: a escrita das frutas em Henry David Thoreau e Georges Delbard (1862 e 1986).
1:294-315.
2022-01-01
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O 'Comitê Intergovernamental para a Promoção de Retorno de Bens Culturais aos Países de Origem ou sua Restituição em Caso de Apropriação Ilícita' da UNESCO durante os anos 1980: constituição e pedidos de restituição de bens culturais.
40:278-295.
2022-01-01
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O -Comitê Intergovernamental para a Promoção de Retorno de Bens Culturais aos Países de Origem ou sua Restituição em Caso de Apropriação Ilícita- da UNESCO durante os anos 1980.
1:278-295.
2022-01-01
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O cultivo do arroz de sequeiro no Norte goiano entre 1960 e 1980.
1:82-100.
2022-01-01
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Para um estudo dos bens comuns no Brasil.
1:296-321.
2022-01-01
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-Pensa numa dor dolorosa-: colonialidade, infâncias e maternidades indígenas Guarani e Kaiowá.
1:155-174.
2021-01-01
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?A ausência do ?olho no olho?, do abraço espontâneo e das brincadeiras?: Desafios dos professores de História em tempos de pandemia no Espírito Santo.
1:80-102.
2021-01-01
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A construção social do conceito infância no sistema capitalista: um levantamento bibliográfico.
1:220-242.
2021-01-01
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A cristalização do açúcar e da ciência na segunda metade do século XIX.
1:204-225.
2021-01-01
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A cristalização do açúcar e da ciência na segunda metade do século XIX: o engenho da Fazenda Pirabeiraba e a racionalização da agricultura.
37:204-225.
2021-01-01
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Aprendizagem histórica em contexto de pandemia: o que pode ser e conter uma aula de História?.
37:09-23.
2021-01-01
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Cacique Orides um retrato da resistência indígena no Oeste de Santa Catarina.
37:226-246.
2021-01-01
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Do direito a ser criança: educação infantil participativa como prática de liberdade.
38:259-273.
2021-01-01
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Ensino de História e temas sensíveis em tempos de pandemia dilemas e (im)pertinências.
37:118-133.
2021-01-01
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Escrita da História e sexualidade: Cassandra Rios, ausência e invisibilidade..
37:156-178.
2021-01-01
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Exploração sexual comercial e Histórias de vida: um estudo a partir dos prontuários de meninas assistidas pelo Programa Social Sentinela (Florianópolis, 1990-2010).
1:102-122.
2021-01-01
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Horizontes do ensino de história na América Latina.
37:247-270.
2021-01-01
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Memórias do debate sobre gênero e sexualidade da Escola de Aplicação da FEUSP (1990-2020).
1:20-258.
2021-01-01
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O Programa de Pós-Graduação em História da UFFS.
1:271-286.
2021-01-01
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O Sistema do Menor e O Projeto Dom Bosco: propostas da CPI do Menor (1975-1976).
1:56-77.
2021-01-01
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O ensino de história diante dos discursos negacionistas e revisionistas no contexto da pandemia.
45-60.
2021-01-01
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O ensino de história diante dos discursos negacionistas e revisionistas no contexto da pandemia: desafios e possibilidades.
1:45-60-60.
2021-01-01
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O papel do espaço nas memórias da infância.
1:175-188.
2021-01-01
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O sujeito histórico negro para além do epistemicídio: Contribuições da literatura decolonial na abordagem da Lei nº 10.639/03 nos livros didáticos.
01:61-79.
2021-01-01
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Os Estados Unidos e a Inglaterra vistos pelo cinema soviético do stalinismo tardio: a Guerra da Crimeia e os mares.
1:179-203.
2021-01-01
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Os ingleses e o tráfico interno de escravos no Brasil: o caso da Imperial Brazilian Mining Association (1809-1833).
38:284-298.
2021-01-01
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Por que as infâncias? Uma homenagem à Esmeralda Blanco Moura e os(as) -Caçadores(as)- de Histórias.
1:18-34.
2021-01-01
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Violações de direitos humanos em uma instituição para adolescentes em conflito lei (Santa Catarina/Brasil, 1984 - 2010).
1:35-55.
2021-01-01
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A Colonização Oriental e os processos de reformulação rural em Brandemburgo (séculos XII-XIV).
-:107-130.
2020-01-01
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A educação no município de Xaxim.
2:49-68.
2020-01-01
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A educação no município de Xaxim- dimensões históricas e políticas da universalização da educação básica (1920-2020).
2:49-68.
2020-01-01
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A fronteira entre cristãos e muçulmanos: uma terra de ninguém?.
35:92.
2020-01-01
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A utopia dos direitos humanos na cidade.
07-30.
2020-01-01
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As trocas de correspondências entre Tibério César e a aristocracia senatorial durante seu afastamento para Capri (26 - 37 d.C.).
1:07-26.
2020-01-01
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Conhecimento histórico escolar em tempos de negacionismo: dilemas éticos e experiências democráticas.
1:110-126.
2020-01-01
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De estrangeiro a cidadão.
2020:163-184.
2020-01-01
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Marcelino Chiarello: um defensor dos direitos humanos.
1:175-189.
2020-01-01
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Multiculturalidade e a Christiana Civilitas na Britannia de Gildas (s. VI).
35:70-91.
2020-01-01
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O mito e a cultura de memória Celtas.
1:50-69.
2020-01-01
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O que, como e por que censurar.
127-150.
2020-01-01
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Percepção dos jovens sobre o novo território 10 anos depois da desterritorialização: o caso de Itueta.
36:31-48-48.
2020-01-01
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Religiosidade e Natureza.
1:140-162.
2020-01-01
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UMA REPÚBLICA DEGRADADA: BREVE ESTUDO DA GUERRA DE JUGURTA DE CAIO SALÚSTIO CRISPO.
1:27-49.
2020-01-01
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Um novo estudo sobre a vida de Marx.
9:185-191.
2020-01-01
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Violência política em tempo de guerra: a Exposição de Material Nazista.
36:151-174.
2020-01-01
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Vozes docentes: lugar de escuta em tempos de pandemia.
1:224-227.
2020-01-01
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