publicação venue de
- 'A história que há de ler-se é por mim escrita': a memória na poesia dos moçambicanos Rui Knopfli e Luís Carlos Patraquim. 13:68-83. 2021-01-01
- A Falecida?da peça ao filme: um roteiro como meio e caminho entre Nelson Rodrigues e Leon Hirszman. 13:194-211. 2021-01-01
- A crítica de Judith Butler ao sujeito fundacional do feminismo e seus desdobramentos para uma teoria literária feminista. 13:96-111. 2021-01-01
- A emergência do olhar e do protesto dos invisíveis na fabricação poética de Conceição Evaristo. 13:40. 2021-01-01
- Amazônia como cenário da vida efervescente nas obras literárias de Inglez de Souza e José Veríssimo. 13:9-26. 2021-01-01
- Literatura e Cinema: diferentes linguagens, diferentes mensagens? Uma análise do livro Tarântula e do filme A pele que habito. 13:172-193. 2021-01-01
- Me empresta o lápis cor de pele? O uso de Incidentes Críticos na Formação de Professores de Língua Inglesa para crianças. 12:138-152. 2021-01-01
- O hibridismo homem/animal a partir do perspectivismo ameríndio: O caçador de histórias, de Yaguarê Yamã. 12:305. 2021-01-01
- O papel da competência comunicativa no ensino da gramática. 13:249-266. 2021-01-01
- O tabu do sexo na boca da mulher: dizeres e sentidos sobre o comportamento sexual feminino na contemporaneidade. 13:267-279. 2021-01-01
- Os mais velhos como baús de recordações: possibilidades de resgate da memória, ancestralidade e história familiar na literatura dedicada à infância. 13:54-67. 2021-01-01
- Processos de subjetivação e resistência de dissidentes sexuais: um olhar sobre a sua vida cínica. 13:217-233. 2021-01-01
- Sobre literatura e seus reflexos no Enem. 13:139-154. 2021-01-01
- Volubilidade narrativa e moralismo pendular em Lavoura Arcaica: enfrentamento e conformação dos costumes no contexto ditatorial. 3:299-315. 2021-01-01
- A mulher negra na sociedade e nos romances brasileiros: de personagens estereotipadas a escritoras celebradas e premiadas. 12:171-192. 2020-01-01
- Apresentação do Dossiê Educação Linguística na Infância. 12:134-137. 2020-01-01
- Apresentação do volume. 12:5-8. 2020-01-01
- Criança e astronomia: desenhos sobre o céu no olhar infantil. 11:126-142. 2020-01-01
- Curso de marcenaria para mulheres: sobre a manifestação de discursos hegemônicos em plano sutil. 10:193-210. 2020-01-01
- Educação linguística: contribuições para o ensino de literatura. v.12:111-126. 2020-01-01
- Função-autor de Foucault e comodificação discursiva no contexto do capitalismo cognitivo. 12:292-304. 2020-01-01
- Jogos teatrais como uma proposta de produção simplificada no ensino de inglês para crianças: uma perspectiva textual. 12:233-249. 2020-01-01
- Livro didático digital de língua portuguesa e atividade de leitura. 12:9-24. 2020-01-01
- O existencialismo em O velho e o mar, de Ernest Hemingway: angústia, desamparo e desespero. 11:77-93. 2020-01-01
- O feminino e o mito em Cidade livre, de João Almino. 12:337-317-337. 2020-01-01
- O hibridismo homem/animal a partir do perspectivismo ameríndio: O caçador de histórias, de Yaguarê Yamã. 12:305-316. 2020-01-01
- O que tem sido vendido na educação bilíngue? Um levantamento sobre escolas bilíngues português-inglês em Anápolis-GO. 12:275-291. 2020-01-01
- Oficinas pedagógicas: redimensionando práticas à luz da educação linguística. 12:25-51. 2020-01-01
- Pedagogia léxico-gramatical e sua interface com a produção de textos escritos. 12:92-110. 2020-01-01
- Relações intertextuais na poesia de caça romana. 10:320-341. 2020-01-01
- Resenha de livro: COPPOLA, Daria (org.). Educazione linguística e insegnamento. 12:127-130. 2020-01-01
- Storytelling nas aulas de inglês para crianças: sugestões para professores. 12:211-232. 2020-01-01
- Teaching English with young learners: possibilities of critical language education. 12:153-170. 2020-01-01