CAMINHOS EM LINGUÍSTICA APLICADA
-
- Visão geral
-
- Identidade
-
- Ver todos
-
Visão geral
publicação venue de
-
(META)GÊNEROS: RETOMANDO A DISCUSSÃO.
29:288-308.
2023-01-01
-
A ATIVIDADE DOCENTE COMO TRABALHO E OS MULTILETRAMENTOS DIGITAIS NO HORIZONTE SOCIAL DO ENSINO.
29:154-172.
2023-01-01
-
A MONITORIA DE LÍNGUA ESPANHOLA NA FORMAÇÃO DO TURISMÓLOGO E NA MOTIVAÇÃO DOS MONITORES NA CARREIRA DOCENTE.
28:114-145.
2023-01-01
-
A ORIGINALIDADE DA EXPERIÊNCIA EXISTENCIAL E A PLURICULTURALIDADE DOS JOGOS DE LINGUAGEM: FOMENTOS DE TRANSFORMAÇÕES.
2:235-246.
2023-01-01
-
AS CONCEPÇÕES DE LINGUA(GEM) DE PROFESSORES NO ENSINO DO PORTUGUÊS NA UNIVERSIDADE LUSÓFONA DA GUINÉ (BISSAU).
v. 29:327-345-345.
2023-01-01
-
Análise das relações dialógicas e de poder em posts do perfil Design Ativista sobre a morte de Dom Phillips e Bruno Pereira.
28:1-23.
2023-01-01
-
CADÊ AS MANAS?: (IN)VISIBILIDADE LGBTQIA+ EM WEBNOTÍCIAS DE ESPORTE NO BRASIL.
28:168-188.
2023-01-01
-
Construção de textos colaborativos: utilização da ferramenta Trello para o desenvolvimento de artigo científico na 3ª série do Ensino Médio.
28:24-44.
2023-01-01
-
DISCURSIVIDADES DIGITAIS SOBRE A BNCC, LÍNGUA E ENSINO: entre o efeito de acesso e o não acessível.
28:146-170.
2023-01-01
-
Desenvolvimento da escrita do pb por surdos falantes de libras: um olhar sobre as diferenças individuais.
28:127-145.
2023-01-01
-
Do conto para a história em quadrinhos: contribuições da retextualização para o desenvolvimento da competência comunicativa de estudantes do Ensino Fundamental.
28:70-92.
2023-01-01
-
EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA CULTURA CONTEMPORÂNEA.
29:247-267.
2023-01-01
-
Entre a imagem e a prosa: caminhos para a produção de crônicas na escola numa abordagem crítica e multimodal.
28:93-113.
2023-01-01
-
FAKE NEWS NO CONTEXTO DE PANDEMIA: ENTRE TRAMAS DISCURSIVAS, CONFRONTO E RESISTÊNCIA.
8:65-83.
2023-01-01
-
Formação inicial de professores de língua inglesa: reflexões para o uso das tecnologias digitais.
29:28-47.
2023-01-01
-
GOD SPELL: DISCURSIVIDADES PRESENTES EM LETRAS DE MÚSICAS EVANGÉLICAS.
28:146-167.
2023-01-01
-
LETRAMENTO LITERÁRIO, AÇÃO DOCENTE RESPONSIVA ATIVA E ATUAÇÃO TÁTICA DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
28:21-48.
2023-01-01
-
LINGUÍSTICA APLICADA, PENSAMENTO COMPLEXO E TEORIA TRANSDISCIPLINAR: UMA DISCUSSÃO AINDA PERTINENTE.
28:212-232.
2023-01-01
-
Leitura de Lendas e Mitos Guarapuavanos em sala de aula: Tecendo Fios Dialógicos.
28:49-69.
2023-01-01
-
O gênero discursivo meme e o ensino de língua materna: nas trilhas da leitura e da escrita nas redes sociais.
29:211-234.
2023-01-01
-
O gênero discursivo meme no ensino de Português Brasileiro como Língua Adicional.
28:189.
2023-01-01
-
O presencial, o remoto e o caos: Perezhivanie de uma estudante de Letras.
28:84-104.
2023-01-01
-
PROFICIÊNCIA EM INGLÊS DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO: AS VOZES DE ALUNOS E EGRESSOS DE UM CURSO DE LETRAS.
29:1-27.
2023-01-01
-
PROPOSTA DE PROJETO INICIAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DOS PRETÉRITOS DO INDICATIVO EM ESPANHOL A FUTUROS PROFESSORES DE LÍNGUA ESPANHOLA.
29:88-111.
2023-01-01
-
QUAL O LUGAR DOS GÊNEROS DO DISCURSO EM PESQUISAS DESENVOLVIDAS EM UM MESTRADO PROFISSIONAL DE FORMAÇÃO DOCENTE (PROFLETRAS)?.
29:268-287.
2023-01-01
-
Ressignificações no ensino de línguas: uma análise na perspectiva dos letramentos interculturais.
29:68-87.
2023-01-01
-
Uma análise discursiva sobre as práticas de leitura em tempos de pandemia.
29:136-153.
2023-01-01
-
Uma análise do inglês como uma língua franca em um livro didático do Ensino Fundamental.
29:48-67.
2023-01-01
-
A (in)visibilidade do trabalho docente durante a Olimpíada Brasileira de Inglês.
27:18-40.
2022-01-01
-
A CONSTRUÇÃO SOCIORRETORICA DE ARTIGOS ACADÊMICOS DA ÁREA DE HISTÓRIA: UMA ANÁLISE DA SEÇÃO DE ?ANÁLISE DO OBJETO HISTÓRICO.
6:27.
2022-01-01
-
A IMPORTÂNCIA DE DISCIPLINAS SOBRE TECNOLOGIA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA.
26:94-109.
2022-01-01
-
A IMPROVISAÇÃO DAS AULAS REMOTAS NO ENSINO SUPERIOR: RESSIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DOCENTES.
26:74-93.
2022-01-01
-
AGÊNCIA DOCENTE E SUAS BASES: A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA E A OBSERVAÇÃO DA LINGUAGEM NAS PRÁTICAS SOCIAIS.
27:169-194.
2022-01-01
-
CONSTRUÇÃO DE PROTÓTIPO DE ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA COM O PROGRAMA KOTOBEE.
27:128-149.
2022-01-01
-
Com a palavra, programas e coordenadores: prática como componente curricular nas disciplinas de Letras.
27:150-168.
2022-01-01
-
Do chão da escola às telas virtuais: experiências de (des)aprendizagem em contexto de estágio supervisionado remoto de língua inglesa.
26:51-73.
2022-01-01
-
ESTILO E ARGUMENTAÇÃO EM 'DOENTE DE BRASIL', DE ELIANE BRUM.
27 Nº2:241-259.
2022-01-01
-
Endereçamento em produções textuais infantis..
26:110-129.
2022-01-01
-
Letramento crítico em atividades de leitura em livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental.
27:57-79.
2022-01-01
-
O ENSINO REFLEXIVO DE ESCRITA EM UMA PERSPECTIVA PROCESSUAL NUMA TURMA DE 5º ANO: UM ESTUDO DE CASO.
1:130-149.
2022-01-01
-
O QUE DIZEM OS ESTUDANTES SOBRE A INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE FORMAS GRAMATICAIS DO ESPANHOL?.
27:41-56.
2022-01-01
-
O USO DE NOTÍCIAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE DO SITE BREAKING NEWS ENGLISH LESSONS.
27:1.
2022-01-01
-
O discurso da prática de análise linguística em livros didáticos de Língua Portuguesa: entre a tradição e a mudança.
26:150-176.
2022-01-01
-
Poster flash mob: reflexões sobre uma proposta docente de inovação e de gamificação no Ensino Superior.
27:104-127.
2022-01-01
-
Prática de pesquisa no ensino superior como procedimento epistêmico e argumentativo.
26:1-26.
2022-01-01
-
Sentença Final: Relato de Experiência na Educação de Jovens e Adultos.
26:177-200.
2022-01-01
-
UMA INVESTIGAÇÃO SOCIORRETÓRICA DA SEÇÃO DE METODOLOGIA DE ARTIGOS ORIGINAIS DA CULTURA DISCIPLINAR DA ÁREA DE NUTRIÇÃO.
27:195.
2022-01-01
-
A CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DE SI E DO OUTRO NA LETRA DA CANÇÃO DEIXA ELE SOFRER, DE ANITTA.
25:165-180.
2021-01-01
-
A ELEVAÇÃO DA VOGAL /O/ PRETÔNICA NO FALAR CULTO DE FORTALEZA.
24:001-021.
2021-01-01
-
A MATERIALIZAÇÃO DO ENUNCIADO EM MÍDIAS DIGITAIS: O(S) FEMINISMO(S) HIPERTEXTUALIZADO(S) EM POSTS DE FACEBOOK.
25:123-143.
2021-01-01
-
A argumentação no livro didático de português: análise de uma unidade didática da coleção Apoema.
25:24-42.
2021-01-01
-
A elevação da vogal /O/ pretônica no falar culto de Fortaleza-CE.
24:1-21.
2021-01-01
-
A moda como esfera da atividade humana.
24:186-208.
2021-01-01
-
A reforma do Ensino Médio: uma análise do discurso crítica da lei nº 13.415.
25:181-199.
2021-01-01
-
ANÁLISE PERCEPTIVOAUDITIVA E ACÚSTICA DO DISCURSO DE FILÓSOFOS CONTEMPORÂNEOS.
24:22-36.
2021-01-01
-
AS DIMENSÕES ARGUMENTATIVAS NO CONTEXTO DO ARTIGO DE OPINIÃO PRODUZIDO POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES TEÓRICO-PRÁTICAS.
24:101-125.
2021-01-01
-
AUTONOMIA, USO DE TDIC E APRENDIZAGEM DE INGLÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL.
24:288.
2021-01-01
-
Acessibilidade aos gêneros do discurso visuoverbais na escola: o processo da audiodescrição eo livro didático de língua portuguesaESCRIÇÃO E O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
24:251-268-268.
2021-01-01
-
Acessibilidade aos gêneros do discurso visuoverbais na escola: o processo da audiodescrição e o livro didático de língua portuguesa.
24:251-268.
2021-01-01
-
Acessibilidade aos gêneros do discurso visuoverbais na escola: o processo dialógico da audiodescrição e o livro didãtico de língua portuguesa.
24:251-268.
2021-01-01
-
Análise Perceptivo auditiva e acústica do discurso de filósofos contemporâneos.
24:22.
2021-01-01
-
Análise de Autoavaliações de Licenciandos PIBID Inglês.
24:37-54.
2021-01-01
-
Análise linguística em livros didáticos: uma prática em transformação, um caminho possível.
25:1-23.
2021-01-01
-
AÇÃO DOCENTE RESPONSIVA ATIVA E ATO RESPONSÁVEL NO MODELO DE ENSINO REMOTO: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA DA AUTO-OBSERVAÇÃO.
25:86-102.
2021-01-01
-
Da teoria à prática da interação em sala de aula de FLE- uma proposta de formação docente.
25:223-246.
2021-01-01
-
ESCRITAS DE SI NA ESCOLA: SUBJETIVIDADES E(M) DISCURSO.
25:103-122.
2021-01-01
-
Leituras do HIV/AIDS no contemporâneo: tensões entre o lúdico e o polêmico na web-série Viral, do Porta dos Fundos.
24:231-250.
2021-01-01
-
MATERIAIS DIDÁTICOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS NO ENSINO DE LÍNGUAS DURANTE A PANDEMIA..
25:43-65.
2021-01-01
-
METACOGNIÇÃO, CONHECIMENTOS PRÉVIOS E FAKE NEWS: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ALUNOS DO 9º ANO NA LEITURA DE MANCHETES E LEADS.
1:209-230.
2021-01-01
-
Os gêneros textuais nos planos de estágio de discentes do curso de Letras - Português: reflexões sobre as dimensões abordadas.
24:55-79.
2021-01-01
-
Percepções do professor sobre o preóprio trabalho segundo a aprendizagem de seus alunos.
25:66-85.
2021-01-01
-
Percepções do professor sobre o próprio trabalho segundo a aprendizagem de seus alunos.
25:66-85.
2021-01-01
-
Reformas curriculares no ensino de Língua Portuguesa.
24:80-100.
2021-01-01
-
Textualidade e textualização em papel e blog: diferenças e semelhanças.
24:165-185.
2021-01-01
-
UM ENSAIO SOBRE O USO NOVIDADESCO DA INOVAÇÃO: O SUJEITO, O USUÁRIO E O OUTRO.
24:126-145.
2021-01-01
-
VOLUNTEERING VIA WHATSAPP: SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM MÓVEL NO ENSINO DE LÍNGUAS.
24:http://periodic.
2021-01-01
-
Vlog: Nova Prática Discursiva na Mídia.
24, nº 1:146.
2021-01-01
-
A (des)romantização da maternidade: considerações argumentativas em torno da construção do feminino.
23:100-123.
2020-01-01
-
A unidade didática e seus objetos de ensino: deslocamentos ao longo das décadas.
22:139-160.
2020-01-01
-
AS CRENÇAS DE ESTUDANTES PORTUGUESES SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PELO VIÉS DA LINGUÍSTICA CULTURAL.
22:114-138.
2020-01-01
-
Análise do Discurso Francesa: Pêcheux e Foucault, dois ?Micheis? em seus (des)encontros.
23:36-56.
2020-01-01
-
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NAS AULAS DE DUAS PROFESSORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA.
23:57-79.
2020-01-01
-
Discursos e Práticas Educacionais em Educação Profissional.
22:213-226.
2020-01-01
-
Discursos e práticas em educação profissional.
22:213-226.
2020-01-01
-
GÊNERO DIGITAL: UMA EXPRESSÃO INADEQUADA?.
22:1-21.
2020-01-01
-
IDEOLOGIA E VALORAÇÃO/AVALIAÇÃO SOCIAL: REVISITANDO CONCEITOS NA PERSPECTIVA DIALÓGICA.
23:15-35.
2020-01-01
-
Interagindo em português (brasileiro como língua adicional): a construção de sentidos no gênero campanha publicitária.
22:161.
2020-01-01
-
Limpeza semi-automática de listas de candidatos a termo: Um exercício em Terminologia.
23:230-252.
2020-01-01
-
Linguística Aplicada e Epistemologia da Complexidade: correlações possíveis.
23:1-14.
2020-01-01
-
Língua materna e aprendizagem de língua estrangeira: interferência negativa ou recurso mediacional?.
23:195-229.
2020-01-01
-
O ANJO E O MONSTRO: REFERENCIAÇÃO E ORIENTAÇÃO ARGUMENTATIVA NA PROGRESSÃO TEXTUAL.
23:124-146.
2020-01-01
-
O USO DA TRADUÇÃO FUNCIONALISTA NO ENSINO DE LÍNGUAS DA ERA PÓS-MÉTODO.
22:92-113.
2020-01-01
-
O USO E A IMPORTÂNCIA DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR SOB A ÓTICA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA.
23:89-99.
2020-01-01
-
O jogo pedagógico como um recurso motivacional para a aprendizagem da língua inglesa no ensino fundamental.
23:168-194.
2020-01-01
-
Portfólios avaliativos no ensino-apredizagem de língua inglesa: um estudo de caso.
22:073-091.
2020-01-01
-
Portfólios avaliativos no ensino-aprendizagem de língua inglesa: um estudo de caso.
22:073-091.
2020-01-01
-
RESENHA FERREIRA, R; RAJAGOPALAN, K. UM MAPA DA CRÍTICA NOS ESTUDOS DA LINGUAGEM E DO DISCURSO. CAMPINAS SÃO PAULO. PONTES EDITORES. 2016..
23:253-259.
2020-01-01
-
TODO MUNDO ODEIA O CHRIS: ANALISANDO O ETHOS DISCURSIVO DOS PROFESSORES.
22:183-212-212.
2020-01-01
-
TODO MUNDO ODEIA O CHRIS: ANALISANDO O ETHOS DISCURSIVO DOS PROFESSORES MORELLO E O SUBSTITUTO.
22:183-212.
2020-01-01
-
Uma análise da interação, da linguagem e do vocabulário em materiais didáticos produzidos para a EAD.
23:147-167.
2020-01-01
Identidade
International Standard Serial Number (ISSN)