contribuinte Karla Isabel de Souza Regra do Membro Lúcia Pedroso da Cruz Regra do Membro Manoel Brito Neto Regra do Membro Theresa Maria de Freitas Adrião Regra do Membro
Patrocinado por "Itinerários de políticas de formação inicial de professores para os anos finais do ensino fundamental e o médio: A experiência de duas universidades estaduais paulistas" Documento "Yoga: Caminho Sagrado" Documento (Des)territorializando o abandono Documento A 'ciranda das vagas' e o uso do território em uma escola de Campinas SP Documento A CONTRIBUIÇÃO DA LEITURA PARA A EMANCIPAÇÃO DA PESSOA EM PRIVAÇÃO DE LIBERDADE Documento A biblioteca Cesar Bierrenbach : o Centro de Ciências, Letras e Artes e a utopia do conhecimento Documento A educação continuada do diretor de escola: avaliação da política implementada pela Secretaria Municipal de Educação de Campinas, no período de 1994 a 2000. Documento A leitura e a biblioteca escolar : o caso da rede estadual de São Paulo Documento A organização da oferta a educação infantil no municipio de Amparo na decada de 1990 Documento A profissão docente em questão : gênero de atividade, gênero de discurso e habitus Documento A trajetoria educacional anarquista na Primeira Republica : das escolas aos centros de cultura social Documento Afetividade e Subjetividade: a construção de sentidos na Educação de Jovens e Adultos. Documento Análise do impacto de conjunções de comunidades virtuais de prática na aprendizagem e na (re)construção da prática Documento Aproximações entre a antropologia interpretativa de Clifford Geertz e a abordagem histórico-cultural em psicologia de L. S. Vigotski Documento Artes de fazer : memória, participação e história nos 30 anos da Associação de Leitura do Brasil Documento As mulheres negras sankofando no Mocambo Nzinga Documento Avaliação da Qualidade do sono como fator associado à ocorrência de queda em idoso Documento CARMO JÚNIOR, Wilson do. Motricidade humana: aproximações filosóficas sobre a coorporeidade. Campinas. 2005. 145f Tese (Doutorado em Educação) - Faculdade de Educação, Universidade Estadual de Campinas, Campinas. Documento COOPERATIVISMO E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO NA REGIÃO NORDESTE Documento Capacidade Funcional, Condições de Saúde, Sintomas depressivos e bem-estar subjetivo dos idosos atendidos no Ambulatório de Geriatria do Hospital das Cclínicas da UNICAMP-SP. Documento Características escolares associadas ao desempenho dos estudantes na pesquisa geres: a escola pode fazer diferença? Documento Cenários do Ensino de Matemática em Escolas Rurais da Cidade de Tanabi, SP Documento Da efervescência cultural ao obscurantismo ditatorial : a história da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São José do Rio Preto sob o olhar da intervenção de 1964 Documento Ensino de Filosofia e Pedagogia das Competência: análise crítica da Proposta Curricular de São Paulo a partir da pedagogia histórico-crítica Documento Entre necas, peitos e picumãs; constituição subjetiva e construção identitária das travestis do Jardim Itatinga. Documento Formação continuada de professores: dos (des)caminhos dos orgãos colegiados de participação, às instâncias de gestão das políticas públicas Documento Foto (e) Grafias: Narrativas e Saberes de Professores(as) de Educação Física Documento Historia, politicas e projetos : formação continuada de professores de historia (Estado de São Paulo - PEC - 1996/98) Documento Impactos da avaliação externa no currículo escolar : percepções de professores e gestores Documento Inclinações, errotismo, pederastia e práticas masturbatórias: uma análise dos prontuários clínicos dos campineiros internados no Sanatório Pinel na década de 1930 Documento Justiça restaurativa e violência na escola : análise de uma experiência a partir da perspectiva histórico-cultural Documento Narrativa Audiovisual - Uso de Vídeo Digital em Sala de Aula Documento O Programa Mais Educação e o papel dos Comitês de Territoriais de Educação Integral no Estado de São Paulo (2009-2016) Documento O ensino da Filosofia da Educação no Ensino Médio em Campinas-SP: da Crise de Identidade à Desestruturação Institucional Documento O ensino de língua em acontecimento: limites e possibilidades do ensino de Português no ciclo 3, na rede municipal de Campinas/SP. Documento Os olhares do olhar : disciplinarização ou desdisciplinarização da arte em tempos "pos-modernos" Documento Pedagogia de artistas e brincantes: um olhar sobre a formação de docentes para a educação infantil a partir de uma escola pública Documento Pressupostso Políticos e Teóricos dos Cursos de Formação da SEE-SP Documento Proteção integral e garantia de direitos da criança e do adolescente : desafios à intersetorialidade Documento Práticas Interdisciplinares em Educação Ambiental na Educação Básica: o que nos revelam as pesquisas acadêmicas brasileiras (1981 - 2012) Documento
oferece curso https://brcris.ibict.br/individual/cour_50b675e3-e246-4a0b-bb45-6bbef939b512 https://brcris.ibict.br/individual/cour_56a31158-15c0-4ae6-b1ca-5fde9075f4cd https://brcris.ibict.br/individual/cour_6a8f11ff-deb5-47b8-8e81-36ac2f3a1e0b https://brcris.ibict.br/individual/cour_77b4abd6-ceb0-4420-802d-908687f77ba9 https://brcris.ibict.br/individual/cour_8a3f6ebb-ac61-42cd-9133-d250ee8b0d45 https://brcris.ibict.br/individual/cour_8bd4ca3d-ea92-461b-9e0c-fc5bc2a7d5f8 https://brcris.ibict.br/individual/cour_b0ac5bc7-6996-48bc-8fbd-d74fea07de09 https://brcris.ibict.br/individual/cour_bad2e6e3-3da1-426d-ba43-3c931fd7b943 https://brcris.ibict.br/individual/cour_c4d0b31f-4020-4441-814a-d68fc32d9854 https://brcris.ibict.br/individual/cour_c54e1bac-c5f5-4b58-a01a-cb22f26fdaf2 https://brcris.ibict.br/individual/cour_da8b0c19-fd15-4b5e-8b06-5974985bfa18 https://brcris.ibict.br/individual/cour_e61794c1-4289-4b2e-9e11-255959755661 https://brcris.ibict.br/individual/cour_e79002b5-230c-4775-ad20-cd97bec41ce3