Patrocinado por
- " CIRCUITO ESPACIAL PRODUTIVO DO SETOR DE SERICICULTURA NO ESTADO DO PARANÁ (O VALE DA SEDA) E AS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE VESTUÁRIO " Documento
- A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NOS MATERIAIS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DO 5o ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE PARANAGUÁ - UMA PERSPECTIVA CTS NA EDUCAÇÃO BÁSICA Documento
- A Inovação Nos Institutos Federais Em Uma Perspectiva Das Tecnologias Sociais: Uma Análise da Política Pública Documento
- A abordagem do tema Parque Nacional de Ilha Grande na práxis docente, no contexto da Educação Ambiental Documento
- APLICAÇÃO DO CÁLCULO DE EQUILÍBRIO DE FASE SÓLIDO-LÍQUIDO PARA MISTURAS BINÁRIAS DE DIFERENTES COMPOSTOS GRAXOS E ÁLCOOIS Documento
- Análise ambiental de ambientes lóticos de Umuarama (Brasil) e Área Metropolitana do Porto (Portugal) como parte de um indicador de qualidade socioambiental urbana Documento
- Avaliação da inserção dos conteúdos em modelagem computacional e ciência, tecnologia e sociedade na formação em engenharia mecânica em instituições federais de ensino Documento
- CARACTERIZAÇÃO QUÍMICA DO EXTRATO DO GINSENG-BRASILEIRO (Pfaffia glomerata (Spreng.) Pedersen) OBTIDO POR EXTRAÇÃO SUPERCRÍTICA VIA LÍQUIDO PRESSURIZADO (PLE) E POR SOXHLET. Documento
- CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE E O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: UMA PERSPECTIVA DAS BENEFICIÁRIAS. Documento
- CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE, A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O AUTISMO NO ENSINO FUNDAMENTAL Documento
- DESIGN E SUSTENTABILIDADE: UMA HISTÓRIA DESTA RELAÇÃO INCIPIENTE. Documento
- DIAGNÓSTICO DAS OCUPAÇÕES IRREGULARES EM FUNDO DE VALE E PROPOSTA DE SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS EM UMUARAMA – PR Documento
- Das ausências às emergências: a luta dos pescadores e pescadoras artesanais e caiçaras do litoral do Paraná (MOPEAR) pela energia elétrica Documento
- EXTRAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E ATIVIDADE ANTIMICROBIANA E ANTIOXIDANTE DO ÓLEO ESSENCIAL DE SEMENTES DE AROEIRA VERMELHA (Schinus terebinthifolius Raddi) Documento
- Inserção do modo de vida caiçara nas escolas do litoral paranaense: estudo de caso do CMEI Francisco Antonio Vieira no Guaraguaçu ? Pontal do Paraná ? PR. Documento
- Lixo no Mar e suas relações com a Ciência, Tecnologia e Sociedade Documento
- MINERAÇÃO DE DADOS APLICADA AO EQUILÍBRIO ÁCIDO-BASE DE PACIENTES EM VENTILAÇÃO MECÂNICA INVASIVA Documento
- Mudança Social com Storytelling : análise de uma campanha empresarial Documento
- Mulheres no xadrez: educação para a igualdade de gênero Documento
- O AMBIENTE DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ VOLTADO PARA A SUSTENTABILIDADE: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DO CAMPUS UMUARAMA E DO CAMPUS AVANÇADO GOIOERÊ, A PARTIR DO PLANO DE GESTÃO DE LOGÍSTICA SUSTENTÁVEL Documento
- O ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I E AS INTER-RELAÇÕES COM A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E EDUCAÇÃO CTS NA PROPOSTA CURRICULAR E NA PERSPECTIVA DAS PROFESSORAS DO MUNICÍPIO DE PONTAL DO PARANÁ - PR Documento
- O LIXO MARINHO NAS PRAIAS DO MUNICÍPIO DE PONTAL DO PARANÁ E A INTER-RELAÇÃO COM A ATIVIDADE PESQUEIRA ARTESANAL Documento
- O desenvolvimento de habilidades e competências mediante o ensino do jogo de xadrez nas escolas de São José dos Pinhais Documento
- OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E SEUS CONHECIMENTOS E SABERES: UMA DISCUSSÃO SOBRE O SABER E O FAZER DOCENTE NAS LICENCIATURAS A PARTIR DA ANÁLISE DE ESTUDOS RECENTES E DA CTSA Documento
- PROPOSTA DE UM ROTEIRO DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: MONTAGEM E UTILIZAÇÃO DE UMA ESTAÇÃO DE MONITORAMENTO AMBIENTAL POR MEIO DA PLATAFORMA ARDUINO. Documento
- Relações porto-cidade, progresso e responsabilidade: uma análise da perspectiva institucional de desenvolvimento a partir do plano mestre do complexo portuário de Pgua Documento
- SOLUÇÃO BASEADA NA NATUREZA NO CONTEXTO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE Documento
- SÍNTESE DE BIODIESEL A PARTIR DE BLENDS DE ÓLEOS E AVALIAÇÃO DO PROCESSO PRODUTIVO VIA ANÁLISE DE INFRAVERMELHO COM TRANSFORMADA DE FOURIER (FT-IR) ATR Documento
- Um estudo sobre as políticas de ações afirmativas: a inserção e permanência de pessoas trans nas instituições públicas de ensino superior do Litoral do Paraná Documento