Bacharelado e licenciatura em História na Universidade Federal Fluminense (UFF). Monografia/Tese de Conclusão de Curso com um tema voltado para o campo da educação: "O interesse e o desinteresse na prática docente-discente". Trabalho que busca compreender, de um modo geral, o que leva docentes-discentes e discentes-docentes a terem ou não o interesse e/ou desinteresse no processo de ensino-aprendizagem. Neste âmbito, o trabalho em questão adquire um perfil de retratar e refletir o cotidiano da educação em nosso país.
Curso de Pós-Graduação em Alfabetização das Crianças das Classes Populares. Universidade Federal Fluminense - UFF (2011) - Monografia: Educar é Comunicar: a escrita de jovens e adultos. Trabalho que teve por finalidade fazer uma breve reflexão sobre a importância da comunicação na escrita. Sabemos que de um modo geral, muitos docentes valorizam predominantemente as regras gramaticais em detrimento do sentido que a própria escrita tem e ao fazer isto, muitas vezes, o mesmo docente acaba inibindo o avanço e o envolvimento de muitos discentes com a própria escrita.
Mestrado em Educação. Universidade Federal Fluminense - UFF (2014). Tema da Dissertação: Histórias/Escritas (Extra)Ordinárias no Cotidiano Escolar. A pesquisa teve por finalidade pensar o cotidiano escolar, através de histórias/escritas (extra)ordinárias, que nos possibilitam uma aproximação com o mundo dos estudantes, que são professores em potencial. Chegamos mais perto também de nós mesmos a partir do contato com o outro, através das histórias/escritas, relatos e conversas que o dia a dia da escola nos proporciona com um olhar mais claro sobre nós. Precisamos do outro. Utilizamos histórias/escritas de adolescentes e jovens que estudam em uma escola pública no bairro da Ilha do Governador na cidade do Rio de Janeiro. Com estas narrativas elaboradas por discentesdocentes, tivemos a oportunidade de nos debruçar em temas como escola democrática e diálogo. Por fim, podemos dizer que tivemos a chance de refletir de maneira intensa sobre a prática docentediscente e discentedocente no cotidiano escolar, caminhando ou tentando caminhar com Paulo Freire e Michel de Certeau.