Doutoranda em Artes (linha: cinema) pela Escola de Belas Artes (conceito 6) da Universidade Federal de Minas Gerais, sob orientação do Prof. Dr. Luiz Roberto Pinto Nazário, com bolsa CAPES. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da Universidade Federal de São Carlos. Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe - UFS e é formada em Direção de Fotografia e em Documentário pelo Centro de Formação Profissional do Sindicato da Indústria Cinematográfica Argentina (C.F.P del SICA). Foi professora substituta do curso de Cinema da Universidade Federal de Sergipe durante dois anos.
Tem experiência na área de cinema atuando como Diretora de Fotografia em diversos curtas, tendo acumulado prêmios de Melhor Fotografia pelo trabalho nos filmes "Caixa D'água: Qui-lombo é esse?" (Dir.: Everlane Moraes, 2014) e "A mão que borda" (Dir.: Caroline Mendonça, 2013). Dirigiu em 2015 o documentário "Super Frente, Super-8", contemplado pelo edital de Curta-Metragens do MinC e vencedor do prêmio de Melhor Direção do 16 Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe e na Mostra Sesc Serigy de Cinema.
Possui experiência em televisão, assinando a fotografia da segunda temporada do programa "Estação Periferia", produzido pela TV Brasil, além de ter estagiado no Núcleo de Produção Especial da Aperipê TV (SE) durante dois anos.
Tem atuado ministrando cursos relacionados ao cinema e à fotografia em instituições como o SESC Belenzinho (SP) e o SESC Aracaju (SE), desde 2010.
Em 2009 iniciou suas pesquisas sobre a bitola super-8 gerando, como frutos deste trabalho, a monografia "Coração Selvagem, Tela Livre: O cinema super-8 em Sergipe", sobre a produção cinematográfica produzida na bitola super-8 no estado de Sergipe e a dissertação "Com o olho em punho: o cinema superoitista de Torquato Neto", pesquisa que aborda a produção cinematográfica do artista durante a década de 1970. Em 2018 recebeu da Assembléia Legislativa de Sergipe, em virtude do seu trabalho intelectual e social em defesa da cultura sergipana, a Comenda Cultural Maria Beatriz Nascimento. Atualmente atua como co-coordenadora do projeto de preservação audiovisual "Cinemaquina".
graduation at Jornalismo from Universidade Federal de Sergipe (2013) and master's at Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som from Universidade Federal de São Carlos (2017). He is currently professora de direção de fotografia at Universidade Federal de Sergipe. Has experience in Arts, focusing on Cinema, acting on the following subjects: super-8, cinema brasileiro, fotografia pinhole, cinema and sertão.