Luis Fernando Santos Corrêa da Silva
Luís Fernando Santos Corrêa da Silva é sociólogo, doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui graduação em Ciências Sociais (bacharelado e licenciatura) e mestrado em Sociologia também pela UFRGS. Foi Investigador Visitante em Estágio Pós-Doutoral no Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, Portugal. Atualmente é professor Associado III da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim. Na UFFS, é professor de graduação no curso de licenciatura em Ciências Sociais, e também atua como professor permanente no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas. Tem experiência em gestão acadêmica, nos cargos de Coordenador de Curso (2010 - 2012), Coordenador Acadêmico (2012 - 2015) e atualmente é Diretor da UFFS - Campus Erechim desde 2019. É vice-líder do Grupo e Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Educação e Estratificação Social (GEPIEES/UFFS) e pesquisador do Laboratório Virtual e Interativo de Ensino de Sociologia (LAVIECS/UFRGS). Tem realizado estudos e publicações nas áreas de Estratificação Social e Desigualdades, Sociologia do Trabalho, Educação e Ensino de Sociologia, atuando sobretudo nos seguintes temas: classe média no Brasil contemporâneo, mudanças no mundo do trabalho, mercado de trabalho, trajetórias ocupacionais, novos perfis sócio-ocupacionais, educação para a cidadania e Sociologia no ensino médio.
bachelor's at Bacharelado em Ciências Sociais from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004), bachelor's at Licenciatura em Ciências Sociais from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), master's at Sociology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006) and doctorate at Sociology from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Has experience in Sociology, focusing on Sociology, acting on the following subjects: sociologia do trabalho, call centers, trajetórias ocupacionais, telecomunicações and mercado de trabalho.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
