Luis Alexandre Grubits de Paula Pessôa
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com Dignidade Acadêmica no grau CUM LAUDE (UFRJ, 1993); Mestre em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio, 1996) e Doutor em Letras, na área de estudos linguísticos, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM-SP, 2010), tendo realizado estágio doutoral no Institut d?Études Politiques de Paris (Sciences Po, 2009/2010). Recebeu menção honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2011 da área de Letras/Linguística.
Professor Adjunto do Departamento de Administração da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IAG/PUC-Rio), onde leciona desde 1996. Professor dos Programas de Pós-Graduação e de Graduação em Administração. Coordenador do Mestrado Profissional em Administração de Empresas (2019 a 2022). Coordenador Acadêmico do MBA em Marketing da PUC-Rio (2011 a 2022). Membro eleito da Comissão Geral do Departamento de Administração (2017 a 2022) e membro do Conselho Departamental do Centro de Ciências Sociais - CCS (desde 2022). Diretor do Departamento de Administração/IAG Escola de Negócios (desde março/2023). Pesquisador das áreas de marketing, consumo & cultura, branding, comunicação e comportamento do consumidor, com interesse na aplicação do aparelho teórico-metodológico da Linguística e da Semiótica na abordagem dos fenômenos relacionados a esses campos. Líder do tema "Consumo e Cultura" da Divisão Acadêmica de Marketing da Anpad (desde 2019) e coordenador do tema Marketing do Congresso AdCont (2018, 2019).
Possui experiência de 14 anos como executivo de empresas brasileiras de grande porte, em cargos gerenciais da área de marketing, comunicação (publicidade) e negócios.
graduate at Ciências Econômicas from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993) and master's at Administration from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996). Has experience in Administration, focusing on Administration, acting on the following subjects: marketing, indústria financeira, patrocínio, administração de vendas and marketing esportivo.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos