Publicações no BrCris
 

Tiago Garcia de Senna Carneiro

Possui bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto (1995), mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), doutorado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2006), e pós-doutorado pelo Environmental Change Institute da Universidade de Oxford, UK, (2014). Atualmente, é professor titular do Departamento de Computação da UFOP, onde atua nos cursos de graduação e pós-graduação em Ciência da Computação. Foi coordenador dos convênios de cooperação tecnico-cientifica para pesquisas e desenvolvimentos em geoinformatica e em modelagem do Sistemas Terrestres firmados entre UFOP e INPE (2007-2012), e entre UFOP e o Instituto de Geoinformática (IFIG) da Universidade de Munster, Alemanha (2010-2015). É membro ativo da Rede Tematica de Pesquisa em Modelagem Ambiental na Amazônia (GEOMA/MCT) e da Rede para Desenvolvimento de Modelos Matemáticos para Aplicação no Controle da Dengue (PRONEX/FIOCRUZ). É colaborador no projeto de software livre TerraLib (www.terralib.org) e autor da arquitetura de software para modelagem ambiental TerraME (www.terrame.org). É coordenador do laboratório TerraLAB (www.decom.ufop.br/terralab) cujos esforços em inovação deram origem a três startups: MineInside (incorporada por multinacional), Usemobile (usemobile.com.br), Cachaça Gestor (cachacagestor.com.br).
graduate at Bacharelado em Ciência da Computação from Universidade Federal de Ouro Preto (1995), master's at Computer Science from Universidade Federal de Minas Gerais (1997) and ph.d. at Computação Aplicada from Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2006). Has experience in Computer Science, focusing on Analytical Models and of Simulation, acting on the following subjects: web usage mining, environmental modeling, spatial dynamic modelling, terrame and modeling programming language.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •