Maria Silvia Moliterno Pena
Education:
- PHD Candidate - Business Administration / Marketing - EAESP/FGV (prev. 2021)
- Master - Business Administration / Marketing - EAESP/FGV (2019)
- Bachelor - Business Administration - EAESP/FGV (1991)
- Architect and Urbanist - FAUUSP (1993)
- MBA - Business Strategy (FIA-FEA USP) - Fundação Instituto da Administração da Universidade de São Paulo, with internacional courses on Strategic Marketing - Vanderbilt University (USA), Strategy - University of Cambridge (England) e Strategic Business Administration - École de Management de Lyon (France). 1094 hs (2002).
- Specialization course on Strategic Marketing - FIA-FEA/USP - Fundação Instituto da Administração da Universidade de São Paulo ( lato senso). Long course. (2002)
- Specialization Course on Innovation and Service Designer - EISE - Escola de Inovação em Serviços. 156 hs. (2014)
Formação Acadêmica:
- Doutora em Administração - Estratégias de Marketing pela EAESP/FGV - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2021)
- Mestre em Administração - Estratégias de Marketing pela EAESP/FGV - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2019)
- Bacharel em Administração pela EAESP/FGV - Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (1991)
- Arquiteta e Urbanista pela FAUUSP - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (1993).
- Especialista em Marketing Estratégico pela FIA-FEA/USP - Fundação Instituto da Administração da Universidade de São Paulo (pós graduação lato senso). Longa duração. (2002)
- MBA pela FIA-FEA/USP - Fundação Instituto da Administração da Universidade de São Paulo, que contou com módulos internacionais em Marketing Estratégico, na Vanderbilt University (EUA), Estratégia, na University of Cambridge (Inglaterra) e Administração Estratégica na École de Management de Lyon (França), totalizando 1094 horas (2002).
- Curso de extensão Inovação e Design de Serviços pela EISE - Escola de Inovação em Serviços. 156 horas. (2014)
Experiência Profissional:
Tem mais de vinte anos de experiência em Marketing Estratégico, desenvolvendo e implementando planos de negócios, atuando em empresas nacionais e multinacionais e nos mercados de alimentos e bebidas, cosméticos, higiene pessoal, decoração e têxtil, gerenciando marcas e produtos com posicionamentos diversos. Atualmente atua como gestor de projetos de inovação, liderando equipes no desenvolvimento de serviços que tragam resultados positivos para as pessoas e lucratividade para as empresas.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
