Publicações no BrCris
 

Ednilza Maranhão dos Santos.

Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1995), mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (2001), doutorado em Psicobiologia, área de ecologia comportamental, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Pós-doutorado em Etnobiologia e Conservação da Natureza, área específica em Etnobiologia aplicada e Cientometria (2013). Atualmente é professora associada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), coordenadora e Pesquisadora do Laboratório Interdisciplinar de Anfíbios e Répteis da UFRPE e pesquisadora colaboradora do Laboratório de Ecofisiologia e Comportamento Animal da UFRPE. Líder do grupo de pesquisa Conservação e Uso sustentável do Bioma Caatinga e de Estudos interdisciplinares de Anfíbios e Répteis; membro da câmara técnica para estudos e análise de áreas para criação de Unidades de Conservação no Bioma Caatinga do Estado de Pernambuco (Portaria 01/2013) e vice coordenadora do Comitê estadual da Biosfera da Caatinga. Participa como docente dos programas de Pós-graduação em Biodiversidade e Conservação/UFRPE e do Mestrado profissional em Ensino de Biologia (PROFIBIO). Tem experiência na área de ensino e pesquisa Zoológica, com ênfase em Herpetologia, atuando principalmente nos seguintes temas: práticas de ensino, Educação ambiental, popularização da ciência, herpetologia, comportamento animal, Mata Atlântica e Caatinga do Nordeste do Brasil.
graduate at Licenciatura em Ciências Biológicas from Universidade Federal Rural de Pernambuco (1995), master's at Zoology from Universidade Federal de Pernambuco (2001) and ph.d. at Psychology from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Has experience in Zoology, focusing on Zoology, acting on the following subjects: sapo, nordeste, anfíbios anuros, mata atlântica and comportamento animal.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •