Lucimara Rett
Publicitária (Unitau) e Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), Lucimara Rett é docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando desde 2012 como Professora Associada DE no Departamento de Métodos e Áreas Conexas da Escola de Comunicação (DMAC/ECO/UFRJ) e, desde 2021, como Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social do Instituto de Psicologia (EICOS/IP/UFRJ). Foi bolsista PDS do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de agosto de 2018 a julho de 2019, desenvolvendo no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Paulista (Unip), a pesquisa "Bandas de rua, heterotopia e socialidades: Paisagens sonoras, estesia urbana e ocupação do espaço público". Suas principais áreas de investigação são Culturas Urbanas, Ecologia Social e Sustentabilidade, Psicossociologia de Comunidades, Cidades e Comunicação, Som e Música - mapas e paisagens sonoras, e Publicidade no contexto da convergência midiática.É membro do Grupo de Pesquisa Comunicação, Arte e Cidade (CAC/UERJ/CNPq) e co-lider do Mediatio - Núcleo Interdisciplinar de Mediações, Humanidades e Subjetividades (EICOS/IP/UFRJ). Também faz parte do Laboratório Memórias, Territórios e Ocupações: Rastros Sensíveis (LabMEMS/IP/UFRJ). Em 1988, participou da implantação da TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo em São José dos Campos, SP, e trabalhou por 12 anos nas áreas técnica e comercial desse veículo. Também atuou por 10 anos como docente em cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação de instituições particulares da região do Vale do Paraíba, SP, e de outros estados.
graduation at Publicidade e Propaganda from Universidade de Taubaté (1994), master's at Comunication from Universidade Paulista (2002) and doctorate at Comunication from Universidade Metodista de São Paulo (2009). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: mercado regional, publicidade e propaganda, regionalização, tv regional and marcas.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos