Publicações no BrCris
 

Dr Leandro Miranda Alves

Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Ciências (Biologia Celular) pela Fundação Oswaldo Cruz, Doutor em Ciências (Farmacologia e Química Medicinal) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-Doutor em Neuroendocrinologia pelo Max Planck Institute of Psychiatry. Atualmente é Professor Associado II do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Orientador Permanente do Programa de Pós-Graduação em Endocrinologia da Faculdade de Medicina e do Programa de Pós-graduação em Farmacologia e Química Medicinal do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação, Membro da Sociedade Brasileira de Biologia Celular, da Latin American Thyroid Society e da European Society of Endocrinology, Jovem Cientista do Nosso Estado (JCNE-FAPERJ)(2014-2017), Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPQ - Nível 2 (2018-2020), CNE-FAPERJ (2021-atual), Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPQ - Nível 2 (2022-xxxx) e Membro Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2022-xxx). Atuando principalmente nas seguintes linhas de pesquisa: Mecanismos Celulares e Moleculares da Ação de Desreguladores Endócrinos e Bases Celulares e Moleculares de Tumores Hipofisários.
bachelor's at Farmácia-Habilitação Farmacêutico from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), master's at Biochemistry from Fundação Oswaldo Cruz (2001) and doctorate at Pharmacology from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Has experience in Medicine, focusing on Endocrinology, acting on the following subjects: stromal cells, tireoide, frtl5 cells, estrogênio and células estromais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •