Publicações no BrCris
 

Silvio Carlos Anibal de Almeida

Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP-1982) e doutor em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio-1992). Fez parte do comitê do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) para elaboração do documento: Tecnologias Críticas e Sensíveis em Setores Prioritários: Hidrogênio Energético no Brasil. Foi autor principal do Capítulo de Transportes do Relatório de Avaliação Nacional sobre Mudanças Climáticas (volume 3, capítulo 3, item 3.3) do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) do Ministério do Meio Ambiente. No período 1998/1999 foi coordenador de graduação do curso de engenharia Mecânica. Desenvolve e orienta trabalhos relacionados à simulação de veículos convencionais, veículos híbridos e a veículos propelidos por células a combustível. Atua também na área de cogeração, geração descentralizada de energia e motores de combustão interna. No período 2006 a 2011 integrou a Rede de Células a Combustível de Membranas Poliméricas (FINEP/MCT) realizando pesquisas relacionadas a geração de energia em células a combustível.
Silvio Almeida is Associate Professor at the Department of Mechanical Engineering of the Polytechnic School at Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ). He graduated in the Polytechnic School at the University of São Paulo (EPUSP-1982) and holds a PhD in Mechanical Engineering at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro (PUC-Rio-1992). He took part of the Committee of the Center for Management and Strategic Studies (CGEE) to prepare the document: Critical and Sensitive Technologies in Priority Sectors: Energy Hydrogen in Brazil. He was the principal author of the Transport Chapter of the National Report on Climate Change (volume 3, chapter 3, item 3.3) of the Brazilian Panel of Climate Change (PBMC). Currently he performs scientific research in the areas of simulation of conventional, hybrid and fuel cell electric vehicles. He also participated in several projects in the area of ​​cogeneration, decentralized power generation and internal combustion engines and fuel cells.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •