Adriana Parada
Especialista em Gestão do Desenvolvimento Local e Mestre em Fundamentos dos Processos Educativos, a MELHORISTA VEGETAL atua profissionalmente como PESQUISADORA NA ÁREA DE BIOTECNOLOGIA. Desde 2015 coordena a plataforma Magoya do Cerrado - Nova Cultivar de Agave adaptada ao cerrado com potencial de produção de NANOCOMPÓSITOS e BIOINSUMOS baseados em materiais de fontes renováveis. A plataforma abriga projetos de BIOPROSPECÇÃO e de BIOTECNOLOGIAS DEDICADAS com requisitos de patenteabilidade, e entrega protocolos eficientes de produção de BIOATIVOS e BIOMOLÉCULAS com tecnologia 100% nacional. Como coordenadora de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação desenvolve protocolos eficientes de produção de ativos biotecnológicos para industria de alimentos e biofármacos.
Reunindo vantagens competitivas como Ativos Intelectuais, barreira comercial e vanguarda dos conhecimentos a pesquisadora detêm os seguintes ATIVOS DE INOVAÇÃO - PROPRIEDADE INTELECTUAL - PROPRIEDADE INDUSTRIAL:
1. REGISTRO DE PATENTES (INPI): COMPOSIÇAO DE EXTRATOS BIOPOLIMEROS E NEOSIMBIÓTICO, 2017.
2. PRODUTOS TECNOLÓGICOS: Adoçante calórico prebiótico e Fibra dietética neosimbiótica, 2018.
3. PROTEÇÃO SUIGENERIS: Cultivar Registrada com Conhecimento tradicional Associado.
4. PROCESSOS OU TÉCNICAS CADASTRADAS NO SISGEN: Sistema de Propagação de Mudas; Processo de extração fracionada e sequencial de compostos bioativos; Processo de produção de extratos bioativos e frutoligossacarídeos; Processo de obtenção de extratos enzimáticos; e Processo de extração enzimática de biopolímeros de Magoya do Cerrado.
graduation at Pedagogia from Faculdade de Educação - UFG (2006) and master's at Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da FE from Faculdade de Educação - UFG (2013). Has experience in Agronomy, focusing on Phytothecnics, acting on the following subjects: educação, bioinsumos, novas tecnologias e educação, biocatálise and sítio histórico e patrimonio cultural kalunga.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
