É Professora Efetiva da Universidade Federal de Alagoas- UFAL e foi professora efetiva da Universidade Federal do Oeste da Bahia - UFOB. Possui graduação em Física ( Licenciatura Plena) pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2006), Mestrado em Física da Matéria Condensada pela Universidade Federal de Alagoas (2009). Possui Doutorado em Física da Matéria Condensada pela Universidade Federal de Alagoas (2013) com o tema da tese, Propriedades Ópticas e Estruturais dos Vidros Boratos Puro e Dopados com Nd2O3. Possui formação técnica em eletrônica. Foi professora pesquisadora Bolsista ETEC e professora substituta do Instituto Federal de Alagoas.- IFAL. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Propriedades Ópticas e Espectroscopia, mais precisamente no estudo de vidros dopados com íons terras raras para o desenvolvimento de dispositivos fotônicos. Atuou em trabalhos utilizando ferramentas computacionais com aplicação em cálculos estruturais aplicados na Engenharia Civil.
Desenvolve pesquisa em estudos na área de Energias Renováveis, com projetos de iniciação científica com ênfase em modelagem computacional de Células Fotovoltaicas e Energia Eólica, onde busca otimizar as transformações energéticas com maior eficiência, objetivando desenvolver sistemas com baixo custo e novos modelos.
Atua na área da fluidodinâmica computacional - CFD, desenvolvendo os modelos preferencialmente com ferramentas livres, em área de pesquisa que visa ao desenvolvimento teórico e experimental do estudo do comportamento dinâmico dos fluidos e dos fenômenos associados de transferência de calor e massa. Especialmente incluídos nesta área de pesquisa estão os sistemas envolvendo processos de trocas de calor em sistemas fotovoltaicos e análise de reservatórios térmicos. Outros tópicos de interesse são as investigações e resgates da Física em processos multifásicos, uma vez que ocorrem em um grande número de processos. Utiliza o método dos volume finitos e sua implementação em ferramentas computacionais passando pelas etapas de pré-processamento, processamento até o pós-processamento, pretendendo elaboração de trabalhos acadêmicos e possibilitando também o desenvolvimento de projetos científico-tecnológicos.