Publicações no BrCris
 

Cláudio José de Souza

Graduado em Enfermagem e Obstetrícia (1997) pela Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac (FELM) e Nutrição (2018) pela Faculdade Bezerra de Araújo (FABA). Pós Doutor, Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Cuidado em Saúde, pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa (EEAAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente Professor Adjunto A 2 da Universidade Federal Fluminense na Graduação em Enfermagem na disciplina Unidades de Maior Complexidade: Emergência, Nefrologia e CTI, Fui Coordenador e Professor da Pós-Graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva (2017-2022) e Professor Titular na Graduação em Enfermagem (FABA) (2007-2022). Especialista nas áreas de: Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana; Docência do Ensino Superior, Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem; Gestão de Recursos Humanos; Pedagogia Social e Elaboração de Projetos; Coordenação Pedagógica e Planejamento e em enfermagem, Enfermagem em Urgência e Emergência e em Unidade de Terapia Intensiva. Tem experiência em Unidades de Terapia Intensiva Adulto, Unidade Coronariana, Pós Operatório de Cirurgias Cardíacas. Vice-Líder e Pesquisador do Grupo de Pesquisa: Cidadania e Gerência na Enfermagem (UFF), Membro e Pesquisador do Núcleo de Pesquisa: Trabalho, Saúde e Educação (NUPETSE/UFF). Professor Permanente do Programa de Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde (PACCS/UFF) atuando na linha de pesquisa: Cuidados Clínicos e Gestão em Saúde - Projeto: Gestão do cuidado , tecnologia e inovação em saúde. Colunista do Sistema de Educação Continuada (Secad). Autor do Livro: Manual de Rotina em Enfermagem Intensiva.
graduate at Graduação em Enfermagem e Obstetrícia from Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac (1997). Has experience in Nursing, focusing on Nursing, acting on the following subjects: educação em saúde, prevenção, avaliação, promoção e prevenção and acompanhamento.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •