Publicações no BrCris
 

Israel Rocha Brandão

Israel Rocha Brandão graduou-se em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Filosofia pelo Instituto Teológico-Pastoral do Ceará (ITEP-CE). É mestre em Sociologia pela UFC e concluiu seu doutorado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), tendo sido bolsista do International Fellowships Program da Fundação Ford. Realizou seus estudos pós-doutorais no Laboratório de Psicologia Ambiental (LOCUS) do Departamento de Psicologia da UFC e, atualmente, é Professor do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA-CE), como também é docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família, realizado pela UVA em parceria com a Rede Nordeste de Saúde da Família (RENASF) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foi diretor do Centro de Ciências da Educação e Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UVA. É pesquisador líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Afetividade e Participação Social (GEPAR/CNPq) e tem diversas obras publicadas nos campos de saúde coletiva, educação e psicologia social. É membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) e seus estudos se concentram nas questões relacionadas à afetividade e participação social na educação e na saúde. Coordenou o Projeto Internacional Município Saudável na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE) em parceria com a Fundação W. K. Kellogg e atuou também como formador e preceptor na Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia (ESFVS). Além disso, tem formação na construção de metodologias ativas de aprendizagem pela ESP, em parceria com a Universidade de Maastricht, e pelo Instiuto de Estudos e Pesquisas do Hospital Sírio-Libanês (IEP). Realizou estudos e pesquisas no Canadá e no Reino Unido com apoio do Departmento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido (DFID), como também partticipou do Programa de Lideranças do Banco Interamicano de Desenvolvimento (BID) na cidade de Washington (USA).
graduation at Psicologia from Universidade Federal do Ceará (1995), graduation at Filosofia from Instituto Teológico-Pastoral do Ceará (1990), master's at Sociology from Universidade Federal do Ceará (2000) and doctorate at Psychology from Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Has experience in Psychology, acting on the following subjects: afetividade, educação básica, aprendizagem, escola and processo ensino-aprendizagem.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •