Marcelo Jorge Mendes Spelta
Electronics and Computer Engineer (UFRJ) and Electronics Technician (CEFET / RJ), with interest and experience in areas of signal processing, control and development, design and assembly of electronic circuits for many applications.
CCENT Certified by Cisco, currently works as Network and Telecommunications Analyst at Portugal Telecom Inovação (PTi), dealing with access network equipments, especially the ones related to GPON and xDSL technologies.
Profissional com experiência corporativa de mais de 4 anos na área de Óleo & Gás e vivência internacional, inspirado por desafios e grandes projetos.
Engenheiro de Petróleo Júnior na Petróleo Brasileiro S.A. (PETROBRAS), desde 2022. Atuou como Engenheiro de Equipamentos Júnior, com ênfase em Eletrônica, na Petróleo Brasileiro S.A. (PETROBRAS) de 2019 até 2022.
Mestre em Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica - Processamento de Sinais (PEE - COPPE/UFRJ). Graduado pela UFRJ em Engenharia Eletrônica e de Computação e com formação técnica em Eletrônica pelo CEFET/RJ. Interesse e experiência nas áreas de processamento de sinais, controle e desenvolvimento, projeto e montagem de circuitos eletrônicos para diversas aplicações.
Certificado CCENT pela Cisco, trabalhou como Analista de Redes e Telecomunicações na empresa Portugal Telecom Inovação (PTi), lidando com equipamentos de redes de acesso, em especial aqueles associados às tecnologias GPON e xDSL.
Durante o período da graduação se envolveu em projetos nas áreas de eletrônica, processamento de sinais e controle, tendo realizado a monografia de graduação sobre uma implementação da busca por extremos num sistema de geração de energia solar com a utilização de um esquema de controle robusto.
Fluente em inglês, participou de intercâmbio acadêmico com validação de créditos pelo programa Ciência sem Fronteiras na University of Glasgow, realizando um projeto de pesquisa na área de Engenharia Biomédica, envolvendo conceitos de eletrônica e processamento de sinais para a extração de informação através de um método não-invasivo, com um professor local.
Ex-aluno do Colégio Pedro II, também trabalhou como professor voluntário de Matemática e Física no Pré-Vestibular para Negros e Carentes (PVNC/Maracanã) e atuou como voluntário da equipe de Relações Internacionais e Protocolo/Estádio Olímpico nas Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
