Doutorando em Educação na Amazônia pela UFT (Rede EDUCANORTE). Mestrado em Educação pela UFT (2018). Graduação em Pedagogia pela UNITINS (2001). Especialização em Gestão Educacional e Metodologia do Ensino de Linguagens pela Sociedade de Educação Continuada (2006) e Especialização em Educação Profissional Integrada com a Educação Básica na Modalidade EJA pelo IFTO (2009). Sócio da Associação Brasileira de Currículo (ABdC). Pesquisador da Rede Inter-regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior (RIDES). Sócio da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Sócio da Associação Brasileira de Estudos em Transhomocultura (ABETH). Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas de Currículos Educacionais das/para/com Minorias Sociais Nortistas Amazônidas (GEPCE/Minorias). Parecerista "ad hoc" das revistas Teias/UERJ, Espaço do Currículo/UFPB, Revista Prática Docente/IFMT, Revistas Tear/IFRS, Revista Cenas Educacionais/UNEB, Revista Docentes - SEDUC/CE, Revista Brasileira de Educação do Campo/UFT e publicações da EdUFT. É Professor da Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins. Tem experiência na área de educação, com ênfase em currículo da educação básica, formação de professores e diversidade.