Publicações no BrCris
 

Magda Maria Colao

Doutora pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Psicanalista e membro efetivo do Círculo Brasileiro de Psicanálise - Círculo Psicanalítico do Rio Grande do Sul - associada à International Federation of Psychoanalytic Societies (IFPS). Graduada em: Psicologia pela UCS - (1999); Pedagogia pela UNISINOS - (1981); Orientação Educacional pela PUCRS - (1984). Mestre em Educação - aconselhamento psicopedagógico - pela PUCRS (1989). Especialização em psicologia Jurídica pela CLIP e Psicologia Forense pelo Instituto Prof. Jorge Trindade. Especialização em metodologia do ensino superior - PUCRS (1985). Professora adjunta III da Universidade de Caxias do Sul - UCS, coordenadora do pós-graduação do curso de Direito de família e psicologia jurídica - CARVI. (ano de 2011). Tem experiência na área de psicologia clínica, escolar, comunitária, psicopedagogia e Educação, com ênfase em Educação profissional e Formação de Professores. Pesquisadora da linha de pesquisa Formação de professores para América Latina e integrante do grupo de pesquisa Trabalho Movimentos Sociais, Saúde e Educação - UFRGS. Integra o Núcleo de pesquisa: Proteção Jurídica do ambiente e de Saúde Humana na UCS. Suas publicações: O transplantado de Córnea e a Condição da Mudança visual. Editora Ritter do Reis (2000); A Formação do Educador como Pesquisador. UFRGS Editora (2003); A Agonia do(a) Educador(a) Sul-Rio-Grandense. Histórias de Vida. UFRGS Editora (2006); O Modo de Produção: Categoria do Materialismo Histórico. UFRGS Editora (2006); Professor forcluido do ato de ler a realidade. Imprensa Universitária UFSC (2009). O enoturismo como enfoque orientador de um processo de preservação da natureza. Université de RENNES1 - FRANÇA (2010). Gravidez na adolescência, educação sexual e a exclusão escolar: uma questão de gênero. UFSC (2010); Educação ambiental nervura da formação de professores no Mercosul / Conesul. UFSC (2010). A aproximação da Ciência Jurídica e da Psicologia: a Construção da Psicologia Jurídica a Partir do Marxismo. UCS (2011). Rastros e Rasgos na Busca de Sentido ao Cotidiano. Círculo Brasileiro de Psicanálise (2011). Antes de Melaniei Klein, vivenciar Freud. Círculo Psicanalítico RS (2011). A problemática do vazio: o excesso de realidade líquida. Círculo Psicanalítico RS (2011). Educação Ambiental Nervura da Formação de Professores no Mercosul/ Cone Sul (2012). Professor who study and work: challenges to an emancipatory consideration.University of Athens/ Greece (2013). Convívio com Triviños: craquelê de uma disciplina intelectual.UFSC (2014). Flexitempo e psicanálise em tempos virtuais. Círculo Brasileiro de Psicanálise/ Estudo de psicanálise (2015). A possibilidade da alfabetização ambiental da coletividade para a efetivação do direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado (2016). A formação de professores na América Latina: possibilidades e contradições da/na EaD. Editora Appris (2016). Teoria e prática: a contraditória visão dos alunos. UFSC (2017). Psicanálise: uma relação dialética entre o individual e o social? Estudos de Psicanálise (2018). Jogos de linguagem e psicanálise. Círculo Psicanalítico do RS (2018). Psicanálise ampliada: possibilidades na pandemia. Estudos de Psicanálise (2021). Tecituras psicanalíticas: subjetividade, institucionalidade e vincularidades. Estudos de Psicanálise(2021). Atributo da diversidade, o sofrimento humano tem sentido. Livro Formação de professores na América Latina: democracia e diversidade (2021). Psicanálise e alfabetização: Édipo entrelaça escrita cursiva e linguagem. E-book: Emergências para a democracia e diversidade na formação de professores na América Latina (2022). Supervisão on-line: uma correlação entre necessidade e contingência. Estudos de Psicanálise (2022). Parecerista da Revista Direito Ambiental e Sociedade. Editora da Revista Estudo de Psicanálise (CPRS). Orientadora da LAPSI-UCS - Liga Acadêmica de Psicanálise - Curso de Psicologi
graduate at Pedagogia from Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1981), graduate at Psicologia from Universidade de Caxias do Sul (1999), graduate at Orientação Educacional from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1984), master's at Education from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1989) and ph.d. at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Has experience in Education, focusing on Education

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •