Publicações no BrCris
 

Amélia Nunes Sicsú

Doutora em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP). Foi bolsista do Programa RH_Doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Graduada em Enfermagem e Normal Superior pela Universidade do Estado do Amazonas. Coordenadora e Professora Permanente do Programa de Pós-graduação em Enfermagem em Saúde Pública (ProEnSP/UEA). Professor Adjunto da Escola Superior de Ciências da Saúde. Atua no ensino de graduação nas disciplinas: Fundamentos de Assistência ao Paciente e Trabalho de Conclusão de Curso. Atua nas linhas de pesquisa: 1. Tecnologias de cuidado e epidemiologia como ferramentas para práticas de Enfermagem em saúde pública e Práticas, Saberes e, 2.Políticas de Saúde e Cuidado e Promoção da Saúde. Como pesquisadora integra o Grupo Interinstitucional de Pesquisa da Área Epidemiológico-Operacional em Tuberculose GEOTB, http://www.eerp.usp.br/geotb (certificado CNPq/2002) que atua de forma articulada à REDE-TB http://www.redetb.org/, Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde e Humanidades (LaPeCSH) e Grupo de Estudos em Políticas de Saúde (GEPS). Atua nos seguintes temas: Produção de tecnologias de cuidado voltadas para as condições crônicas com ênfase na tuberculose; atenção a tuberculose em pontos de Atenção da Rede de Saúde; avaliação de programas de controle de doenças na Atenção Primária à Saúde; Promoção e Educação em Saúde e estudos de métodos mistos. https://orcid.org/0000-0001-5217-3710
graduation at Enfermagem from Universidade do Estado do Amazonas (2009), graduation at Normal Superior from Universidade do Estado do Amazonas (2004), master's at Ciências da Saúde from Universidade Federal do Amazonas (2011) and doctorate at Public Health Nursing from Universidade de São Paulo (2017).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •