Doutoranda em educação pela Universidade Federal de Uberlândia (desde 2020). Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2005), graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de Uberaba (2001). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ministra disciplinas de estágio profissionalizante atuando no campo social e na cultura, em comunidades em situação de vulnerabilidade social, junto a serviços de proteção social básica e de cultura, com grupos de crianças e adolescentes, principalmente nas discussões que envolvem brincar enquanto instrumento de cultura. Ministra disciplina de atividades e recursos terapêuticos lúdicos, trazendo discussões sobre diferenciações de gênero no brincar, brinquedos e brincadeiras. Desenvolve projetos de pesquisa relacionados aos Estudos de Gênero e o Brincar. Integrante do GPESP - Grupo de Pesquisa Educação, Sexualidades e Performatividades, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia e cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional Científico e Tecnológico (CNPq).
graduate at Terapia Ocupacional from Universidade de Uberaba (2001) and master's at Education from Universidade Federal de São Carlos (2005). Has experience in Physiotherapy and Occupational Therapy, focusing on Physiotherapy and Occupational Therapy, acting on the following subjects: terapia ocupacional, desenvolvimento infantil, detecção precoce, brinquedos and estimulação essencial.