Publicações no BrCris
 

Fernando Amorim de Paula

Graduate at Civil Engineering from Federal University of Minas Gerais-UFMG (1977), Master's at Civil Engineering from Federal University of Rio de Janeiro-UFRJ (1986) and Ph.D. at Civil Engineering from Federal University of Rio de Janeiro-UFRJ (1991). Developed a Postgraduate work in the Wessex Institute of Technology (Southampton, UK), area of the Boundary Element Method (1995-1997). Has experience in Civil Engineering, focusing on Mecanic of the Structures, acting on the following subjects: boundary elements, vibration analysis, finite elements, fracture mechanics and dynamic analysis. Head of the Department of Structural Engineering-UFMG (1991-1993), Coordinator of the Specialization Course in Strucutures-UFMG (1993-1995), Coordinator of the Graduate Program in Structural Engineering-UFMG (2000-2004), Head of the Engineering School of the Federal University of Minas Gerais-UFMG (2006-2010).
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Desenvolveu trabalho de Pós-doutorado no Wessex Institute of Technology (Southampton, UK) na área do Método dos Elementos de Contorno (1995 a 1997). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Mecânica das Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: elementos de contorno, análise de vibrações, elementos finitos, análise dinâmica e mecânica da fratura. Foi Chefe do Departamento de Engenharia de Estruturas da UFMG no período de 1991 a 1993, Coordenador do Curso de Especialização em Estruturas no período de 1993 a 1995, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas da UFMG no período de 2000 a 2004 e Diretor da Escola de Engenharia da UFMG no período de 2006 a 2010.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •