Publicações no BrCris
 

Maria Fernanda de Arruda Campos

Master and Capes on the School education program, research line of Sexuality, culture and sex education for FClar/UNESP (2U16). Has specialization in Libras and Deaf Education by UPDATE/UNIBEM 555h (2009). He holds a Bachelor's degree in education from the Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) (2006). Is a member of the research group on sexuality-GSEXS-UNESP. Has experience in the area of education, with emphasis on specific topics to inclusive education and continuing education. She was the public educationist in Central children's Habilitation Princess Victoria-Rio Claro-SP, where she worked with children and adolescents with disabilities and/or physical and sensory deafness, learning disorders and difficulty (2010-2013). Participated in the core training in inclusive education and environmental CECEMCA-UNESP, which belongs to the network of continuous formation of teachers Convention with the MEC. Was tutor in the distance at the two extension course offerings: gender and diversity at school-IB-Unesp-Rio Claro. (2009 and 2010). Member of the research group of deafness and Bilingual Approach by the Graduate program in special education at the Federal University of São Carlos (UFSCar). Was tutor in the distance of the course "reflections on deafness, Deaf Education and Brazilian Sign Language (LIBRAS) offered by UNESP, campus de Rio Claro (2014). Is currently attending specialization in Pedagogy for Upper School Brazil-ESAB open (on line 360 hours), and specialization (attendance) in Neuroaprendizagem, cognition and Psychomotor through Saber Institute (360h).
Mestra e bolsista Capes no Programa de Educação Escolar, linha de pesquisa de Sexualidade, Culturas e Educação Sexual pela FClar/UNESP (2U16). Possui Especialização em Libras e Educação para Surdos pela ATUALIZE/ UNIBEM - 555h (2009). Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) (2006). Foi membro do Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Sexualidade -GSEXS - UNESP . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação Especial Inclusiva e Formação Continuada. Exerceu o cargo público de Pedagoga no Centro de Habilitação Infantil Princesa Victoria - Rio Claro - SP, onde atuou com crianças e adolescentes com deficiências sensoriais e/ou físicas e surdez, transtornos, síndromes e dificuldade de aprendizagem (2010-2013). Participou do núcleo de Formação em Educação Inclusiva e Ambiental do CECEMCA -UNESP, que pertence a rede de formação continuada de professores convênio com o MEC. Foi tutora à distância nas duas ofertas do curso de Extensão: Gênero e Diversidade na Escola- IB- Unesp- Rio Claro. (2009 e 2010). Membro do Grupo de Pesquisa de Surdez e Abordagem Bilíngue pelo Programa de Pós Graduação em Educação Especial da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi tutora a distância do curso "Reflexões sobre surdez, Educação de Surdos e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) oferecido pela UNESP, campus de Rio Claro (2014). Trabalhou como professora de American Sign Language (ASL), professora de Libras em Escola polo para surdos, na cidade de Rio Claro SP durante o ano letivo de 2017. Concluiu a especialização em Neuroaprendizagem e Transtorno do Aprender pela Faculdade de Tecnologia de Palmas (2016-2018). Pós graduação Latu Sensu em Psicopedagogia In-stitucional e Clínica pela Faculdade de Tecnologia de Palmas (2018 a 2019). Pós graduada latu sensu em Psicopedagogia Clínico - Institucional pela Universidade ESAB (2020).Pós Graduada em Educação Especial Inclusiva(360h). No momento trabalha como professora de sala de recursos em escolas Municipais ( Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA e atendimento hospitalar) e trabalha como Psicopedagoga clínica em espaço próprio.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •