Lílian de Souza Cavalcante
Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio, 2017). Possui cursos de especialização em: Psicopedagogia Clínica, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ, 1995); Psicologia Clínica, pelo CRP-05 (2005); Administração Escolar, pela Universidade Cândido Mendes (2006); Psicologia Jurídica, pela UERJ (2007). Possui graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (bacharelado, licenciatura [1992] e formação de Psicólogo [1993]). Foi psicóloga da APAE Rio (1995-2006) e psicóloga colaboradora do Programa de Capacitação e Treinamento para Atendimento a Crianças Vítimas de Violência da UERJ (2010-2012). Atualmente é Professora II da Rede de Ensino Municipal do Rio de Janeiro (2007), onde participou da equipe de gestão de uma escola de ensino fundamental I, 2ª CRE (2013-2021). É professora convidada na FAMATH, no curso de pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional; pesquisadora vinculada ao Grupo de Pesquisa, Educação e Mídia (Grupem) da PUC-Rio e atua como psicóloga. Áreas de interesse: educação inclusiva, educação especial, mídias, tecnologias, psicologia clínica.
graduation at Formação de Psicólogo from Universidade Gama Filho (1993), graduation at Bacharelado em Psicologia from Universidade Gama Filho (1992), graduation at Licenciatura em Psicologia from Universidade Gama Filho (1992) and master's at Education from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2017). , acting on the following subjects: cultura colaborativa, escola de tempo integral and inclusão.
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos