Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Psicologia Escolar pela Universidade Gama Filho (1980) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Pós doutorado em Saúde Pública com ênfase em Saúde do Trabalhador da Educação (2001), pós doutorado em Saúde Coletiva na Universidade Federal Fluminense (2016) e pós doutorado em Psicologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2021. Atualmente é professora titular da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, análise institucional, saúde coletiva, trabalho e escola.
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1975), mestrado em Psicologia Escolar pela Universidade Gama Filho (1980) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995). Pós doutorado em Saúde Pública com ênfase em Saúde do Trabalhador da Educação (2001), pós doutorado em Saúde Coletiva na Universidade Federal Fluminense (2016) e pós doutorado em Psicologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2021. Supervisora do estágio em pós doutorado do Projeto de fixação de doutores no Estado do Espírito Santo, patrocinado pela Fundação de Amparo à Ciência do Espírito Santo. Atualmente é professora titular da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Política Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, análise institucional, saúde coletiva, trabalho e escola.