Rita de Cássia Castro Vidal
, acting on the following subjects: complexidade, transdisciplinaridade, pibid, formação docente, criatividade and educação.
É professora da Rede Municipal de Porto Nacional - TO, Mestre em Educação e pesquisadora membro do Grupo de Pesquisa em Rede Internacional Investigando Escolas Criativas - RIEC. Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID de 2010 a 2014, atuando na escola municipal Walfredo Campos Maia em Tocantinópolis, o que possibilitou fazer parte do projeto de pesquisa: Os alunos com dificuldades de leitura no ensino fundamental primeira fase nas escolas municipais de Tocantinópolis: suas famílias e os programas sociais de 2011 a 2012, sob a orientação do professor Dr. Cleomar Locatelli.
Atuou em 2008 no projeto de pesquisa do campus de Tocantinópolis Linguagens e cultura: Uma abordagem social, histórica e étnica da formação linguística no Bico do Papagaio.
Foi também representante discente do curso de pedagogia na Comissão setorial de Avaliação- CSA de 2012 até o fim de 2013.
Desenvolveu um estudo sobre a brinquedoteca Mário de Andrade de Tocantinópolis, sob o título: A brinquedoteca Mário de Andrade: uma análise de seu lócus na UFT, sendo sua pesquisa de conclusão de curso defendida em 2014.
Inspirada pela teoria da complexidade e da transdisciplinaridade, atua nas linhas de pesquisa que envolvem formação de professores, avaliação da aprendizagem, práticas docentes e ludicidade na educação, sendo sua dissertação de mestrado apresentada em 2019 sob o título: Fazeres docentes e avaliação: um estudo de caso à luz da complexidade.
ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5544-7051
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
