Ph.D. in Social Science focused on Brazilian Women-led Social Movements (2018).
Master in Social Science focused on Women?s political participation and representative democracy in Brazil (2013).
University degree in Government and Public Police Mangment at Centro Universitário Euro-Americano (2007).
K. K. Verdade is political scientist and a lesbian-feminist activist for human rights and democracy.
Expert in LGBT rights, gender, women?s human rights and political participation.
Co-founder and former CEO of the first lesbian feminist NGO in Brasilia. K.K. has proposed and organized the First Lesbian Parade in Brasilia in 2005. Author of the book Law and Jurisprudence LGBTTT, a publication on federal legislation and judicial decisions to promote LGBTTT?s rights in Brazil.
Since 2014 K. K. is the Executive Director of the Brazilian civil society women's fund, ELAS+. Advocating and fundraising worldwide for gender equity and women's rights in Brazil. Proudly supporting through grantmaking several women's organizations, groups and networks in Brazil.
É cientista política, com pesquisa sobre a participação política das mulheres. Concluiu o curso superior em Gestão Pública, pela UNIEURO, em 2007. É mestra em Ciências Sociais com a dissertação: As mulheres e a democracia no Brasil - Uma análise do Sistema Eleitoral Brasileiro, pelo Departamento de Ciências Sociais da PUC-Rio. Em 2018 conclui o curso de doutoramento ao pesquisar os movimentos sociais liderados por mulheres no Brasil na virada do século XXI.
Co-fundadora da Associação Lésbica Feminista de Brasília - Coturno de Vênus, uma organização não governamental fundada no pensamento feminista, de defesa e promoção dos direitos humanos com enfoque nas questões de orientação sexual, gênero e raça/etnia. Foi diretora executiva da Coturno de Vênus, atuando nas áreas de estudos feministas, direitos humanos e políticas públicas.
Em 2007 organiza o livro Legislação e Jurisprudência LGBTTT. A publicação é uma amostra de leis e jurisprudências em prol dos direitos da comunidade LGBTTT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros).
Foi do Conselho Deliberativo e é atualmente Coordenadora Executiva do ELAS+, um fundo de investimento social (http://www.fundosocialelas.org), voltado para a promoção do protagonismo das mulheres e de pessoas trans. Lança editais nas áreas de prevenção da violência, pela autonomia econômica, empreendedorismo e fim da pobreza de mulheres, expansão do acesso à saúde, à cultura, comunicação, arte, esportes, equidade étnica e racial, e por um meio ambiente justo e sustentável.