Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos-UFSCAR (2011), com Pós-Doutorado em Educação pela Faculdade de Educação-Filosofia e História da Educação-da Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP (2018). Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas-PUCCAMP(2000). Pedagoga e Especialista em Educação pelo Instituto de Ensino Superior de Mococa-IESMoc (1995 e 1997). Experiência na docência da Educação Básica, do Ensino Superior e da pós-graduação lato sensu e stricto sensu. Foi coordenadora institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID/CAPES (2014-2017) e coordenou o Centro de Estudos e Pesquisas de Educação (2015-2018). Coordenou o projeto institucional financiado pelo Programa de Apoio a Eventos no País-PAEP/CAPES(2016). Atualmente, é professora da Universidade São Francisco, docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (2020-atual) e está como vice-coordenadora (2021-2022) reconduzida (2023-2024). Docente no curso de Pedagogia presencial no campus de Bragança Paulista/SP e Itatiba/SP , no curso de Licenciaturas Ead/USF (2020-atual). Editora do Periódico Horizontes/USF (2020-atual). Membro associada da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação- Anped (2006-atual) e Integrante efetiva da Comissão de Ética em Pesquisa-Anped (2022-2023) e (2020-2021). Coordena o Projeto "A dimensão formativa da integridade em pesquisa de educação". O foco de suas pesquisas recai sobre os Fundamentos da Educação, sob o enfoque da Ética em Educação e em Pesquisa; da História da Educação Brasileira e da História das Instituições Escolares e da Política Educacional. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ética, Política e História da Educação Brasileira- GEPHEB/CNPQ. Membro e colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos da Educação pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU.
graduate at Pedagogia from Instituto de Ensino Superior de Mococa (1994) and master's at Educação from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2000). Has experience in Education, focusing on Philosophy of the Education, acting on the following subjects: ensino superior, diálogo, aprendizagem, aprendizagem significativa and alteridade.