Daniela Rodrigues de Oliveira
Daniela Rodrigues de Oliveira, PhD, trilhou sólida trajetória acadêmica na interface entre neurociências, genética/epigenética e Práticas Integrativas e Complementares (PICs). Se formou em farmácia e fez Mestrado em Genética na UNIFESP e concluiu Doutorado em Biologia Estrutural e Funcional na mesma instituição. Realizou o seu primeiro Pós-doutorado em Neurociência/Farmacologia pelo Center for Synaptic Plasticity of Bristol University - Bristol, Reino Unido. Em seu segundo Pós-doutorado em Saúde Coletiva na UNIFESP e no Center for Healthy Minds, University of Wisconsin se especializou na temática Medicina do Estilo de vida e Epigenética, com enfâse em Práticas Contemplativas (Meditação e Meditação Mindfulness). Durante os estudos de graduação, mestrado, doutorado e pesquisa de pós-doutorado adquiriu experiência na temática Práticas Integrativas e Complementares (com enfâse em Plantas Medicinais, Fitoterápicos e Meditação) e seus mais variados efeitos - tanto nocivos quanto terapêuticos - com foco na memória, depressão e mecanismos epigenéticos. Ainda, ao longo desse período submeteu dois depósitos de Pedido de Patente. Em 2020 publicou um livro intitulado "Mindfulness para Profissionais da Educação: práticas para o bem -estar no trabalho e na vida pessoal", além disso, publicou vários capítulos de livros na área de Práticas Integrativas e Complementares. Coordenou o primeiro estudo Brasileiro sobre os efeitos da Meditação Mindfulness nos mecanismos epigenéticos. Desenvolveu um importante projeto na área de Neurociência e Meditação Mindfulness para a Educação na Diretoria Regional de Educação de Santo Amaro - DRESA, Núcleo de Apoio de Ensino e Aprendizagem - NAAPA de Santo Amaro, Secretaria da Educação, Prefeitura Municipal de São Paulo. Participou de um evento no Ministério Público de São Paulo divulgando o projeto realizado na DRESA/NAAPA. e também divulgou seu trabalho em eventos internacionais . E-mail: danielaoliveira.phd@gmail.com
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
