Publicações no BrCris
 

IVANETE SCHNEIDER HAHN

Pós-Doutorado em andamento pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Administração (2017), na linha de pesquisa Estratégia em Organizações, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestra em Administração (2013) pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Bacharela em Administração com habilitação em Marketing (2009) e Especialista em Gestão Empresarial (2011) pela FAI/ UCEFF. Foi Visiting Scholar no departamento de Estratégia e Negócios Internacionais da Sawyer Business School - Suffolk University, em Boston (EUA) (2016). Fundadora e gestora do Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da Uniarp (2021-atual). Atua como docente em cursos de graduação (2014-atual), em cursos de MBA e Especialização (2015-atual) e como docente permanente no Programa de Pós-Graduação (mestrado e doutorado) em Desenvolvimento e Sociedade (2017-atual) da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Integra o Conselho Universitário (CONSUN) da Uniarp (2018-atual). Integra o corpo docente responsável pelo projeto de implantação do Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade (PPGDS) da UNIARP. É consultora ad hoc do MEC/ INEP (Portaria 430/2018) para Processos de Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento de Cursos Bacharelados e Superiores de Tecnologia (nas modalidades presencial e EAD). Atua como Consultora ad hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC). Anteriormente, coordenou o Curso de Administração da Uniarp/ Campus Caçador (2018-2021) e Curso de Administração e três CSTs na área de Gestão da EaD da Uniarp (2018-2019). Coordenou o Fundo de Apoio a Pesquisa (FAP) da Uniarp (2016-2018). Trabalhou como docente da FAI / UCEFF (2012-2015; 2018-2021). Se dedica a pesquisas que atentem-se aos problemas do desenvolvimento regional e sua interlocução com a inovação e estratégia em organizações, focando nos em estudos de marketing e comportamento do consumidor, bem como de estratégia empresarial, principalmente sob as lentes teóricas da Teoria Baseada em Recursos, Teorias das Capacidades Dinâmicas e Capacidade Dinâmica de Inovação, Internacionalização e Desempenho organizacional.
graduation at Administração com habilitação em Marketing from Faculdades de Itapiranga (2009), master's at Administration from Universidade Federal de Santa Maria (2013) and doctorate at Administration from Universidade Federal de Santa Maria (2017). Has experience in Administration, acting on the following subjects: gestão estratégica, métodos quantitativos, marketing, empreendedorismo and inovação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •