Natalia Costa Rugnitz
Doutora em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2021), Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Em ambos os casos a sua pesquisa, sob orientação do Prof. Dr. Lucas Angioni, versou sobre A República, de Platão e foi financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Possui graduação em Humanidades pela Universidade de Montevidéu (2010), onde defendeu a monografia "Forma y verdad en el arte: La estética filosófica de Joaquín Torres García", sob orientação do Professor J.R. Podetti.
Foi pesquisadora visitante na Alemanha (Universität Tübingen, 2018), na Itália (Universitá del Salento, 2012) e nos EEUU (Stanford University, 2017). Ministrou cursos de popularização da Filosofia em órgãos públicos (2016 e 2017) e é criadora do projeto Open Philosophy (ISSN 2526-6187), dedicado à divulgação científica e à geração participativa de conteúdo.
Paralelamente à atuação acadêmica tem se desenvolvido na área da Produção Cultural, com ênfase nas artes plásticas, assim como no jornalismo cultural, como colaboradora de diversas publicações (magazines) e produtora de rádio.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
