Juliana Leonardi
Juliana Leonardi é doutora em ciências da saúde mental pela EERP-USP, com estudos e pesquisas em arteterapia e logoterapia. Mestre em enfermagem psiquiátrica pela EERP-USP, com estudos e pesquisas em arteterapia e logoterapia. Especialista em alfabetização e letramento, psicopedagogia clínica e institucional, psicomotricidade e educação inclusiva pela Faculdade Metropolitana de São Paulo. Licenciada em pedagogia pela Faculdade de Conchas (SP). Bacharel em musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto (SP). Possui a visão ampliada pelos princípios e práticas da educação logoterapêutica, biocêntrica e transpessoal. Realizou estudos nas abordagens Trauma Informed Care (TIC) e Whole Life (OMS) em saúde mental. A abordagem Whole Life é uma abordagem estabelecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), fundamentada nos valores humanos e centrada nos princípios de uma vida integral, onde são valorizados todos os aspectos da vida, físico, psíquico, social e cultural, individual e comunitário, em um caminho de aprendizagem permanente para promoção da saúde mental, o que inclui não apenas os recursos medicamentosos e de psicoterapias tradicionais, mas também oportunidades de educação, formação profissional, construção do projeto de vida, trabalho, voluntariado, redes afetivas de apoio, esporte e lazer, arte e cultura e fé e espiritualidade. Idealizadora da Oficina Flor de Lys - Vida Criativa & Saúde Existencial (www.oficinaflordelys.com). Co-autora dos livros Saúde mental e arte - Práticas, saberes e debates, Corpo em foco - Proposições contemporâneas, O lazer e o lúdico como estratégias alternativas na educação para saúde e O lúdico, o artístico e o sócio-cultural na educação para a saúde.
graduate at Musicoterapia from Universidade de Ribeirão Preto (2002) and master's at Nursing from Universidade de São Paulo (2007).
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
