Doutor em Estudos Literários pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Letras - FCLAr - da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP/Campus de Araraquara, através do Dinter, em convênio com a Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, tendo como linha de pesquisa a relação entre Filosofia e Literatura na literatura brasileira moderna. Mestre em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com pesquisa na área da Antropologia Teológica. Especialização em Docência no Ensino Superior no Instituto Macapaense de Ensino Superior(IMMES), Bacharel em Teologia pelo Centro de Estudos Superiores de Teologia e Filosofia da Companhia de Jesus (CES-ISI - Instituto Santo Inácio/Faculdade dos Jesuítas (FAJE-BH); Licenciado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, Professor efetivo da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Foi professor na Universidade do Estado do Amapá (UEAP), na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Instituto de Ensino Superior do Estado do Amapá (IESAP), no Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), Professor convidado na Faculdade de Teologia e Ciências Humanas - FATECH-AP, onde Participou do Programa de Pós-graduação (Especialização) dessa Instituição, como professor e também de Programas de Pós-Graduação (Especialização) da Faculdade Seama - AP. Atuou no Programa de Pós-Graduação lato senso, Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio, através da Modalidade EAD, pelo Departamento de EAD/Unifap.
graduation at Bacharelado Em Teologia from Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus (1994), graduation at Licenciatura em Filosofia from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1999) and master's at Theology from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2004). He is currently professor efetivo do magistério superior at Universidade Federal do Amapá. Has experience in Philosophy, focusing on Philosophy, acting on the following subjects: filosofia, ensino, cultura, metodologia and engajamento.