Publicações no BrCris
 

Victor Coutinho Lage

Professor associado do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da mesma universidade (PPGRI/UFBA). Foi professor visitante no Laboratoire détudes et de recherches sur les Logiques Contemporaines de la Philosophie, na Université Paris 8 (França), de março a maio de 2023; e, atualmente, está realizando pós-doutorado no Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI/PUC-Rio), de junho de 2023 a fevereiro de 2024.Cofundador do site "errante, o Internacional fora do lugar" (errante.blog).Fundador e líder do grupo de pesquisa Interpretações do Brasil e marcadores de discriminação em perspectiva global.Editor-chefe rotativo do periódico "International Political Sociology" (https://academic.oup.com/ips). Membro do Conselho Consultivo da rede de pesquisa em Sociologia Política Internacional (IPS Brasil - https://www.ipsbrasil.com/). Situa-se diante dos seguintes campos de conhecimento: teoria e filosofia contemporâneas; modernidade e marcadores de discriminação; e "interpretações do Brasil".Doutor pelo Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (IRI/PUC-Rio), com doutorado-sanduíche na University of Victoria (UVic, Canadá). Possui graduação em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2004-2008) e mestrado em Relações Internacionais pela PUC-Rio. Foi docente responsável pela Área de Concentração em Relações Internacionais do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades (IHAC/UFBA), de 2017 e 2021; vice-coordenador, de 2019 a 2021, da Área de Temática de Teorias de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI); e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UFBA, entre 2021 e 2023.
  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •