Publicações no BrCris
 

Jean Dalmo de Oliveira Marques

Possui Graduação em Engenharia Agronômica pela Fundação Universidade do Amazonas (1996), Graduação em Tecnologia Florestal pelo Instituto de Tecnologia do Estado do Amazonas (1994), Graduação em Tecnologia de Segurança do Trabalho pela UNIP (2019), MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo Instituto de Pós Graduação-IPOG (2013), Mestrado em Agronomia pela Universidade de São Paulo/ESALQ (2000) e Doutorado em Biologia com ênfase em Ecologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2009). Tem experiência na área de Agronomia, Ecologia de Ecossistemas e Recursos Naturais, atuando em temas relacionados Uso e Manejo dos Recursos Naturais, Física do Solo, Carbono no Solo, Educação Ecológica e em Solo. Foi professor substituto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Nilton Lins (UNINILTONLINS) e Centro Universitário do Norte (UNINORTE) - Laureate International Universities. Membro da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. Foi líder do grupo de pesquisa Utilização de Recursos Naturais Amazônicos no processo de ensino e aprendizagem (URNAEA). Atualmente, é professor do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), pertencente ao Departamento Acadêmico de Química, Ambiente e Alimentos (DQA) e ao quadro de professores do Programa de Pós Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET), trabalhando com as disciplinas Uso e instrumentalização dos Recursos Naturais Amazônicos no Ensino, Ecologia da Amazônia e Educação para o ensino de Solos.
graduate at Engenharia Agronomica from Fundação Universidade do Amazonas (1996), graduate at Tecnologia Florestal from Instituto de Tecnologia do Estado do Amazonas (1994), master's at Agronomia from Universidade de São Paulo/ESALQ (2000) and ph.d. at ciências (incompleto) from Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2009). Has experience in Ecology, acting on the following subjects: fisica do solo, ensino, educação, biologia and curva de retenção.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •