Publications in VIVO
 

Adriana Gioda

Possui graduação em Química Industrial e mestrado em Química Analitica pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS) e doutorado em Química Orgânica/Analítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (LADETEC/IQ/UFRJ). Por 5 anos trabalhou na Universidade de Puerto Rico, EUA, (UPR-USA) como Posdoc, Pesquisadora Visitante e Professora. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Ambiental e Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: Qualidade do Ar de Interiores e Exteriores, Química Toxicológica e Química Atmosférica. Também tem experiência na área de ensino participando do corpo docente da UFSM-RS, Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE-SC) e UPR-USA. Atualmente, é Professora Associada Nível 2 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), coordenadora do Laboratório de Química Atmosférica (LQA/PUC-Rio). Foi Coordenadora da Pós-Graduação (jun/2018-set/2022) e bolsista de Produtividade em Pesquisa Nível 2 (2012-2022). Atualmente é PQ 1C (CNPq, 2022-2026) e Cientista do Nosso Estado (FAPERJ, 2018-2025). É membro do Comitê de Assessoramento de Engenharia e Ciências Ambientais (CA-CA) do CNPq (2023-2026) e sócia fundadora da Latin American Association of Environmental, Experimental and Nanomaterials Toxicology e membro do Conselho Diretor (2016-2018), sendo coordenadora da subárea Ambiental e faz parte do Conselho Consultivo. Também faz parte do Comitê Gestor do Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno - PNQAI. E-mail:agioda@puc-rio.br
graduate at Química Industrial from Universidade Federal de Santa Maria (1993), master's at Chemistry from Universidade Federal de Santa Maria (1996) and ph.d. at Chemistry from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Has experience in Chemistry, focusing on Chemistry, acting on the following subjects: qualidade do ar de interiores, compostos organicos totais, qualidade do ar, material particulado and água.

Research Areas research areas

  •  
  • Overview
  •  
  • Affiliation
  •  
  • Publications
  •  
  • Research
  •  
  • Teaching
  •  
  • Identity
  •  
  • View All
  •