Milton da Veiga
Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1986), mestre em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988) e doutor em Ciência do Solo pela Universidade Federal de Santa Maria (2005), com estágio na Universidade de Kiel (Alemanha). Entre 1988 e 2014 trabalhou como pesquisador na área de manejo e conservação do solo e da água na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) em Chapecó e Campos Novos, Santa Catarina, e entre 2006 e 2018 como professor na Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em Campos Novos, Santa Catarina. Atua na área de manejo e conservação do solo e da água, com ênfase em sistema de integração lavoura-pecuária, sistemas de preparo do solo, análises físicas do solo, aplicação de dejetos animais no solo e monitoramento ambiental. Também tem experiência em condução e avaliação de projetos e organização de eventos nacionais e internacionais.
Hold degree in Agronomy from the Federal University of Santa Catarina/ Brazil (1986), Master in Soil Science from the Federal University of Rio Grande do Sul/Brazil (1988) and PhD in Soil Science from the Federal University of Santa Maria/Brazil (2005), with "sandwich" at Kiel University/Germany. Between 1988 and 2014 worked as a researcher in the area of soil and water management at the Agricultural Research and Extension Company of Santa Catarina (EPAGRI) in Chapecó and Campos Novos, Santa Catarina/Brazil; and between 2006 and 2018 as a professor at the University of the West of Santa Catarina (UNOESC) in Campos Novos, Santa Catarina/Brazil. Work in the area of soil and water management and conservation, with emphasis on crop-livestock integration system, soil preparation systems, soil physical analysis, application of animal waste in the soil and environmental monitoring. Also have experience in project conducting and evaluation, as well as in national and international meetings and conferences organization.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos