Rodrigo Lingnau
Biólogo, com doutorado em Zoologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). É o quinto pesquisador mais citado na área de Natural Sciences/Biological Science na UTFPR, segundo o AD Scientific Index 2023, com mais de mil citações. É professor associado, nível 3, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Francisco Beltrão. Credenciado no PPG em Engenharia Ambiental: Análise e Tecnologia Ambiental (no qual atuou como coordenador 2018-2020), e no PPG em Zoologia na UFPR em Curitiba. É colaborador do ICMBIO em Planos de Ação Nacionais (PAN) para conservação de répteis e anfíbios ameaçados na região sul do Brasil, e auxilia na definição do estado de conservação dos anfíbios na região sul do Brasil. É membro do Comitê Científico para assessorar o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (Portaria ICMBIO 2.156 de 10 de julho de 2023). Faz parte da equipe de várias redes de pesquisa, tais como o INCT EECBio (INCT Ecologia, Evolução e Conservação da Biodiversidade) (http://eecbio.ufg.br/), PELD BISC: Biodiversidade de Santa Catarina (https://peldbisc.ufsc.br/), e os NAPIs (Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação) do Paraná: Sudoeste, Taxonline Biodiversidade: Serviços Ecossistêmicos. Em sua atuação docente procura evidenciar a interação da ecologia e zoologia com questões ambientais nas engenharias. Desta forma sua experiência concentra-se nas áreas de zoologia, ecologia, herpetologia e conservação da natureza, com foco principal em anfíbios anuros.
bachelor's at Licenciatura e Bacharelado Em Ciências Biológicas from Universidade Federal do Paraná (2000), master's at Biologia Área de Concentração Ecologia from Universidade Federal de Goiás (2003) and doctorate at Zoology from Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2009). Has experience in Zoology, focusing on Zoology, acting on the following subjects: vocalização, anfíbios, herpetologia, distribuição geográfica and canto de anúncio.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Pesquisas
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
