Pedro Vasconcellos Eisenlohr
Professor Adjunto III (Classe C-3) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) - Campus de Alta Floresta. Bolsista de produtividade PQ-2 do CNPq. Orientador no Programa de Pós-Graduação (PPG) em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos da UNEMAT, no PPG em Ecologia e Conservação da UNEMAT e no PPG em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da UFMT. Orienta atualmente 6 alunos em nível de pós-graduação stricto sensu e 2 em nível de iniciação científica. Editor do livro Forest Conservation: Methods, Management and Challenges (Nova Publishers, New York/USA) e dos volumes 1 e 2 do livro Fitossociologia no Brasil: Métodos e Estudos de Casos (Editora UFV, Viçosa). Atua ou atuou como revisor de periódicos como Diversity & Distributions, Biotropica, Plant Ecology, Applied Vegetation Science e Flora e é consultor ad hoc do CNPq. Atua principalmente nos seguintes temas: ecologia da vegetação, modelagem ecológica, autocorrelação espacial, transições biogeográficas, fitogeografia, distribuição de espécies frente às mudanças climáticas e conservação da biodiversidade. Indicadores de produção científica: 74 artigos publicados - Fator H/JCR = 17 - Fator H/Scopus = 19 - Fator H/Google Scholar = 27 - Fator i10/Google Scholar = 51 Rotinas em R: https://github.com/pedroeisenlohr Contato: pedro.eisenlohr@unemat.br
Professor Level II at the State University of Mato Grosso (UNEMAT), Campus of Alta Floresta. He currently guides 6 doctoral, 2 master and 3 undergraduate students. Editor of volumes 1 and 2 of the book "Phytosociology in Brazil: Methods and Case Studies" (Editora UFV). He was Guest Editor of the 'Biodiversity and Conservation' (2014-2015) and is currently Editor-in-chief of 'Acta Botanica Brasilica'. He is reviewer of journals such as Diversity & Distributions, Plant Ecology and Flora. He works mainly in the following subjects: vegetation ecology, ecological modeling, spatial autocorrelation, phytogeography and biodiversity conservation.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos