Publicações no BrCris
 

Sergio Hamilton Sphaier

Graduate from Universidade Federal do Rio de Janeiro in Naval Architecture and Marine Engineering (1968), M.Sc. in Naval and Oceanic Engineering from Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971) and Dr.-Ing. in Ship Hydrodynamics from Technological University of Berlin (1976). Has experience in Naval and Ocean Engineering, focusing on Hydrodynamics of Ships and Ocean Floating Systems, acting mainly on: manoeuvering, ship motion, motion of floating platforms, simulation of ocean operations with floating systems, computational fluid dynamics, and stability of floating system. From 1977 ~ 1978 began working in projects of technology development with Petrobras in offshore oil exploration, integrating a group of professors from COPPE / UFRJ, which starts a long collaborative work of great importance for exploration in deep waters.
possui graduação em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1968), mestrado em Engenharia Naval (Hidrodinâmica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1971) e doutorado em Engenharia Naval (Hidrodinâmica) pela Technische Universitaet Berlin (1976). Aposentou-se como Professor Titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE e EP) em março de 2016. Atualmente atua como Professor Colaborador Voluntário na UFRJ. Tem experiência na área de Engenharia Naval e Oceânica, com ênfase em Hidrodinâmica de Navios e Sistemas Oceânicos, atuando principalmente nos seguintes temas: manobrabilidade, comportamento de estruturas flutuantes em ondas, simulação de operações de sistemas oceânicos flutuantes, hidrodinâmica computacional e estabilidade de sistemas oceânicos. A partir de 1977~1978 começou a trabalhar em projetos de desenvolvimento tecnológico com a Petrobras, para a exploração de petróleo no mar, integrando um grupo de professores da COPPE/UFRJ, que deram início a um longo trabalho cooperativo de grande importância para a exploração em águas profundas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •